Decidiu investir na Bolsa mas não sabe como realizar seu investimento? Continue lendo e veja como comprar ações da vale, uma das maiores empresas do Brasil. 

A Bolsa de Valores é o sonho dos investidores que desejam lucros rápidos e significativos. Começar este tipo de investimentos, no início, pode parecer muito complicado.

Na prática, comprar ações da Vale
é muito simples e pode ser uma oportunidade fantástica.

Afinal, quem não gostaria de ser sócio de grandes empresas, como a Vale, uma das maiores mineradoras do mundo?

Neste artigo, você saberá como comprar ações da Vale hoje (VALE3), em um passo a passo simples e direto. Com apenas um clique é possível ser sócio de uma das empresas mais importantes do Brasil. Veja nesse conteúdo:

  • Como comprar ações da Vale.
  • Passo a passo fácil para comprar ações da Vale.
  • Informações sobre a Vale. 
  • Bônus: diversificação de investimentos.

Como comprar ações da Vale? Veja passo a passo com o jeito mais fácil de investir

Para comprar ações da Vale, assim como qualquer outra grande empresa na Bolsa de Valores, é muito simples:

1. Abra conta em uma corretora de valores

O primeiro passo para comprar ações da Vale é abrir conta em uma corretora de valores. Essa conta será a ligação entre você e a Bolsa de Valores. E abrir uma conta também é muito simples.

Você só precisa preencher seus dados no cadastro de uma boa corretora, e pode ser necessário enviar alguns documentos. Normalmente a sua conta será aberta dentro de poucos instantes e não demora mais do que um dia. Essa conta também costuma ser gratuita, e sem taxas de manutenção.

Aqui na Toro, você pode abrir sua conta grátis em pouco tempo, de um jeito muito fácil, seguro e 100% online. Além disso você não paga nada para abrir e manter sua conta. Comece agora e conheça o jeito mais fácil de investir e aproveite para comprar ações da Vale com Corretagem Zero.

O jeito mais fácil de investir é na Toro Cadastre-se grátis e comece agora mesmo

2. Envie o dinheiro a ser investido para a corretora

O segundo passo é enviar dinheiro para a sua nova conta, para que ele esteja disponível para comprar as ações da Vale que você deseja. Para isso, você precisa realizar uma transferência bancária, via DOC ou TED, da sua conta no banco para a conta da corretora de valores, com o valor que você pretende investir, tanto nas ações da Vale quanto em outros ativos.

É importante saber que, normalmente, essa transferência deve ser feita de uma conta cadastrada em seu CPF. Ou seja, você não pode enviar recursos que estejam na conta de uma outra pessoa.

Uma coisa que muitas pessoas não sabem é que não é preciso muito dinheiro para investir em ações da Vale.

Para se ter uma ideia, em 11/03/2021, uma única ação da VALE3 estava custando R$98,58. Mas é preciso estar atento à quantidade de ações que devem ser compradas para um bom resultado do seu investimento. Além, é claro, do momento certo de comprar e vender as ações.

3. Veja se vale a pena comprar ações da Vale neste momento

Outro passo importante para comprar ações da Vale é saber se elas possuem boas chances de se valorizarem. Por isso, é importante se basear em uma análise feita por profissionais experientes que acompanham o mercado.

Na Toro, você já encontra oportunidades selecionadas pelos nossos analistas, indicando a hora certa de comprar e vender ativos e as melhores ações para comprar hoje. E o melhor de tudo, você pode saber o lucro e prejuízo estimado antes mesmo de investir, além de não pagar taxa de corretagem.

Quais são as melhores ações para investir hoje? Acesse grátis e descubra

4. Compre ações da Vale

Se você analisou que esse é um bom momento para comprar ações da Vale, e o dinheiro já está disponível na sua conta na corretora, você já pode realizar seu investimento. Então você só precisa acessar a plataforma da sua corretora. A mais comum delas é o chamado Home Broker.

Muitas vezes o Home Broker pode ser uma plataforma complicada e bem confusa. Por isso, aqui na Toro criamos o jeito mais fácil de investir na Bolsa, onde você encontra oportunidades já selecionadas pelos nossos Analistas e investe com poucos cliques, de forma muito simples, rápida e já sabendo o lucro e prejuízo estimado para aquele investimento.

