Cadastre-se grátis

Toro na ENEF: Semana Nacional de Educação Financeira

Aqui na Toro, a Educação Financeira sempre foi um tema sério, presente em todos nossos objetivos e em nossas ações diárias. Dessa forma, não poderíamos deixar passar em branco a Semana Nacional de Educação Financeira.

A Semana ENEF é uma uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para difundir ações gratuitas que buscam promover o conhecimento sobre a educação financeira em todo país.

Em 2019, a Semana ENEF acontecerá entre os dias 20 e 26 de maio. Será o sexto ano consecutivo de realização do evento, que conta com ações como palestras, seminários, cursos e lives. As ações, que são totalmente gratuitas, são destinadas ao público dos 4 cantos do Brasil, para isso é possível encontrar opções de atividades presenciais e também online.

Agenda de atividades da Toro na Semana ENEF

Ao longo da nossa trajetória, a Educação Financeira sempre esteve presente em nosso DNA. Vale lembrar que, antes mesmo de nos tornarmos uma corretora, oferecíamos conteúdo sobre este tema e nos esforçávamos para que as pessoas fossem mais empoderadas em relação às suas finanças.

Isso aconteceu, e ainda acontece, porque acreditamos que a Educação Financeira é um passo importante que qualquer pessoa precisa dar para buscar a realização dos seus sonhos e para construir o seu próprio futuro.

Portanto, preparamos uma agenda bem especial para promover o assunto durante a Semana ENEF.

22/05 – Os 5 erros que aprendi com 1 milhão de investidores

A principal iniciativa será uma transmissão feita por um de nossos fundadores, Gabriel Kallas, diretamente da nossa Bolsa de Valores, a B3. Kallas entrará ao vivo às 10 da manhã, na quarta-feira, diretamente da B3, através do nosso canal do YouTube. 

Vamos conversar sobre os 5 erros mais comuns cometidos por investidores e que ele conheceu acompanhando a jornada de 1 milhão deles, desde 2010. Vamos entender com exemplos reais que as nossas atitudes são mais importantes para a saúde do nosso bolso do que a quantidade de dinheiro que tem dentro dele.

Uma outra iniciativa que teremos serão as lives diárias focadas em Educação Financeira, transmitidas diretamente do canal da Toro no YouTube:

Inscreva-se no nosso canal

Abaixo, confira a programação do nosso canal durante a Semana ENEF. Não perca nenhum conteúdo e aproveite ao máximo esse período.

20/05 – Primeiros passos para se organizar

Sabemos que começar a cuidar da saúde financeira não é uma tarefa fácil. São muitos conceitos, muitos termos e, principalmente, muitos números. A primeira das cinco lives tem o objetivo de, justamente, acabar com esse medo e tornar simples o processo de organizar as suas finanças;

21/05 – Começando a poupar e investir

Uma vez que tiver suas contas organizadas, chegou a hora de começar a poupar e investir. Poucas pessoas sabem a diferença entre esses termos e, entender como eles se distinguem faz toda a diferença nos seus resultados como investidor ou investidor.

22/05 – Renda Fixa simplificada

É possível que você já tenha escutado algo sobre os investimentos de renda fixa. Eles são uma parte importante do mundo das finanças e o melhor, são muito simples de começar e ser a porta de entrada desse universo.

23/05 – Descomplicando a Renda Variável

O próximo passo são as famosas ações de empresa e tudo aquilo que é negociado na Bolsa de Valores. O que parece distante para vários brasileiros, na verdade, é simples, acessível e, hoje, muito fácil de começar.

24/05 – O segredo da diversificação

Quando tiver todos os conceitos na ponta da língua, te passaremos o maior segredo dos grandes investidores: a diversificação de carteira. Esse conceito, além de proteger suas economias, potencializa seus resultados.

O movimento MPAEF

Em 2019, surgiu o Movimento Amigos da Educação Financeira, encabeçado pelo MPAEF, que rapidamente viralizou em todas plataformas digitais, por meio da hashtag #vemprompaef. A ação tem como objetivo incentivar a disseminação do conhecimento sobre educação financeira para todo Brasil.

Nós, da Toro Investimentos, apoiamos o MPAEF e compartilhamos a visão que é por meio da Educação Financeira que é possível acabar com a desigualdade social. Por isso, investimos em conteúdos democráticos, pois buscamos acabar com a ideia que investimentos não são acessíveis para todo mundo.

Inscreva-se no nosso canal e receba notificações das lives

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!