Cadastre-se grátis

Como ganhar dinheiro em casa? Veja dicas para lucrar com Day Trade!

As melhores maneiras de ganhar dinheiro em casa com trading são as operações com minicontratos, ações e outros ativos em Day Trade e Swing Trade.

Ganhar dinheiro em casa já é uma realidade para os brasileiros. Seja para obter uma renda extra, seja trabalhando em home office, é cada vez mais possível aumentar os ganhos sem precisar enfrentar horas no trânsito ou passar o dia todo longe de casa. 

Uma pesquisa realizada pelo Ipea em 2022 mostrou que cerca de 20 milhões de trabalhadores estão em ocupações que podem ser realizadas na modalidade de home office. Isso representa 24,1% do total de pessoas ocupadas no mercado de trabalho brasileiro.

Outra pesquisa feita pela Catho também mostrou que as vagas de trabalho no formato home office aumentaram 496% em 2022, em comparação ao primeiro semestre de 2021. Embora as atividades presenciais tenham sido retomadas após a pandemia de Covid-19, diversas empresas e trabalhadores optaram por seguir no modelo remoto no Brasil.

E essa realidade não se aplica somente aos brasileiros: é um indício global de que ganhar dinheiro sem deixar o conforto da sua casa é uma alternativa segura e viável.

De acordo com um estudo da Global Workplace Analytics, das 3.000 pessoas entrevistadas, 70% revelaram que trabalham tão bem em casa quanto no escritório, sozinhos ou em equipe. Outras 77% estão satisfeitas com a flexibilidade de trabalhar remotamente, enquanto 69% estão felizes com o bem-estar que o home office proporciona.

Já deu para notar que o trabalho remoto, seja integral ou meio período, veio para ficar. E para aproveitar essa facilidade de ganhar dinheiro em casa, muitas pessoas optaram pelas operações de trading como forma de obter uma renda extra ou até mesmo para se tornar trader profissional.

Mas afinal, como ser um trader de sucesso e conseguir ganhar dinheiro em casa com a Bolsa de Valores? É o que vamos te mostrar neste artigo. Vamos lá?

Como ganhar dinheiro em casa com trading?

O primeiro passo para ganhar dinheiro em casa como trader é começar do zero: aprendendo tudo o que for possível sobre o tema.

Parece algo básico, mas muitas pessoas começam a investir em Renda Variável sem saber quais serão os rendimentos obtidos, o tempo necessário para se dedicar à essa atividade e, especialmente, os riscos atrelados

Por isso, se você quer dicas para começar a ganhar dinheiro rápido sem sair de casa, nós podemos te ajudar. Veja:

1. Faça cursos gratuitos sobre Day Trade e Swing Trade

Quando falamos especificamente de Day Trade, as operações são realizadas no curtíssimo prazo, começando e terminando no mesmo dia. Já o Swing Trade é um pouco diferente: o tempo para negociar ativos na Bolsa pode durar dias, semanas e até um mês, por exemplo. 

Conhecer profundamente essas duas modalidades é, portanto, o primeiro passo a seguir. De nada adianta começar a operar minicontratos sem ter uma noção básica de Análise Técnica, que são os conceitos fundamentais do trading.

Aqui na Toro, nós temos uma trilha de cursos 100% gratuitos para você aprender tudo o que precisa sobre trading, do básico ao avançado.

Você terá aulas com experts do mercado e aprenderá tudo de um jeito simples e que funciona de verdade. 

Para começar hoje mesmo a estudar os princípios básicos do trading, é só clicar na imagem abaixo:

2. Utilize plataformas gratuitas que ofereçam vantagens

Depois de aprender os conceitos de trading, chegou o momento de escolher uma plataforma adequada que atenda às suas necessidades. 

Existem diversas alternativas no mercado, mas o ideal é escolher aquela que tenha o melhor custo-benefício e traga vantagens que vão além do básico.

Afinal, você escolheu trabalhar em casa pela internet e, por isso, é importante buscar as melhores ferramentas para te ajudar a multiplicar seus ganhos.

O Profit Toro Trader, por exemplo, é uma das melhores plataformas gratuitas de trading do mercado. As vantagens são inúmeras:

  • Corretagem Zero garantida com ou sem o RLP ativo.
  • Co-location DMA4, que oferece a melhor velocidade, estabilidade e infraestrutura do mundo trader.
  • Suporte dedicado de uma das melhores Assessorias para traders do mercado.
  • O melhor lugar para operar com alavancagem de até 70x em ações no Day Trade.
  • A plataforma é 100% grátis e para sempre, ou seja, você nunca será cobrado para operar usando o Profit Toro Trader, mesmo em caso de inatividade.
  • Cursos gratuitos com os experts da Toro. 

Quanto mais minicontratos você operar, mais você ganha vantagens, podendo até mesmo se tornar um trader VIP

Para ganhar dinheiro em casa pela internet, o Day Trade é uma alternativa interessante, já que conforme você se aprofundar no tema, mais fácil será visualizar os lucros das operações na Bolsa de Valores.

Porém, antes de começar a operar de verdade, se você for iniciante ou estiver inseguro, pode treinar antes de entrar de vez nas operações de curto prazo. Vamos falar um pouco mais sobre isso no próximo tópico. 

3. Faça simulações antes de começar 

Uma grande vantagem do trading é poder usar simuladores antes de começar de verdade a operar na Bolsa.