Depois de comprar as ações escolhidas, é só acompanhar os resultados do seu investimento. Viu como investir na Bolsa de Valores pode ser mais fácil do que parece? Veja o passo a passo para comprar ações aqui na Toro e conheça o jeito mais fácil de investir:

 

Invista nas melhores oportunidades da Bolsa com poucos cliques. Veja agora

Bônus: Diversifique seus investimentos

Esse passo é um dos mais importantes na hora de investir, não só nas ações da Vale, mas em qualquer outro ativo do mercado financeiro. 

Diversificar seus investimentos significa montar uma carteira composta por ativos de diferentes tipos e de diferentes setores. Dessa forma, se algum desses ativos desvalorizar, a perda pode ser compensada com a valorização de um outro.

Isso quer dizer que, embora as ações da Vale sejam sempre lembradas por muitos investidores, não é interessante investir todo seu dinheiro apenas nesses ativos.

O ideal é que você conheça o mercado e adote uma estratégia de diversificação, conseguindo aproveitar o mercado e não ficando dependente de apenas uma empresa. 

O que você acha? Se você deseja entender mais sobre estratégias de diversificação e outras técnicas para investir melhor, a sugestão é assistir algumas aulas do nosso curso Mapa do Investidor de Sucesso. 

Aprenda a investir e conquistar o futuro que sempre quis Assista aulas grátis

Sobre a Vale e as ações VALE3

Fundada como uma estatal no ano de 1942, a Vale é uma das empresas privadas mais importantes do Brasil e do mundo, sendo uma das maiores mineradoras do planeta. Divide-se em quatro linhas de negócios:

  • Mineração
  • Logística
  • Energia
  • E siderurgia

Presente em, aproximadamente, 30 países, a empresa é a maior produtora mundial de minério de ferro, pelotas e níquel, além de também produzir manganês, ferro liga, carvão térmico e metalúrgico, cobre, cobalto, e subprodutos de metais do grupo platina, ouro e prata.

Seu valor de mercado também é um dos maiores dentre as empresas brasileiras. Por isso, as ações da Vale são uma das principais que fazem parte do Índice Bovespa hoje e estão entre as mais negociadas na B3. As ações da Vale negociadas na Bolsa de Valores do Brasil hoje são as ações VALE3.

Até agosto de 2017, a empresa possuía também ações VALE5, porém após esta data todas as ações foram convertidas em VALE3.

A companhia também possui ações negociadas na Bolsa de Nova Iorque, em Paris e também Madrid. Veja a seguir alguns pontos positivos e negativos para você saber antes de comprar ações da Vale hoje.

Pontos positivos das ações VALE3

  • Presença global, com manutenção de operações de extração em vários continentes, permite a mitigação do risco geográfico.
  • Programa de estímulo ao crédito na China e indicadores positivos de atividade econômica no País fomentam a demanda por minério de ferro, bem como favorecem os seus preços.
  • O minério de ferro extraído pela Vale é considerado de alta qualidade e a Companhia tem grande volume de reservas inexploradas.
  • Forte geração de fluxo de caixa da Companhia favorece a redução da sua dívida líquida.
  • Redução da alavancagem favorece as alocações em CAPEX.

Pontos negativos das ações VALE3

  • Oscilações da economia chinesa impactam diretamente as cotações do minério de ferro, que representam uma grande parcela da receita total da Companhia.
  • Correções na cotação do minério de ferro podem contribuir para reduções nos preços das suas ações.
  • Aumentos na CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) pressionam as margens da Companhia, bem como a competitividade do minério brasileiro no mercado mundial.
  • Risco operacional associado às barragens de rejeitos.
  • Futuras despesas, multas e penalizações podem impactar os resultados futuros.

Assim como as ações da Vale, existem outras boas oportunidades que a Bolsa de Valores oferece todos os dias. Quer ajuda de especialistas para saber quais as melhores ações para comprar agora? Então, conte com o nosso time aqui na Toro.

Diariamente nossa equipe de Análise observa o mercado e recomenda para você as oportunidades mais interessantes do momento, não só em ações, mas também em Fundos Imobiliários, ETFs, BDRs e muito mais. Acesse agora mesmo e aproveite.
Invista nas melhores oportunidades da Bolsa com poucos cliques. Veja agoraNova call to action