Decidiu investir na Bolsa mas não sabe como realizar seu investimento? Continue lendo e veja como comprar ações da vale, uma das maiores empresas do Brasil. 

A Bolsa de Valores é o sonho dos investidores que desejam lucros rápidos e significativos. Começar este tipo de investimentos, no início, pode parecer muito complicado. Mas na prática, é muito simples e pode ser uma oportunidade fantástica. Quem não gostaria de ser sócio de grandes empresas, como a Vale, uma das maiores mineradoras do mundo?

Neste artigo, você saberá como comprar ações da Vale hoje (VALE3), em um passo a passo simples e direto. Com apenas um clique é possível ser sócio de uma das empresas mais importantes do Brasil. Veja nesse conteúdo:

  • Como comprar ações da Vale;
  • Passo a passo para comprar ações da Vale;
  • Informações sobre a Vale. 
  • Bônus: diversificação de investimentos.

Como comprar ações da Vale: passo a passo

Para comprar ações da Vale, assim como qualquer outra grande empresa na Bolsa de Valores, é muito simples:

1. Abra conta em uma corretora de valores

O primeiro passo para comprar ações da Vale é abrir conta em uma corretora de investimentos. Essa conta será a ligação entre você e a Bolsa de Valores. E abrir uma conta também é muito simples. Você só precisa preencher seus dados no cadastro da corretora, e pode ser necessário enviar alguns documentos. Normalmente a sua conta será aberta dentro de poucos instantes e não demora mais do que um dia. Essa conta também costuma ser gratuita, e sem taxas de manutenção.

Abra sua conta gratuita e comece a investir
Cadastre-se grátis

2. Envie o dinheiro a ser investido para a corretora

O segundo passo é enviar dinheiro para a sua nova conta, para que ele esteja disponível para comprar as ações da Vale que você deseja. Para isso, você precisa realizar uma transferência bancária, via DOC ou TED, da sua conta no banco para a conta da corretora de valores, com o valor que você pretende investir, tanto nas ações da Vale quanto em outros ativos.

É importante saber que, normalmente, essa transferência deve ser feita de uma conta cadastrada em seu CPF. Ou seja, você não pode enviar recursos que estejam na conta de uma outra pessoa.

Uma coisa que muitas pessoas não sabem é que não é preciso muito dinheiro para investir em ações da Vale.

Para se ter uma ideia, em 11/03/2021, uma única ação da VALE3 custa R$98,58. Mas é preciso estar atento à quantidade de ações que devem ser compradas para um bom resultado do seu investimento. Além, é claro, do momento certo de comprar e vender as ações.

3. Veja se vale a pena comprar ações da Vale neste momento

Outro passo importante para comprar ações da Vale é saber se elas possuem boas chances de se valorizarem. Por isso, é importante se basear em uma análise feita por profissionais experientes que acompanham o mercado.

Na Toro, você já encontra oportunidades selecionadas pelos nossos analistas, indicando a hora certa de comprar e vender ativos e as melhores ações para comprar hoje. E o melhor de tudo, você pode saber o lucro e prejuízo estimado antes mesmo de investir, além de pagar corretagem apenas quando tiver lucro.

Saia na frente e aproveite as ações mais promissoras do momento Invista como um Pioneiro da Bolsa

4. Compre ações da Vale

Se você analisou que esse é um bom momento para comprar ações da Vale, e o dinheiro já está disponível na sua conta na corretora, você já pode realizar seu investimento. Então você só precisa acessar a plataforma da corretora. A mais comum delas é o chamado Home Broker.

Muitas vezes o Home Broker pode ser uma plataforma complicada e bem confusa. Por isso, na Toro criamos um novo jeito de investir, onde você encontra oportunidades já selecionadas pelos nossos analistas e investe com poucos cliques, de forma muito simples, rápida e já sabendo o lucro e prejuízo estimado para aquele investimento.

Depois de comprar as ações escolhidas, é só acompanhar os resultados do seu investimento. Viu como investir na Bolsa de Valores pode ser mais fácil do que parece?

Bônus: Diversifique seus investimentos

Esse passo é um dos mais importantes na hora de investir, não só nas ações da Vale, mas em qualquer outro ativo do mercado financeiro. 

Diversificar seus investimentos significa montar uma carteira composta por ativos de diferentes tipos e de diferentes setores. Dessa forma, se algum desses ativos desvalorizar, a perda pode ser compensada com a valorização de um outro.

Na prática, isso quer dizer que, embora as ações da Vale sejam sempre lembradas por muitos investidores, não é interessante investir todo seu dinheiro apenas nessas ativos. O ideal é que você conheça o mercado e adote uma estratégia de diversificação, conseguindo aproveitar o mercado e não ficando dependente de apenas uma empresa. 

O que você acha? Se você deseja entender mais sobre estratégias de diversificação e outras técnicas para investir melhor, a sugestão é assistir algumas aulas do curso Mapa do Investidor de Sucesso. 

Aprenda a investir e conquistar o futuro que sempre quis Assista aulas grátis

Sobre a Vale

A Vale é uma das empresas mais importantes do Brasil, assim como uma das maiores mineradoras do mundo. O seu valor de mercado também é um dos maiores dentre as empresas brasileiras. Por isso, as ações da Vale fazem parte do Índice Bovespa e estão entre as mais negociadas na B3.

As ações da Vale negociadas na Bolsa de Valores do Brasil são as ações VALE3. E a companhia também possui ações negociadas na bolsa de Nova Iorque e em Paris.

Invista nas ações da Vale com apenas 1 clique
Cadastre-se grátis