Cadastre-se grátis

As 7 melhores ações para comprar hoje: invista com ajuda de experts!

Quer saber quais são as melhores ações comprar hoje na Bolsa de Valores? Então, você veio ao lugar certo. Ao longo desse artigo você encontra algumas das melhores empresas, de acordo com a visão dos especialistas no mercado hoje.

Porém, antes de mostrarmos as melhores ações de acordo com o atual cenário, é preciso sempre lembrar um detalhe muito importante: o melhor investimento é aquele que é condizente com o seu perfil de investidor. Por isso, leve em conta seu planejamento e o quanto você é tolerante ao risco. 

Além disso, precisamos reforçar que as melhores ações para comprar hoje podem não ser as mesmas amanhã ou daqui a algumas semanas.

Então, vale sempre reforçar: esteja sempre atualizado. Nossa grande dica para você é acompanhar nossas lives diárias lá no nosso canal do YouTube.

Por lá, nosso time de especialistas acompanha o mercado ao vivo com você e indica ótimas oportunidades de ganho em tempo real. E você ainda pode tirar suas dúvidas ali na hora com nossos experts e trocar experiência com outros investidores.

Quais são as melhores ações para comprar hoje (2024)?

De uma forma geral, 2024 traz a a esperança de recuperação econômica, principalmente, depois de todos os acontecimentos que marcaram o ano anterior.  

Assim, é consenso entre analistas que as melhores ações para comprar hoje são as que possuem potencial de crescimento mesmo diante de um contexto desafiador. 

Para que você entenda exatamente quais são as melhores ações para comprar hoje, vamos separar de acordo com objetivos.

Vamos apresentar algumas alternativas entre as melhores empresas para investir na Bolsa de Valores para quem deseja investir pensando no longo prazo, outras no curto prazo e ainda algumas alternativas para quem deseja investir em ações em baixa. 

Essa divisão dá força a um outro consenso do mercado: não existe fórmula mágica. Novamente, o melhor investimento sempre está embasado em dados concretos e atualizados e também está relacionado ao seu objetivo e planejamento. Por isso, é sempre importante buscar conteúdo e conhecimento sobre o mercado. 

Ações para o longo prazo

Inicialmente, destacamos algumas sugestões dos nossos experts para investir pensando muitas décadas á frente. Além das 3 sugestões, no link abaixo você também encontra uma indicação de alocação completa para o seu portfólio:

Small Caps para o longo prazo

Já as Small Caps, isto é, companhias com menor valor de mercado, mas com enorme potencial de valorização, os especialistas da Toro indicam:

Essas são apenas 7 das melhores ações para para comprar hoje. Ao longo desse conteúdo, você vai entender em qual contexto esses ativos se transformam em boas oportunidades, além disso, vai descobrir uma explicação do mercado e ainda conferir mais 3 outras boas ações para comprar hoje. 

Gostou dessas dicas e tem certeza que são essas as ações que deseja comprar? Invista com a Toro e tenha acesso ao jeito mais simples para investir na Bolsa de Valores. 

Como saber quais ações comprar hoje?

Se você está chegando agora nesse mercado, certamente já sabe que os investimentos em renda variável têm como principal característica a volatilidade. Isso quer dizer que tudo pode mudar a qualquer momento e que nada assegura que você terá uma determinada rentabilidade. 

Isso pode ser representado na máxima que sempre gostamos de repetir aqui na Toro:

Lembre-se sempre de que rentabilidade passada não é garantia de ganhos futuros.

O grande X da questão e a principal forma de sempre investir nas melhores empresas é analisar com detalhe o mercado e entender exatamente suas movimentações. É claro que, se você é um investidor iniciante ou deseja fazer isso de forma profissional, a saída é contar com a análise de especialistas em Bolsa.

Estudos como a análise técnica e a análise fundamentalista são as principais fontes de dados para dizer qual a melhor ação para o momento.

