Qual o melhor investimento hoje? Onde investir dinheiro para render mais? Qual a melhor alternativa para o meu perfil de investidor?

Essas são perguntas feitas por muitas pessoas. Principalmente aquelas que já conseguiram planejar suas finanças e agora buscam uma forma de ver esse dinheiro render. 

Como hoje em dia existem várias alternativas, ao longo desse conteúdo você vai entender:

  • Onde investir dinheiro em ações para render no longo prazo.
  • Onde investir dinheiro para render no curto prazo.
  • Onde investir dinheiro em Small Caps.
  • Onde investir dinheiro em Fundos Imobiliários.
  • Onde investir dinheiro para aproveitar o mercado de fora do país. 
  • Onde investir seu dinheiro na Renda Fixa.

Onde investir dinheiro em ações para o longo prazo?

Pensando no longo prazo, podemos dizer que os melhores investimentos são ativos de empresas com potencial de crescimento em seu mercado ou então companhias já consagradas. 

Por isso, separamos um bom exemplo de ativo que é sempre lembrado na hora de decidir onde investir seu dinheiro pensando no longo prazo. Assim, na hora de escolher as melhores ações para comprar, você já começa com uma boa ideia. Confira:

Vale (VALE3)

Quando olhamos para as ações da Vale, empresa mundialmente conhecida e uma das principais referências no setor de mineração, consideramos alguns fatores para colocar nessa lista de boas alternativas para investir seu dinheiro. 

1. Geração de caixa: os bons números de geração de caixa da empresa contribuem para a redução significativa da sua dívida líquida. 

2. Programa de estímulo ao crédito na China: esse programa fornece insumos para setores de infraestrutura e construção civil, o que faz aumentar a demanda por minério de ferro, principal commodity da Vale. 

Acreditando nesse fatores e em uma tendência de continuidade dessa demanda, é possível sim dizer que as ações da Vale são boas alternativas para você considerar para sua carteira de longo prazo.

No entanto, antes de passamos para próximo tópico e falamos onde investir seu dinheiro quando seu objetivo é curto prazo, precisamos deixar alguns alertas. 

  • O ideal na hora de investir é diversificar, ou seja, não colocar seu dinheiro em apenas uma ação ou empresa. Essa estratégia é fundamental para você aumentar suas chances de sucesso e suavizar os riscos. 
  • Rentabilidade passada não é garantia de ganho futuro. Por mais que as ações da Vale sejam sempre lembradas por investidores, não há nada que garanta um retorno. Por isso, sempre pense em seu objetivo, entenda seu perfil de investidor e análise o cenário no momento de fazer o investimento. 

Por falar em investir em ações, confira abaixo um tutorial completo de como comprar esses ativos na Bolsa de Valores:

Como investir na Bolsa de Valores

Além disso, quando falamos em alternativas para saber onde investir seu dinheiro para o longo prazo é fundamental que você tenha conhecimento para entender estratégias e técnicas para montar sua carteira, lidar com cenários e conhecer o mercado. 

Para isso, nada melhor do que contar com um mapa do caminho percorrido por grandes investidores. Aqui na Toro, preparamos aulas para te mostrar como seguir essa mesma direção e ficar mais perto de construir o futuro que deseja. 

Aprenda a investir e construir seu futuro de sucesso  Veja aulas gratuitas

Onde investir dinheiro para render no curto prazo?

Investir seu dinheiro para ver rendimentos agora, no presente é o desejo de muitos investidores, principalmente aqueles mais arrojados. 

Quando olhamos para esse desafio, encontramos 2 modalidades muito atrativas: Day Trade e Swing Trade. 

Swing Trade

O Swing Trade, também conhecido como a modalidade de curto prazo da Bolsa, contempla as operações que buscam aproveitar pequenas oscilações, e podem durar entre poucos dias até algumas semanas.

