Se você já investe ou pretende começar a investir agora, já deve ter percebido que existem vários termos e indicadores importantes. São vários índices e relatórios divulgados frequentemente que afetam diretamente o resultado de aplicações e ativos no mercado. Por isso, é preciso sempre ficar de olho neles.

Entre esses indicadores, alguns são mais conhecidos, como o IPCA, e outros ainda causam dúvidas em muita gente, como é o caso do Non-Farm Payroll. O Payroll, como é conhecido, é um importante indicador dos EUA e afeta os investimentos no mundo todo. Portanto, hoje vamos te explicar o que é Payroll e outros detalhes importantes sobre ele.

O que é Payroll?

De uma forma bem simples, podemos dizer que o Non-Farm Payroll é o principal índice de empregos da economia norte-americana. Se traduzirmos ao pé da letra, podemos entender este termo como folha de pagamento não-agrícola.

O relatório possui este nome porque leva em conta qualquer trabalho, mas sem considerar trabalhos agrícolas, autônomos não incorporados e empregos por domicílios particulares, organizações sem fins lucrativos, cargos militares e proprietários de empresas e estabelecimentos comerciais.

Payroll é o relatório que serve como comparação para saber o total de folhas de pagamento não-agrícolas nos EUA.

O Payroll, como é conhecido em todo mundo, é divulgado mensalmente pela Bureau of Labor Statistics, agência governamental responsável pelo levantamento de dados e divulgação de informações sobre o mercado de trabalho nos EUA.

O Payroll é um dos indicadores importantes para que os investidores consigam analisar o momento da economia global. Se você pretende ter sucesso nos seus investimentos, acompanhar o mercado deve se tornar uma rotina constante. Afinal, ter atenção ao que acontece no Brasil e no mundo vai te ajudar a identificar as melhores oportunidades.

Sabemos que acompanhar esse tanto de indicador diariamente pode ser complicado e é por isso que facilitamos o seu trabalho. Nosso time de analistas fica de olho no mercado para você e indica as oportunidades do momento, possibilitando que você alinhe essas oportunidades com os seus objetivos.

Descubra as ações mais interessantes do momento
Explore o mercado

Qual a importância do Payroll para o mercado financeiro?

Se você está começando a investir agora, deve estar se perguntando: como o relatório de empregos dos EUA afeta meus investimentos aqui no Brasil?

Para começar, é importante você saber que o índice Payroll mostra dados importantes sobre o andamento da economia dos EUA, por meio dos dados das folhas de pagamento dos norte-americanos. Assim, este relatório influencia diretamente o comportamento do mercado financeiro do mundo todo.

Diversas atividades são influenciadas pelo Payroll: o preço do dólar, a quantidade de negociações de ativos na Bolsa de Valores dos EUA, e a taxa de juros norte-americana também é afetada por este índice.

Como os Estados Unidos possui uma das economias mais relevantes do mundo, os efeitos de uma alteração nesse indicador são sentidos em todos os países.

Afinal, se os juros nos EUA sobem ou caem, os impactos são sentidos nas negociações de dólar no mundo todo.

Isso porque o número de empregos relatados neste índice representa cerca de 80% do PIB norte-americano. Assim, o Non-Farm Payroll serve como uma forma de sentir como está a economia do Estados Unidos.

Além disso, o Payroll apresenta dados que mostram quais setores estão gerando mais empregos, servindo como base para a realização de projeções sobre empresas que podem se valorizar no mercado.

A boa notícia é que aqui na Toro você consegue ver quais ações de empresas têm bom potencial agora e consegue aproveitar essas oportunidades com apenas poucos cliques.

Conheça as melhores oportunidades da Bolsa agora
Explore o mercado

Como analisar o relatório da folha de pagamento não-agrícola?

Como falamos, o Payroll serve para sentir como está a economia nos EUA, como se fosse uma espécie de termômetro econômico. De uma forma bem ampla, o aumento do emprego pode representar que a economia está crescendo. Afinal, mais empregos resultam em uma população com mais renda, concorda?

Além disso, você consegue analisar outras informações a partir do Non-Farm Payroll.

Geração de empregos

Como já falamos bastante, o relatório gira em torno do número de empregos gerados nos Estados Unidos. Porém, é importante destacar que o Payroll também mostra informações sobre classe social mais afetada pela geração de empregos, faixa-etária dos trabalhadores empregados e região do país em que mais se gera empregos.

Com esses dados, você consegue realizar uma análise completa sobre a situação de algumas das principais organizações do mundo. Mesmo que você não invista diretamente nessas empresas, elas podem influenciar o mercado em que estão colocadas e afetar (positiva ou negativamente) os negócios de empresas aqui no Brasil.

Taxa de desemprego

Essa informação também é apresentada no Payroll. analisar a taxa de desemprego é um processo fundamental para você conseguir entender sobre a economia de um país, e no EUA não é diferente.

Média salarial

O indicador ainda apresenta a variação média do salário que o norte-americano ganha por hora. Esse dado é importante para projeções sobre o mercado de consumo e para o desempenho da economia dos próximos meses.

Essas informações vão te ajudar a basear seus investimentos e fazer escolhas mais conscientes. Sabemos que o mercado de ações é marcado pela volatilidade dos preços dos ativos e do desempenho das empresas no mercado.

Com isso, todos os dados que você conseguir utilizar para dar referência aos seus investimentos são bem-vindos, pois podem te ajudar a escolher onde investir com mais estratégia para ter resultados melhores.

Descubra as ações mais interessantes do momento
Explore o mercado

O que esperar do mercado no dia do Payroll?

Apesar de ser uma grande fonte de informação, os efeitos de um Payroll para o mercado de ações são percebidos apenas nos movimentos que acontecem imediatamente após a sua divulgação.

Dessa forma, no dia em que um novo relatório de Payroll é divulgado,, investidores e pessoas interessadas em fazer especulação financeira atuam rapidamente após a divulgação. O objetivo de aproveitar a volatilidade do mercado e encontrar boas oportunidades de negócios de curto prazo.

Após este breve período, a tendência é que o mercado financeiro absorva os efeitos do Payroll e volte ao seu movimento natural.

Para os interessados em investimentos de longo prazo, os efeitos do indicador é sentido de uma maneira mais indireta: na força que as empresas exercem sobre o mercado e impactam a atividade dos seus setores.

Portanto, percebemos que este indicador é fundamental para que você consiga entender a economia do Estados Unidos e, consequentemente, os impactos que ela gera na economia dos outros países ao redor do mundo.

Além disso, saber como analisar o Payroll pode ser um diferencial para que você encontre uma boa oportunidade de curto prazo e alcance rendimentos maiores do que o esperado. Também sabemos que acompanhar o mercado nem sempre é fácil, considerando uma rotina corrida entre trabalho, família e lazer.

Mas não precisa se preocupar em tentar dar conta de tudo isso de uma vez. Aqui na Toro a gente te ajuda nessa tarefa e facilita os seus investimentos.

Nossa plataforma é fácil de usar e ainda te oferecemos algo a mais: oportunidades recomendadas por um time de especialistas do mercado.

Conheça as melhores oportunidades da Bolsa agora
Explore o mercado