Mais ideal ainda é contar com essa análise recorrente, seja a Análise Técnica ou a Fundamentalista, afinal, o que é uma ação para comprar hoje, amanhã pode já não ser tão vantajosa assim. Isso acontece pelo motivo de que no mercado financeiro o tempo e o momento certo são muito importantes para o resultado do investimento. 

fundo-carteira-dividendos-updt-blog

Quais são as carteiras de ações recomendadas da Toro?

Além disso, você também tem a alternativa de investir em outras estratégias por meio das carteiras recomendadas da Toro, portfólios elaborados com os ativos selecionados entre aqueles com o maior potencial de valorização. 

Confira quais são as principais carteiras de ações recomendadas da Toro:

Para esse conteúdo, como você quer descobrir as ações das melhores empresas  para comprar e investir hoje, vamos apresentar todo o contexto atual e te mostrar as melhores alternativas para alguns cenários diferentes.

Antes de começarmos, confira um vídeo explicativo e veja como é simples comprar as suas ações com taxa zero na Toro Investimentos:

Quais ações comprar hoje e investir nas melhores empresas para o longo prazo?

Para começarmos, vamos apresentar algumas boas alternativas entre as melhores empresas para investir quando o seu objetivo é saber qual ação comprar hoje pensando no longo prazo. 

É preciso dizer que quando falamos em investimento de longo prazo estamos falando de empresas que possuem um bom potencial de crescimento para os próximos meses/anos ou de companhias já maduras com boa distribuição de dividendos. 

Veja 3 ações para comprar hoje pensando no longo prazo:

1. VALE3 (Vale)

Considerada uma das maiores mineradoras do mundo, a Vale tem uma ampla operação internacional, através das suas quatro linhas de negócios: mineração, logística, energia e siderurgia. Essa presença global, alinhada à manutenção de operações de extração em vários continentes, permite a redução do risco geográfico.

Um ponto que merece atenção é a volatilidade dos preços internacionais do minério de ferro, que sofrem grandes oscilações com decisões da China, principal país importador da commodity

Ainda assim, a Vale possui vantagem competitiva no seu produto, que tem maior pureza frente aos demais concorrentes.

Isso permite que a empresa negocie o minério com certo prêmio, impactando positivamente a sua receita.

Nossos Analistas consideram que a Vale apresenta estrutura operacional, capacidade de gestão de custos e poder de negociação que a colocam em uma posição privilegiada para usufruir deste cenário. 

As expectativas positivas para o afrouxamento das restrições por Covid na China e das políticas econômicas expansionistas no país podem contribuir para a elevação nos preços do minério de ferro e, assim, contribuir para maior impacto em receitas futuras da Vale.

Em conjunto, os preços atuais da empresa seguem muito atrativos, dado o seu histórico e o valuation de seus pares internacionais. A possibilidade de IPO do segmento de Metais Básicos é outro fator que pode gerar valor aos acionistas da empresa no futuro.

2. EQTL3 (Equatorial)

Equatorial Energia é uma holding brasileira que atua nos setores de energia elétrica, saneamento, telecomunicações e serviços. Além disso, a empresa possui 80% do capital acionário da companhia de Saneamento do Amapá e oferece serviços através da Equatorial Serviços e Equatorial Telecom.

A Equatorial Energia tem como modelo de negócio a compra e a gestão de empresas do setor de utilidade pública. Hoje, a empresa possui o controle da Equatorial Maranhão e da Equatorial Pará, além de participação na Equatorial Piauí e Alagoas. 

Ademais, possui nove ativos operacionais de linhas de transmissão e tem o controle da Echoenergia, Equatorial Serviços e Equatorial Telecom. 

A empresa opera sete concessionárias e tem capacidade instalada de 1,2 GW em geração de energia renovável e quase 3,2 mil km de linhas de transmissão no Brasil.

No segmento de distribuição de energia elétrica, cobre 31% do território nacional e abrange mais de 4,5 mil km de rede no setor de telecomunicações.