Como o objetivo dessa modalidade é aproveitar oscilações, a melhor forma de você saber onde investir seu dinheiro é recebendo recomendações sempre que uma oportunidade aparecer. Uma boa forma de fazer isso é seguir a carteira mensal recomendada da Toro Investimentos. Para terminar, assista a um vídeo especial e entenda melhor sobre o Swing Trade:

 

Aqui na Toro, você encontra a melhor estratégia de investimentos de curto prazo do mercado. Todos os dias, nossos analistas ficam de olho no mercado e, ao identificarem alguma oportunidade, enviam diretamente para seu celular. 

Estamos falando do Toro+, estratégia que rentabilizou 240% de rentabilidade acumulada em 2020. 

Nessa estratégia, as recomendações feitas pelos nossos especialistas já chegam para você com lucro e prejuízos planejados. Você só precisa decidir se quer ou não aproveitá-las e se a resposta for sim, você pode investir com poucos cliques na sua conta da Toro Investimentos.

Portanto, se você deseja investir seu dinheiro e começar a aproveitar o curto prazo da Bolsa, o Toro+ é a melhor solução. 

Receba oportunidades de ganho direto no seu celular Conheça o Toro+ e teste 7 dias grátis

Day Trade

Uma outra modalidade que ganha muitos adeptos é o Day Trade

O Day Trade é a modalidade mais rápida da Bolsa de Valores. Na prática, essas operações começam e terminam no mesmo dia, podendo durar alguns minutos ou algumas horas. 

No entanto, tanto para o Day Trade, quanto para o Swing Trade é preciso ter cuidado. Essas modalidades têm como base a oscilação do mercado, por isso, você precisa conhecer exatamente os riscos. 

Dessa forma, é fundamental que você conte com uma boa estratégia de recomendações, tipo o Toro+, ou procure um bom curso de Day Trade. Assim, você tem condições de entender exatamente o que está fazendo. 

Descubra os 3 pilares de um trader de sucesso Aprenda grátis agora

Onde investir dinheiro em Small Caps?

Baseando em boas perspectivas para o mercado, muitos investidores procuram investir seu dinheiro em ações com grande potencial de crescimento. Tradicionalmente, na Bolsa, esses ativos são chamados de Small Caps

Diferentemente de empresas renomadas no mercado, as Small Caps são ações de empresas em crescimento e que, muitas vezes, ficam de fora da carteira da maioria dos investidores. 

Entenda melhor no vídeo abaixo o que são e como são classificadas as Small Caps, bem como elas podem ser boas oportunidades de investimento:


A seguir, separamos um bom exemplo de uma boa Small Caps para você observar quando for investir nesses ativos: 

PetroRio (PRIO3)

Olhando para o mercado, um dos bons exemplos de empresas que podem crescer é da PetroRio. A empresa esteve perto da falência há poucos anos, porém, fatores como mudanças na gestão e aquisição de novos campos possibilitaram novos rumos. 

Para você ter uma ideia, entre 2016 e 2020, os ativos da PetroRio se valorizaram mais de 4700%. Isso quer dizer que, se você tivesse comprado R$5.000 de ações PRIO3 em janeiro de 2016, após 4 anos teria aproximadamente R$240.000.

Se compararmos aos seus concorrentes, por exemplo a Petrobras, podemos dizer que a PetroRio é uma empresa de menor porte. 

Dessa forma, a expectativa é que a empresa tenha grande potencial para multiplicar seu tamanho em algumas vezes, se transformando em uma ótima alternativa para quem busca investimentos para valorizar seu dinheiro. 

A PRIO3 é apenas uma ação desse grupo. Mas, existem muitas outras que podem surpreender o mercado.

Se o seu objetivo é realmente investir em Small Caps e ter uma carteira diversificada com ações com grande potencial, fica o convite para o Pioneiros da Bolsa. 

O Pioneiros da Bolsa é a carteira exclusiva de Small Caps da Toro Investimentos. Com essa carteira, você tem acesso não só às recomendações, mas também a relatórios e lives exclusivas, além de todo o suporte de nosso time de especialistas.

Saia na frente e aproveite as ações mais promissoras do momento Invista como um Pioneiro da Bolsa

Onde investir dinheiro em Fundos Imobiliários?