O simulador, que geralmente está dentro da plataforma de operações, como o Profit, replica o ambiente da Bolsa de Valores.

Assim, é possível treinar estratégias e setups de trading com as informações em tempo real ou com o replay do mercado.

Em outras palavras, quando você liga o simulador, você pratica em uma conta que utiliza recursos fictícios para conseguir se preparar antes de operar na conta real, que usa dinheiro de verdade.

É uma boa solução para quem ainda está aprendendo, já que com o simulador de trading você pode:

  • Conhecer melhor a plataforma.
  • Enviar ordens.
  • Personalizar o ambiente.
  • Treinar o gerenciamento de riscos.
  • Aprender a usar os principais indicadores nos gráficos.

Entre muitas outras funcionalidades, contando com a vantagem de não perder dinheiro por falta de conhecimento.

E já que estamos falando sobre conhecimento, uma das rotinas que você precisa criar para ganhar dinheiro em casa com trading é acompanhar as notícias mundiais do cenário econômico. Veja o porquê a seguir.

4. Acompanhe as notícias do cenário econômico

Como estamos tratando de Renda Variável, é importante lembrar que essas operações mudam de acordo com as oscilações do mercado. 

Então, antes de iniciar o dia de trabalho, uma dica é acompanhar as notícias do cenário econômico mundial. Assim, será mais fácil entender as movimentações na Bolsa que podem fazer o valor de um ativo subir ou despencar.

Aqui na Toro, você pode conferir o nosso Morning Call, de segunda a sexta, antes da abertura do mercado e saber quais acontecimentos estão agitando as negociações na Bolsa de Valores. 

5. Aprenda a fazer gerenciamento de riscos 

O gerenciamento de riscos é uma parte essencial do trading. Ao contrário dos investimentos em Renda Fixa, é preciso tomar cuidado para não sofrer muitos prejuízos com as oscilações constantes, que podem mudar drasticamente em poucos segundos.

Por isso, antes de começar qualquer operação fora do simulador de Day Trade, é fundamental se organizar e estabelecer qual será o  Stop Loss e Stop Gain de cada ativo, quantas operações você realizará de cada vez, quanto de dinheiro disponível será utilizado para cada operação etc. 

O gerenciamento de riscos é uma forma de construir uma estratégia sólida e não ter surpresas desagradáveis ao longo da sua jornada trader.

Além disso, é uma forma de manter o controle emocional e não se deixar levar pela ganância. 

6. Participe de lives com especialistas do mercado

Você não precisa estar sozinho enquanto trabalha em casa. Ser trader pode parecer uma atividade solitária, mas existem várias comunidades online para pessoas que trabalham em casa como traders autônomos. 

Trocar experiências, tirar dúvidas e compartilhar análises com outras pessoas é uma ótima alternativa para obter o melhor resultado de acordo com seus objetivos.

Aqui na Toro, você pode participar da live Day Trade ao Vivo. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nossos Analistas acompanham o mercado, comentam as principais mudanças nesse cenário e ainda tiram suas dúvidas em tempo real. 

Assista pelo YouTube e comece hoje mesmo a expandir seus conhecimentos, tirar dúvidas e conhecer outros traders. Clique abaixo para acompanhar:

Outras maneiras de ganhar dinheiro em casa

Além do Day Trade e Swing Trade, existem diversas maneiras de ganhar dinheiro trabalhando de casa. Algumas opções incluem:

  • Freelancer: ofereça seus serviços em áreas como redação, design gráfico, programação, tradução, marketing digital, entre outros.
  • Consultoria online: se você possui conhecimentos especializados em uma área específica, pode oferecer consultoria online para empresas ou indivíduos.
  • Ensino online: dê aulas particulares ou crie cursos online sobre um assunto que você domine.
  • Marketing de afiliados: promova produtos de outras pessoas e ganhe comissões por cada venda realizada através do seu link de afiliado.
  • Venda de produtos digitais: crie e venda produtos digitais, como e-books, cursos online, templates, plugins, entre outros.
  • E-commerce: monte sua própria loja virtual e venda produtos físicos.
  • Produção de conteúdo: torne-se um criador de conteúdo online, seja através de um blog, canal no YouTube, podcast ou redes sociais, e monetize através de parcerias, publicidade ou doações dos seus seguidores.
  • Serviços de assistente virtual: venda serviços de suporte administrativo, gerenciamento de redes sociais, atendimento ao cliente, organização de agenda, entre outros.
  • Desenvolvimento de aplicativos ou softwares: se você tem habilidades de programação, pode desenvolver aplicativos ou softwares para atender às necessidades do mercado.
  • Revenda de produtos: compre produtos em atacado e revenda-os através de marketplaces ou suas próprias redes de contatos.

Essas são apenas algumas das muitas opções disponíveis para ganhar dinheiro trabalhando de casa. É importante escolher uma atividade que esteja alinhada com suas habilidades, interesses e metas financeiras.

Como você viu, ganhar dinheiro em casa pela internet é possível, mas existem vários passos a serem seguidos. Seja para ganhar uma renda extra ou para se tornar profissional na área, é um caminho longo a ser trilhado. 

Por isso, se você gosta de acompanhar o mercado financeiro, tem o perfil arrojado tolerante a riscos e, principalmente, interesse em aprender, as operações de trading são boas possibilidades de colocar dinheiro no bolso.

1 comentário nesse artigo

  • Thais 6 de março de 2024 às 21:25

    Muito bom. Essa plataforma

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!