A Equatorial atua em setores estáveis, com fluxos de recebimento previsíveis. Além disso, ainda possui uma alta diversificação de atuação dentro desses setores. Com isso, pode-se considerá-la uma empresa estável financeiramente, apresentando poucos riscos em suas receitas.

Apesar disso, a empresa enfrenta riscos devido ao seu modelo de negócio baseado na compra e gestão de ativos e empresas, o que pode resultar em investimentos insatisfatórios e impacto da alta regulação governamental com retiradas de estímulos e reajustes tarifários baixos.

Ainda assim, dado seus bons resultados históricos, os Analistas da Toro acreditam que a companhia apresenta um forte diferencial de resultado no setor de energia.

3. SBSP3 (Sabesp)

Fundada em 1973, a Sabesp é uma sociedade de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos em 375 municípios do estado de São Paulo, sendo uma das maiores empresas de saneamento do mundo. 

Atualmente, atende 28,4 milhões de pessoas por meio do abastecimento de água e 24,8 milhões de pessoas com coleta de esgoto, o que corresponde a 57% e 64%, respectivamente, da população assistida pelos serviços em São Paulo. 

Além disso, em parceria com empresas do setor privado, a Sabesp presta serviços de água e esgoto em outros quatro municípios.

Com as metas estipuladas no Marco do Saneamento de assegurar os serviços de coleta e tratamento de esgoto para 90% da população e garantir o acesso à água potável até 2033, a empresa pode apresentar avanço considerável no percentual atendido dos serviços no futuro.

A equipe de Análise da Toro conclui que a privatização da companhia, já sinalizada pelo governo de São Paulo, pode melhorar sua eficiência operacional e trazer ganhos de rentabilidade, tornando as ações uma opção interessante para investimentos de longo prazo.

4. WEGE3 (Weg)

Weg apresenta uma gestão operacional robusta, com ganhos de eficiência e de lucros consistentes ao longo dos últimos anos. Sua boa diversificação, com plantas em outros continentes, também é um diferencial, uma vez que possibilita absorver ganhos de produtividade e logística decorrentes da integração às cadeias globais de produção.

As vendas no exterior correspondem à grande parte da receita da Weg, permitindo que ela se beneficie da cotação do dólar em patamares elevados.

Os Analistas da Toro chamam a atenção também para a inserção da empresa no segmento de energias renováveis, com destaque para a produção de equipamentos que atendem à geração de energia solar e eólica.

A sólida posição de caixa líquido também abre espaço para novas aquisições em setores estratégicos, permitindo crescimento mesmo em um eventual caso de estagnação da receita

Atualmente, observa-se grande pressão sobre as cadeias globais de suprimentos. Entretanto, a verticalização do processo produtivo da Weg permite amenizar esses gargalos frente às concorrentes e gerar a possibilidade de ganho marginal em sua fatia de mercado.

Apesar da recente valorização, a equipe de Análise da Toro acredita que as ações podem se valorizar ainda mais e continuar entregando excelentes resultados operacionais no longo prazo.

Quais são as ações Small Caps para comprar hoje?

Quando falamos de ações, também é preciso incluir algumas Small Caps na sua carteira com o objetivo de ampliar os ganhos potenciais. 

Antes de apresentarmos os ativos, precisamos lembrar que o mercado de capitais é altamente volátil. Portanto, essa análise foi realizada com base nos padrões identificados nesse momento.

Desse jeito, não pode ser considerada uma recomendação para compra ou venda, cabendo a você analisar se esse investimento está dentro do seu planejamento. 

5. IGTI11 (Iguatemi)

A Iguatemi é considerada uma das principais empresas full-service para shopping centers do Brasil, sendo atuante nas regiões de maior poder aquisitivo. 

Além da administração de centros comerciais, a Iguatemi atua no desenvolvimento de projetos multiuso no entorno dos shopping centers, buscando capturar as sinergias entre os centros comerciais e estes empreendimentos imobiliários.

