A Toro está com mais uma novidade para você. Agora, você também pode diversificar os seus investimentos na nossa plataforma com o Fundo SulAmérica Integral.
Este é um Fundo criado recentemente, e conta com um programa de assistência gratuito e opcional para os seus cotistas. Além disso, a taxa de administração mínima anual é de 0,5%. Interessante, não é verdade?
Se você quer diversificar os seus investimentos, continue a leitura. Neste post, você vai:
- Entender o que são Fundos de Investimentos
- Conhecer o Fundo SulAmérica Integral
- Ver como investir neste ativo na plataforma Toro.
Navegação Rápida
Afinal, o que são Fundos de Investimentos?
Fundos de Investimentos são uma modalidade de ativo em que uma gestora realiza a curadoria da carteira. Eles reúnem recursos de investidores para serem aplicados em investimentos diversificados. Assim, a gestora administra quais os ativos integrarão a carteira do Fundo.
Vale destacar que os Fundos de Investimentos são uma opção interessante para investidores que querem diversificar a carteira sem precisar realizar a gestão direta dos ativos.
Há opções de Fundos com rentabilidade prefixada e pós-fixada. Se você quer ampliar a sua carteira, investir em Fundos é um caminho que reduz a sua exposição ao risco.
As vantagens de investir em Fundos não param por aí: aqui na Toro você conta com Cashback.
Isso significa que devolvemos parte da Taxa de Administração para você, em dinheiro direto na sua conta Toro. Assim, você pode reinvestir e aumentar o seu patrimônio da forma que quiser.
Como funciona o Fundo SulAmérica Integral?
Existem diversos tipos de Fundos de Investimentos. O SulAmérica Integral é um Fundo de Investimentos em Cotas de Fundos de Investimentos de Multimercado Crédito Privado.
Na prática, isso significa que a administradora do Fundo pode realizar aplicações em qualquer modalidade de ativo e em qualquer proporção. Assim, podemos dizer que é um tipo de investimento dinâmico.
O Fundo SulAmérica foi lançado em dezembro de 2020 com um valor mínimo de aplicação de R$ 5 mil. A sua taxa de administração mínima é de 0,5%, com uma taxa máxima de 2,5%.
O prazo de resgate é no D+15, considerando a data de aplicação. De acordo com a gestora, o objetivo do Fundo é superar o CDI (taxa de juros dos empréstimos interbancários) a longo prazo.
Um dos diferenciais deste ativo é que a sua gestora, a SulAmérica DTVM, oferece aos seus cotistas um programa de assistência gratuito e opcional. O programa conta com:
- Seguro de vida contra acidentes pessoais
- Serviço de assistência funeral
- Médico na Tela.
Como investir neste ativo com a Toro Investimentos?
Para se tornar um cotista do Fundo SulAmérica Integral você deve seguir o seguinte passo a passo:
- Acesse a sua sua conta Toro
- Vá para a página de Fundos
- Digite a palavra-chave “sul” no campo de pesquisa
- Selecione o card “SulAmérica Integral FIC FIM CP”.
Hoje, no nosso portfólio de ativos você encontra diversos Fundos da SulAmérica DTVM. Você verá algumas opções na sua tela. É preciso ter atenção para selecionar o ativo certo e ter direito ao programa de assistência gratuito.
Como aderir ao programa da gestora?
Após investir no Fundo SulAmérica Integral, em até 48h, você receberá um e-mail com os documentos de regulamentação do programa de assistência gratuito e opcional oferecido pela gestora.
Para aderir ao programa, você deve preencher o formulário de adesão confirmando o seu interesse na assistência.
Dúvidas e necessidades relacionadas ao programa de assistência do Fundo devem ser tratadas diretamente com a SulAmérica DTVM.
Você pode entrar em contato com a gestora pelos seguintes canais de atendimento:
- Telefone: +55 (11) 0800 017 8700
- E-mail: investimentos@sulamerica.com.br
Então, se você quer ampliar a sua carteira de investimentos, acesse a sua página de Fundos, confira o SulAmérica Integral e outras opções que temos para você. Agora, se você ainda não tem conta na Toro, cadastre-se grátis agora mesmo pelo link abaixo e veja como é fácil investir.