Veja por que ações que pagam dividendos são o segredo dos investidores que vivem de renda.


Se você sonha em alcançar a independência financeira e viver de renda, as ações da Bolsa que pagam dividendos podem ser uma oportunidade incrível de investimento. Isso por que elas unem duas importantes vantagens sobre os outros ativos: por serem renda variável, podem se valorizar muito ao longo do tempo. Além disso, elas são empresas conhecidas por distribuírem grande parte dos seus lucros com seus investidores.

Imagine a cena. Você, no meio da semana, acordando sem o som de alarme. Sua única preocupação é para qual país será sua próxima viagem. Nada de trabalho, todas as suas contas pagas e um dinheiro caindo regularmente na sua conta. Parece impossível? A verdade é que qualquer um com disciplina e as escolhas certas pode alcançar a independência financeira.

filtro-dividendos

O que são dividendos e por quê são importantes para a sua independência financeira?

Quando você compra ações de uma empresa, você vira sócio dela. Sócio de verdade, com direito a receber parte dos lucros que ela gerar. Esses lucros, distribuídos ao longo do ano de acordo com o calendário definido pela empresa, são chamados de dividendos.

Por lei, todas as empresas da Bolsa são obrigadas a distribuir pelo menos 25% do lucro com seus acionistas. Mas algumas empresas distribuem muito mais que isso, chegando a repassar até mesmo 100% do lucro aos seus investidores.

Por serem boas pagadoras de dividendos, essas empresas são muito buscadas por investidores que querem viver de renda. O objetivo deles é construir uma carteira que produza renda passiva suficiente para que não precisem trabalhar mais.

Ou seja, investidores que aplicam em dividendos, buscam uma espécie de "aposentadoria adiantada".

Se este também é o seu objetivo, uma carteira focada em dividendos pode ser uma boa alternativa para você. E então surge a pergunta mais importante: de todas as empresas da Bolsa, quais, além de pagar bons dividendos, têm boas perspectivas de valorização no médio e longo prazo?

Para te ajudar a montar sua carteira, os analistas da Toro analisam todo o mercado e escolheram as 5 melhores empresas pagadoras de dividendos para investir hoje. Veja abaixo como acessar a lista atualizada destas empresas.

As melhores ações da Bolsa para viver de renda
Veja agora