Em conjunto, a firma mantém forte relacionamento com marcas premium há vários anos, o que gera oportunidades na exploração do negócio de outlets e resiliência em momentos adversos do mercado devido ao foco no público-alvo de alta renda. 

Com as vendas em um bom ritmo de crescimento, os shoppings já deixaram para trás os efeitos da pandemia e o receio que existia de que o setor não se recuperaria. A Iguatemi não só sobreviveu, mas continua exibindo um crescimento saudável.

O time de Análise da Toro avalia que o portfólio da Iguatemi tem uma considerável vantagem competitiva em relação aos seus pares, tendo em vista que seus empreendimentos são focados no segmento de alta renda, o que atribui maior resiliência para a companhia.

A empresa avança no meio digital, impulsionada pela pandemia. O Iguatemi 365 e o i-Retail são operações de e-commerce eficientes, com qualidade e volume de vendas, permitindo alcançar novos mercados. Apesar dos resultados negativos, há espaço para crescimento e potencial de lucratividade com a escala.

Sendo assim, nossa equipe de Análise acredita que a Iguatemi seguirá apresentando bons resultados. A empresa demonstra solidez, boa gestão e seu público-alvo é resiliente. 

A Iguatemi, inclusive, é uma empresa do Índice de Small Caps, isto é, as empresas com menor capitalização de mercado, mas com grande potencial de valorização. Entenda mais sobre este conceito no conteúdo em vídeo abaixo:

6. RRRP3 (3R Petroleum)

3R Petroleum é uma empresa que atua na operação e produção de petróleo e gás em campos maduros, minimizando o risco exploratório. A empresa visa crescer de forma inorgânica e desenvolvendo os ativos do seu portfólio, contribuindo para a geração de valor aos acionistas.

Neste sentido, observamos a entrada do Polo Papa Terra no portfólio da companhia em dezembro de 2022, ao passo que o Polo Potiguar ingressou em junho de 2023, quando a negociação com a Petrobras foi concluída. 

Naturalmente, a criação de sinergias e domínio do operacional dos ativos leva tempo, o que justifica o ainda elevado lifting cost (custo de exploração) da 3R Petroleum, que deve diminuir à medida que a produção cresça.

A equipe de gestão experiente e especializada na operação de campos onshore offshore, aliado aos elevados níveis de governança corporativa, são vantagens competitivas relevantes nesta indústria.

A dívida da empresa aumentou recentemente, uma vez que foi necessária a captação de recursos junto a terceiros para a aquisição do Polo Potiguar. Isso também fez com que a alavancagem (dívida líquida/EBITDA) crescesse.

Contudo, esses valores devem retornar a patamares mais confortáveis à medida que a 3R Petroleum explore as recentes aquisições, o que gerará resultados mais fortes e, consequentemente, mais caixa operacional.

Contando com margens interessantes e múltiplos atrativos para o padrão da indústria, a 3R Petroleum possui vantagens competitivas relevantes que, conectadas às recentes aquisições de campos, tendem a gerar valor aos acionistas no longo prazo.

7. Arezzo (ARZZ3)

A Arezzo&Co detém marcas consolidadas no mercado, são elas a Arezzo, Anacapri, Schutz, Alexandre Birman, Vans, Alme, Fiever e Reserva. Com mais de 900 lojas no Brasil e no exterior, a Arezzo&Co possui alta capilaridade através de seus diversos canais de distribuição, que abrangem lojas próprias, outlets, franquias e e-commerce, além do canal multimarcas.

Além de deter know-how na gestão multicanal, a cadeia de valor de ponta a ponta da Arezzo&Co agrega as atividades de pesquisa e desenvolvimento, merchandising, planejamento, sourcing, produção e logística, além de contar com corpo executivo com excelente histórico de entregas. 

