Cadastre-se grátis

Empréstimos para médicos: conheça as principais vantagens

Buscar empréstimos especiais para médicos pode ser uma grande vantagem para os profissionais na hora de obter crédito.

Por ser vista como uma área estável e rentável, algumas instituições financeiras oferecem linhas de crédito especializadas e com taxa mais baixas justamente pelo grau de confiança em receber os pagamentos.

Por isso, veja a seguir como funciona e quais são as principais vantagens e desvantagens de contratar empréstimos para médicos. Boa leitura!

O que é um empréstimo para médicos?

Empréstimos para médicos são linhas de crédito que têm como alvo o público médico e, por isso, podem oferecer taxas especiais e vantagens na hora do pagamento.

O requisito básico para ter acesso a esse tipo de empréstimo, como o próprio nome sugere, é ser médico. Isso não significa, porém, que as instituições financeiras não façam outras análises de perfil como consultas a score de crédito, a históricos e a órgãos de proteção ao crédito antes de concedê-lo.

No entanto, o grande diferencial de um empréstimo para médicos para um empréstimo pessoal comum é o grau de confiança que a instituição atribui aos primeiros, o que faz com que as taxas de juros sejam mais baixas e os prazos, mais flexíveis.

Além disso, é possível conseguir empréstimos especiais vinculados a fins específicos, como para a compra de equipamentos para clínicas, capital de giro, cursos de especialização, MBAs, entre outros.

VEJA TAMBÉM: Seguro das mãos para dentistas e médicos: entenda melhor como funciona

Santander Select Médicos

Um dos bancos que possui linhas de crédito, produtos e serviços especializados para o público médico é o banco Santander, por meio da conta Santander Select.

Santander Select

Aproveite as ofertas especiais de crédito para médicos sendo cliente Select.

Aproveite as ofertas especiais de crédito para médicos sendo cliente Select.

URL verificada

A conta Santander Select é um produto voltado para o público alta renda, investidores que atendam os critérios de entrada e médicos.

Ela possui diverso serviços e benefícios a fim de acompanhar o estilo de vida e as demandas profissionais de seus clientes, tais como cartões de crédito infinite e black, seguros, financiamentos e, é claro, empréstimos.

Dessa forma, os médicos que forem clientes Select têm acesso a condições mais vantajosas e personalizadas e empréstimos mais acessíveis para:

  • Financiamentos de pós-graduação: parcelas em até 60 meses (5 anos) para cursos de extensão, especialização, MBAs, mestrados e doutorados reconhecidos pelo MEC;
  • Capital de giro;
  • Financiamento de máquinas e equipamento para consultórios médicos e clínicas;
  • Acesso a financiamento imobiliário com prazos de até 35 anos, podendo compor renda com outras pessoas; e muito mais.

Benefícios Select para médicos

No banco Santander, médicos têm acesso facilitado para abrir uma conta Select, não precisando comprovar renda, apenas a sua profissão.

A partir daí, passam a ter acesso a empréstimos com garantia, empréstimos consignados e crédito pessoal investidor com condições atrativa, se consideradas as demais opções do mercado.

E, além dos empréstimos, os clientes Select possuem diversas opções de seguros e assistência 24h, acesso a financiamento imobiliário, além de espaços de atendimento exclusivos com especialistas.

E para atender a um estilo de vida mais exigente, também é possível ter acesso a cartões black e infinite com limite alto e anuidade gratuita ou reduzida e conta internacional para aproveitar as vantagens tanto no Brasil quanto no exterior.

Como comprovar ser médico e ter acesso a empréstimos?

Os documentos solicitados na hora de tomar um empréstimo podem variar de acordo com a instituição financeira em questão. Para comprovar que se é, de fato, médico, em regra é solicitado o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do profissional.

No entanto, para que o empréstimo seja aprovado no montante solicitado, podem ser necessários documentos como contrato de trabalho, declaração de imposto de renda e bens, registro das movimentações bancárias, recibos ou outros.

Vale lembrar que, quanto melhor for o seu histórico e vínculo com a instituição, mais fácil será ter o seu pedido aprovado e em melhores condições de pagamento.

VEJA TAMBÉM: Previdência Privada para médicos: como funciona? Descubra! || Marketing Médico: conheça as regras do CFM e como aplicar