Cadastre-se grátis

Como pagar boleto com cartão de crédito Santander? Confira o passo a passo

O cartão é um dos meios de pagamento mais usados no Brasil, por isso, está presente em vários momentos. Inclusive, sabia que é possível pagar boleto com o cartão de crédito Santander?

Essa é uma ótima alternativa para quem está sem dinheiro no momento ou prefere concentrar todos seus gastos no cartão. Assim, podem aproveitar ainda mais praticidade. Descubra como fazer essa transação!

5 maneiras de pagar boleto com o cartão de crédito Santander

Se você quer pagar um boleto com o cartão de crédito Santander, saiba que existem 5 formas diferentes de fazer isso. Assim, os correntistas do banco podem fazer o pagamento sem sair de casa!

Ou seja, é uma opção com muita facilidade para o dia a dia, principalmente para aqueles momentos mais corridos ou quando não tem o dinheiro no momento. Sendo assim, acompanhe o passo a passo abaixo.

Como pagar boleto com cartão de crédito Santander pelo app

Uma das maneiras mais fáceis de pagar um boleto com o cartão Santander é através do aplicativo do banco. Desse modo, você só precisa ter em mãos o boleto e seu celular. Depois, faça o seguinte:

  1. Acesse o aplicativo do Santander (disponível para Android e iOS).
  2. Entre na sua conta com seu CPF e senha.
  3. Na lateral superior direita, clique no Menu.
  4. Em seguida, toque em “Pagar Código de Barras” na sessão “Transações”.
  5. Escaneie o código de barras do boleto com a câmera ou digite os números.
  6. Clique na setinha virada para baixo e escolha com qual cartão fará o pagamento.
  7. Informe se irá pagar hoje ou agende uma data.
  8. Por fim, espere a confirmação do ID Santander.

E pronto! Após confirmado, seu boleto já estará pago e o valor aparecerá na fatura do cartão de crédito. Mas lembre-se de não atrasar o pagamento da fatura para não pagar tarifas extras, como a mora.

Pagamento de boleto com o cartão Santander e Internet Banking

Outro modo de pagar boletos online com o cartão de crédito Santander, é usando o Internet Banking. Essa também é uma alternativa rápida que, para dar certo, basta seguir as orientações abaixo:

  1. Acesse o Internet Banking do Santander.
  2. Entre na sua conta com CPF e senha.
  3. Procure pela sessão “Pagamento”.
  4. Digite o código de barras do boleto que irá pagar.
  5. Na opção de pagamento, selecione “Cartão de crédito”.

Esse último passo já dará a autorização para o pagar o boleto com o cartão. Muito fácil, não é mesmo? Seguindo as instruções, em poucos minutos o valor do documento aparecerá na sua fatura.

Como pagar boletos com o cartão Santander usando a carteira digital

A última forma online de fazer pagamentos de boletos com o cartão de crédito Santander é por meio da carteira digital. Assim, até quem não é correntista Santander consegue usar o cartão para pagar.

Alguns aplicativos que oferecem essa alternativa, são: PicPay, 99Pay, PagBank, RecargaPay, Mercado Pago, PayPal, entre outros. Ou seja, existem várias possibilidades para você aproveitar!

Pagamento de boleto por telefone com o cartão de crédito Santander

Se você tem receio de fazer a transação online mas ainda não quer sair de casa, pode pagar seu boleto com o cartão de crédito Santander por telefone. Para usar o serviço, ligue para a Central de Atendimento:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535.
  • Para demais localidades: 0800 702 3535.
  • Para pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 723 5007.

Ao ligar, tenha em mãos seu cartão e o número do código de barras do boleto e avise que quer fazer a transação. Mas, caso opte por essa maneira, é preciso lembrar do horário de atendimento.

A Central está disponível de segunda à sexta das 6h às 22h, sábado das 8h às 19h e domingo das 9h às 16h. Entretanto, clientes Santander Select terão atendimento VIP, 24h por dia durante o ano inteiro.


Como pagar boleto com cartão Santander em caixas eletrônicos

Por fim, a última forma de pagar boleto com o cartão Santander: em caixas eletrônicos em uma agência do banco. Essa é uma boa alternativa para quem se sente mais seguro fazendo transações presenciais.

Desse modo, para concluir o pagamento basta fazer o seguinte:

  1. Faça a leitura do código de barras do boleto no caixa eletrônico.
  2. Escolha “Cartão de crédito” quando solicitar a forma de pagamento.
  3. Use o cartão de crédito e a senha para validar a operação.

E pronto! Muito simples, não é mesmo? Todavia, não se esqueça de levar seu cartão e o boleto.

Vale a pena pagar boleto com o cartão de crédito Santander?

Um dos principais benefícios de pagar boleto com o cartão de crédito Santander é a possibilidade de parcelar. Assim, é excelente para quem o orçamento está apertado e não quer atrasar o pagamento.

No entanto, esse tipo de transação possui incidência de IOF. Além disso, o pagamento está sujeito à cobrança “pagamento de contas utilizando a função crédito”, no valor de 3,49% sobre o valor do boleto.

Por isso, apesar dessa opção ser um alívio para quem precisa de mais tempo para pagar o boleto, ela não é frequentemente recomendada. Ou seja, é melhor usá-la apenas em momentos com real necessidade.

Sendo assim, avalie se não há uma alternativa mais barata antes de fazer a transação!