Somado a isso, a companhia apresenta resultados consistentes trimestre após trimestre, mesmo diante dos desafios macro, que impactam o setor de varejo.

A atuação no mercado varejista de roupas, com foco nos públicos de alta renda, permite o desempenho sustentável da Arezzo&Co em períodos adversos de baixo crescimento da atividade e de depreciação dos indicadores macroeconômicos. Além disso, a empresa vem alcançando importantes avanços dentro da divisão de web commerce, atingindo parte relevante da receita bruta total nesses canais. 

Dentro deste aspecto, os especialistas da Toro ressaltam as melhorias na eficiência logística e a otimização do mix de produtos. Por consequência, as estratégias traçadas pela companhia deverão ser positivas e sustentáveis no longo prazo.

Como escolher mais ações para sua carteira de longo prazo?

Os papeis apresentados anteriormente são algumas das possibilidades quando se pensa no longo prazo, mas, como você sabe, há centenas de empresas listadas na Bolsa brasileiras que podem te ajudar a compor uma carteira forte para um período de investimento mais estendido.

Ao pensar no longo prazo, tenha em mente fatores como a diversificação, investir tanto em empresas de crescimento quando nas melhores empresas já consolidadas, variar entre setores e manejo de risco.

Quando o investidor procura ações para o longo prazo, isto é, para carregar o papel por muito tempo, deve ponderar sobretudo pelos aspectos fundamentalistas que o ajudarão a filtrar e escolher as melhores empresas para investir sem erro, entre eles:

  • Os múltiplos fundamentalistas.
  • A qualidade da gestão da empresa e adequação às demandas de ESG
  • A capacidade de gerar receitas e lucros constantes.
  • O controle do endividamento da companhia.
  • A força de sua marca e qualidade dos produtos e serviços.
  • A demanda atual e futura por aquilo que a empresa vende.
  • A ameaça de produtos e/ou empresas concorrentes e substitutos.
  • As novas leis e impostos que possam afetar os lucros da empresa.
  • O potencial da empresa para inovar, desenvolver novas soluções/produtos e se manter no mercado, entre outros.

Esses e outros fatores ajudam os analistas e determinar o valor justo de uma ação e se a empresa será vantajosa para investir focando no longo prazo.

Portanto, com a ajuda de dados e dos experts do mercado, avalia-se tanto o passado quanto o futuro da companhia, bem como o ambiente competitivo que ela está inserida para determinar o quão atrativo é aquele investimento.

Isso tudo, é claro, somado ao interesse do mercado pelas ações daquela empresa.

Quais ações comprar hoje para investir no curto prazo?

Os três últimos anos foram marcados por grande volatilidade na Bolsa de Valores, especialmente devido às implicações econômicas da pandemia e a recuperação após o início da vacinação. Em ano eleitoral, o mercado presenciou oscilações de preços bastante significativas com a aproximação e o decorrer do pleito.

Essa volatilidade pode abrir caminho para ótimos negócios no curto prazo, sejam por ativos que ficam mais baratos ou por oportunidades detectadas por uma boa análise técnica baseada em gerenciamento de risco.

Para os investidores de longo prazo, tivemos diversas empresas operando em regiões de preço extremamente atrativas, algumas delas chegando a ter o preço de mercado abaixo do seu valor patrimonial.

Além disso, os investimentos de curto prazo possibilitam que os investidores explorem todos os movimentos do mercado, tanto de alta como de queda, já que umas das estratégias de Swing Trade é operar vendido, ou seja, realizar operações de venda a descoberto (ou short selling).

Se você gosta de oportunidades no curto prazo (dias, semanas e meses) ou até mesmo operações dentro do mesmo dia, aqui na Toro há uma excelente solução para guiar os seus negócios: a sala de Day Trade ao vivo.

Nela, você fica por dentro de quais setores estão em alta e dos fatores internos e externos que afetam cada empresa recomendada, além do desempenho esperado dado o cenário atual.

Como escolher mais ações para o curto prazo?