Diferentemente do que muita gente ainda acredita, é possível ganhar dinheiro com imóveis sem precisar comprar e vender lotes, apartamentos, casas e outros itens presentes no mercado imobiliário. 

Hoje, uma das  melhores formas de ganhar dinheiro com imóveis está na Bolsa. 

Estamos falando dos Fundos de Investimento Imobiliário, ou simplesmente Fundos Imobiliários e FIIs, como são conhecidos. 

Se você ainda não conhece esse tipo de investimento, podemos dizer acontecem a partir da compra de cotas de empreendimentos imobiliários. Assim, ao comprar uma cota de um FII, você pode ganhar dinheiro com a valorização da cota ou com a distribuição de rendimentos realizada pelo administrador desse fundo.

Entre os melhores Fundos Imobiliários, alguns que merecem ficar no radar dos melhores investimentos de 2021 são:

  • JSRE11;
  • HGLG11;
  • VISC11;
  • HGPO11;
  • BCRI11;

Ainda sobre os Fundos Imobiliários, precisamos dizer que essa é uma alternativa interessante para quem deseja saber onde investir dinheiro sem depender da Renda Fixa e, por outro lado, não deseja investir em ações

Se esse é seu objetivo, a dica para investir em Fundos Imobiliários de um jeito simples e revolucionário é contar com a nossa carteira exclusiva. 

O Proprietários do Futuro reúne os melhores FIIs do mercado para que você possa investir rapidamente. Além disso, confira também um vídeo de como investir nos FIIs pela plataforma da Toro Investimentos:

Invista em uma carteira exclusiva com os melhores FIIs do mercado Comece agora e seja um Proprietário do Futuro

Onde investir dinheiro para aproveitar o mercado de fora do país?

Incluir ativos de empresas estrangeiras é uma ótima forma de diversificar sua carteira e proteger seus investimentos de problemas internos que afetam o mercado brasileiro. 

Para que esse investimento fique ainda mais fácil, desde 2020 é possível investir de forma mais fácil nos Brazilian Depositary Receipts, o BDR

Os BDRs são certificados de ações negociadas lá fora que podem ser comprados como qualquer ação da B3. 

Isso quer dizer que você consegue investir seu dinheiro em ações de grandes empresas estrangeiras, como McDonalds e Nike, sem precisar abrir uma conta em outro país.

Por isso, na hora de decidir onde investir seu dinheiro, vale a pena ficar de olho no mercado internacional e considerar a inclusão de ativos, como os BDRs, em sua carteira. Veja um vídeo de como fazer isso na plataforma da Toro:

 

Veja quais são os melhores BDRs para investir agora Acesse grátis

Onde investir seu dinheiro na Renda Fixa?

A Renda Fixa é uma das alternativas que, olhando para o patamar atual, menos consegue entregar bons rendimentos.                        

Porém, não há garantia de que o nível atual dos juros não mude, de forma que uma carteira diversificada de investimentos necessariamente passa também por uma alocação em Renda Fixa.
Com esse pensamento, é possível encontrar bons títulos para composição de sua carteira, principalmente se o seu perfil é conservador. Nesse caso, boas alternativas são títulos privados com rendimentos pós-fixados e híbridos, como o CDB e o próprio Tesouro Direto. 
 
Além disso, muitas pessoas procuram essa alternativa para deixar sua reserva de emergência. Nesses casos, títulos públicos pós-fixados, são indicados. Afinal, permitem saque em poucos dias e sem perda de valor.
 

Agora que você já conhece algumas alternativas de investimentos, pode dizer que já tem uma ideia de onde investir seu dinheiro, não é mesmo?

Lembre-se sempre de buscar conhecimento e informação para investir de acordo com o seu planejamento e perfil. E, principalmente, conte com uma corretora que te forneça ajuda e suporte para investir de forma mais segura e para te ajudar a entender onde investir dinheiro. Antes de finalizar, confira o vídeo abaixo com o demonstrativo de como aplicar na Renda Fixa com a Toro Investimentos.

 

Veja quais são as melhores oportunidades de Renda Fixa em segundos Simule e compare grátis