Os melhores simuladores de investimentos do mercado são o simulador de Renda Fixa e CDB da Toro, os simuladores da Mobills e da Monetus, além do simulador do Tesouro Direto.

Diante da enorme variedade de produtos financeiros no mercado, o investidor pode se sentir perdido e não saber exatamente por onde começar ou continuar a montagem do seu portfólio de investimentos.

Graças à tecnologia, o investidor tem à sua disposição ferramentas modernas para simular o rendimento das aplicações de Renda Fixa.

No artigo de hoje, você conhecerá quais são os principais simuladores de rendimentos do mercado para descobrir os melhores investimentos para este ano e para o futuro da sua carteira. Além disso, vai aprender como realizar uma simulação do modo mais apropriado a atingir os seus objetivos.

Veja quais são os melhores investimentos de 2022 Quais são os melhores investimentos para 2022?  Clique aqui e veja os ativos  selecionados por especialistas

O que é um simulador de investimentos?

Inicialmente, é fundamental dizer que é possível fazer simulações de investimentos prioritariamente nas aplicações de Renda Fixa, uma vez que os produtos da Bolsa de Valores, como ações, cotas de FIIs e BDRs, por exemplo, têm suas cotações alteradas todos os dias.

Em resumo, um simulador de investimentos é uma ferramenta que permite estipular qual será o rendimento esperado de uma aplicação em um determinado prazo.

Por meio dessa solução, você pode comparar produtos do mercado financeiro, ver qual rende mais, conhecer os riscos, as taxas e decidir onde investir de acordo com quanto deseja aplicar, seus objetivos e perfil de investidor.

Em geral, os simuladores servem tanto para quem está começando a investir quanto para quem já possui um portfólio e quer ampliá-lo.


Por falar em carteira de investimentos, confira um vídeo especial com o sócio-diretor da Toro, André Barbosa, que detalha tudo sobre o assunto:

Veja uma carteira gratuita e recomendada por experts Clique e invista nos melhores ativos do momento


Como funciona e como simular um investimento?

Por ser uma ferramenta bastante simples, os simuladores de investimentos são extremamente fáceis de usar e de compreende os resultados.

Basicamente, o investidor deve informar alguns dados para o simulador que, geralmente são:

COMO SIMULAR UM INVESTIMENTO:
  • Valor da aplicação: o quanto você deseja investir hoje. 
  • Prazo: por quanto tempo o capital ficará investido.
  • Nível de risco (opcional): filtrar por investimentos menos ou mais arriscados.
  • Valor dos aportes mensais (opcional): em alguns simuladores, você pode incluir quanto deseja aportar mensalmente naquela aplicação. 

Com esses dados, o simulador buscará as melhores alternativas com os parâmetros de busca selecionados e a rentabilidade esperada no tempo informado.

Lembrando que o resultado não se trata de uma garantia absoluta de rendimentos futuros, mas sim de uma estimativa conforme o cenário na data da simulação.

Os simuladores calculam os resultados com base nas projeções de mercado e nos retornos aproximados. Desse modo, eles, podem não retratar inteiramente a realidade, já que as aplicações também estão sujeitas às variações tanto nas taxas de juros da economia e nos custos administrativos do investimento.

Descubra a melhor oportunidade de Renda Fixa agora. Quais são os melhores títulos do Tesouro Direto para investir hoje? Pesquise grátis e descubra agora

Quais são os melhores simuladores de investimentos?

Agora que você já sabe o que é e como funciona um simulador, vamos conhecer as melhores soluções online para encontrar as aplicações ideias para a sua carteira hoje.

Os melhores simuladores de investimentos do mercado são:

1. Simulador de Renda Fixa da Toro

Por meio do simulador de Renda Fixa da Toro, você consegue, em segundos, encontrar e comparar gratuitamente vários tipos de Renda Fixa ao mesmo tempo.

