Cadastre-se grátis

Retrospectiva Toro: 2018, o ano que começamos com o pé direito

Mais um ano está chegando ao fim. Mas 2018 não é qualquer um: é o ano em que nós nascemos para o Mundo.

Mesmo sendo o ano da nossa estreia, não faltaram conquistas para tornar 2018 memorável na nossa história. Conquistamos a dificílima autorização do Banco Central para atuar como corretora de valores, revolucionamos a forma de investir na Bolsa, ampliamos a nossa equipe e tivemos a carteira mais valiosa do Brasil no mês mais conturbado do ano: outubro. E como se não bastasse tudo isso, fomos eleitos uma das fintechs mais promissoras do mundo.

Relembrar de tudo isso aqui neste texto mostra como este ano foi intenso para todos nós, Toros. E além disso, deixa claro que mesmo diante de um desafio grandioso, nós entramos com o pé direito.

Um ano recheado de motivos para comemorar.

  • 12 de janeiro. Banco Central autoriza o funcionamento da Toro.
  • 6 de fevereiro. A CVM autoriza o nosso funcionamento.
  • 20 de fevereiro. Recebemos o nosso primeiro reconhecimento: o selo Cetip Certifica.
  • 1º de março. Conselho de Administração da B3 aprova a Toro como corretora Participante da Bolsa.
  • 10 de abril. Fizemos um lançamento da Corretora no Cinemark, em um evento exclusivo para os funcionários.
  • 17 de julho. Realizamos uma coletiva de imprensa na B3 para lançamento da nossa Corretora.
  • 18 de julho. Entramos no ar com o lançamento da nossa Plataforma.
  • 9 de agosto. Tivemos o nosso primeiro evento: o Torotech, com a presença do Diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Damaso.
  • Outubro. No mês das eleições presidenciais, a carteira sugerida pela Toro atingiu o melhor desempenho dentre todas as outras acompanhadas pela revista Exame.
  • Novembro. O reconhecimento mundial: fomos selecionados como uma das 12 fintechs de investimentos mais promissoras do mundo, em análise da CB Insights.
  • Dezembro. Configuramos entre as 4 corretoras de valores mais buscadas para investir em 2018, de acordo com matéria da Exame.

Melhor que crescer rápido é fazer isso respeitando nossos valores.

Aqui na Toro, mais do que conquistar resultados, prezamos pelo caminho para alcançar tudo isso. Nunca deixamos de lado o nosso DNA, isto é, a nossa cultura. Diversidade, respeito, coletividade, agilidade e a constante busca pelo conhecimento não só fazem parte do nosso dia a dia como se tornam o nosso combustível. E como nós somos uma reunião de pessoas de diferentes lugares, talentos, idades, estilos e que querem fazer acontecer, não tem como ser diferente: a gente #AceleraToro de verdade 😉

Que venha 2019!

Se por um lado nossa felicidade cabe nesses números, por outro ela extrapola. Temos muito a comemorar o nosso 2018, mas não podemos deixar de lado a nossa ansiedade para aproveitar as próximas 365 oportunidades do ano que está por vir. Até porque, queremos que nossa retrospectiva 2019 seja ainda melhor que esta!

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!