Além dessas opções, quando o investidor deseja realizar investimentos para o curto prazo, isto é, poucos dias, semanas e meses, deve ponderar por fatores de escolha que diferem do processo de selecionar ativos para um tempo maior em que manterá o ativo na carteira de investimentos. 

Isso por que, no curto prazo, muitas condições e motivos podem influenciar o que vai acontecer com o valor das ações e, portanto, alguns fundamentos que apresentamos aplicáveis ao longo prazo deixam de ser efetivos em períodos mais curtos.

Além das análises técnicas realizadas nos gráficos e nas cotações da ação, primordial no sucesso do Swing Trade, a escolha das melhores empresas para investir no curto prazo passa por fatores que rondam as perspectivas da empresa no curto prazo, tais como:

  • Alterações significativas no volume de negócios diários da ação.
  • Decisões da diretoria que podem afetar o futuro próximo da empresa.
  • Decisões do governo que interferem na gestão da empresa, no caso de estatal.
  • Notícias positivas e negativas que podem fazer o mercado reagir à cotação.
  • Divulgação de balanços trimestrais e a reação do mercado aos resultados.
  • Negociações envolvendo a compra, venda, fusão ou cisão da empresa.
  • Mudanças na legislação ou tributação que impactem diretamente os negócios da empresa.
  • Multas, punições ou condenações que a empresa possa vir a sofrer.
  • Entrada de investidores estrangeiros ou de grandes investidores institucionais, entre outros.

Portanto, os analistas, ao escolher as melhores empresas e ações para indicar e investir para o curto prazo pesam os itens que estão no radar imediato da empresa, sua realidade e seu mercado e como isso pode afetar a percepção dos investidores sobre a cotação dos papeis.

Quais são as melhores ações para comprar em 2024?

Quer saber em quais as melhores ações investir em 2024? Então confira, no link a seguir, um conteúdo especial que nosso time de Analistas preparou para você com as recomendações de BDRs, ações, Fundos de Investimentos, Renda Fixa e outros ativos para investir este ano.

Desse modo, com a ajuda dos nossos experts, você pode investir nas melhores ações do mercado, contar com análises aprofundadas e fazer tudo com corretagem zero. Se você ainda não tem conta na Toro, aproveite e faça o seu cadastro agora mesmo.

Como encontrar as ações das melhores empresas para comprar hoje com ajuda de experts?

Como vimos, saber exatamente quais são as melhores ações para comprar hoje é algo que depende muito do seu objetivo ao investir na Bolsa de Valores. Os ativos apresentados aqui nesse conteúdo, foram analisados por alguns dos melhores especialistas do mercado, que consideraram o momento, o desempenho e a expectativa para o cenário.

No entanto, quando você for de fato investir, é fundamental que você entenda todos os detalhes do mercado e que conte com análises sempre atualizadas e eficientes sobre as melhores empresas para investir e não erre nas ações escolhidas.

Com a ajuda dos profissionais qualificados da Toro, você conseguirá saber quais as melhores ações para comprar hoje e ficar mais perto de alcançar ótimos resultados.

Aqui na Toro, você conta com a ajuda de profissionais para escolher sempre as melhores empresas para investir. Basicamente você pode aproveitar as melhores oportunidades do mercado com ajuda do nosso time de experts de 3 formas:

  • Através dos nossos cursos de investimentos completos, em que nosso maior objetivo é fazer com que você tenha em mãos as melhores oportunidades do mercado para poder conquistar todos os sonhos.
  • Ou então através dos nossos filtros de Bolsa, em que nosso time recomenda as melhores ações, Fundos Imobiliários, ETFs, BDRs e muito mais para você investir agora e aumentar suas chances de sucesso. Que tal conferir agora mesmo? 

Antes de encerrarmos o assunto, veja um vídeo especial sobre como comprar as ações das melhores empresas para investir, além de FIIs e ETFs, com a ajuda de especialistas:

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!