Para usar essa solução, basta informar o valor a investir e o tempo da aplicação (1, 2, 3 5 ou 10 anos). Então, sistema retornará as melhores alternativas para você. 

Simulador de Renda Fixa ToroQual o investimento em Renda Fixa mais seguro e rentável de hoje? Acesse grátis  e descubra em poucos segundos

2. Simulador de investimento em CDB da Toro

O simulador de CDB da Toro funciona de modo semelhante. A diferença em relação ao primeiro é que ele fará a busca apenas entre os CDBs disponíveis. 

Ou seja, os resultados apresentados serão filtrados já com essa modalidade de título Renda Fixa, uma solução ideal para quem já sabe qual tipo de investimento quer fazer.

Simulador de CDB Toro InvestimentosQual o melhor CDB para investir agora? Descubra grátis e invista com poucos  cliques

3. Simulador de Renda Fixa da Mobills

O simulador de Renda Fixa da Mobills permite ao investidor a comparação entre CDBs, LCs, LCI e LCA, além de fazer uma busca pelos investimentos pré e pós-fixados.

Também será necessário informar quanto quer investir inicialmente, o prazo (meses ou anos) e, se preferir, o quanto vai aplicar mensalmente.

Simulador de Investimentos MobillsFonte: Mobills

4. Simulador de investimentos da Monetus

No simulador de investimentos da Monetus, basta que você arraste a régua dos valores de depósito inicial, mensal e nível de risco para que a ferramenta lhe apresente os resultados. 

No compilado, a solução informa o quanto você teria daqui a 10 anos, além de uma comparação com a Poupança e com o Tesouro Selic.

Simulador de Investimentos MonetusFonte: Monetus

5. Comparador de Fundos de Investimentos da Monetus

O comparador de Fundos de Investimentos também da Monetus permite ao investidor acessar mais informações sobre essa classe de aplicação.

Basta preencher o CNPJ do Fundo (essa informação você consegue facilmente no Google) e a ferramenta vai lhe apresentar: a rentabilidade comparada com o CDI, o nível de risco, a liquidez (prazo de resgate), o retorno em 12 meses, rendimento desde o início e a aplicação mínima.

Além disso, a solução permite ver a composição da carteira do Fundo bem como outras informações sobre a estratégia do administrador e as taxas cobradas. 

Comparador de Fundos de InvestimentosFonte: Monetus

6. Simulador de Investimentos do Tesouro Direto

Por fim, o simulador do Tesouro Direto permite que você descubra qual é o melhor título público para os seus objetivos.

Para isso, você precisará informar o que você quer fazer com o dinheiro (aposentadoria, estudos, carro novo, reserva de emergência, etc), o prazo do investimento e o quanto investir.

Ademais, ele também permite realizar simulações específicas, caso você já saiba em qual título vai aplicar.

Simulador do Tesouro DiretoFonte: Tesouro Direto

Quer saber mais sobre os Fundos de Investimentos e como eles funcionam? Então, recomendamos o vídeo a seguir com a nossa Analista de Investimentos e especialista no assunto, Paloma Brum: 

Fundos de Investimento com dinheiro de volta? Veja agora aqui na Toro

Como investir nos ativos que você descobriu no simulador?

Para terminar, uma vez que você já fez as simulações e comparações para decidir onde investir, é hora de comprar os ativos.

Por meio dos próprios simuladores, como você viu, o investidor já é direcionado à área de investimentos.

Para comprar qualquer ativo do mercado financeiro, você deve ter uma conta ativa em uma corretora de valores. Daí, basta seguir os passos do infográfico abaixo e finalizar a sua aplicação.

Passo-a-passo-como-investir

Além de um simulador gratuito e fácil de usar, aqui na Toro temos um time de especialistas certificados para te ajudar a encontrar as melhores oportunidades para você agora. Cadastre-se grátis e conte com a gente!

O jeito mais fácil de invetsir é na Toro.Aproveite o jeito mais fácil de investir agora mesmo Faça seu cadastro grátis na Toro