Cadastre-se grátis

Pedir cartão de crédito com nome sujo é possível? Veja como conseguir!

Ter um cartão de crédito com nome sujo não é impossível, mas é preciso acertar na escolha.

Essa dúvida que vamos trazer hoje é muito comum. Você vai ver como é possível pedir cartão de crédito com o nome sujo. Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. O segredo é acertar na escolha.

Mas, por que é tão difícil cartão para negativado? Por exemplo, imagine que você tem que emprestar dinheiro para um amigo. Certamente você deve analisar o perfil dele primeiro. Ele já te pediu emprestado outra vez e não pagou? Tem fama de devedor? Será que ele vai conseguir te pagar?

Da mesma forma funciona com o banco.

As instituições analisam o perfil de risco do cliente.

Para pessoas com o nome sujo ou que não consigam comprovar renda, por exemplo, fica muito mais difícil. E não se engane, o cartão é um exemplo de empréstimo!

Em um país com mais de 60 milhões de pessoas endividadas, ter um cartão de crédito com o nome sujo fica mais difícil. Entretanto, existem algumas dicas para conseguir o seu.

Fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet é possível?

Pedir cartão de crédito com o nome sujo pela internet é possível sim. Mas, como você leu, pode não ser tão simples ter acesso a um cartão de crédito para negativado.

As instituições financeiras fazem uma espécie de avaliação do cliente. Dessa maneira, quem tem dívidas, pode encontrar dificuldades para conseguir o crédito.

Isso pode levar em consideração diversos fatores como:

  • Negativação.
  • Histórico de dívidas não pagas.
  • Dívidas anteriores com a instituição.
  • Renda abaixo do que o cartão solicita.
  • Sem comprovação de renda.
  • Sem histórico como consumidor.

Contudo, existem algumas opções de cartão de crédito para quem está com o nome sujo, disponíveis no mercado. E a gente sabe o quanto ele pode facilitar o dia a dia. Além de poder ajudar na educação financeira se bem utilizado.

Antes de falar quais são as opções, separamos algumas dicas para conseguir o seu.

Limpar o nome

Sabemos que não é uma tarefa fácil. Porém, limpar o nome é o primeiro passo para conseguir ser aprovado no cartão de crédito. A escolha fica bem mais fácil, já que não existem pendências.

A nossa dica é que você fique ligado em feirões de limpa nome ou acordos. Normalmente são oferecidos bons descontos e até a retirada dos juros. Além disso, você pode procurar a instituição para quem você deve e negociar.

Escolha o cartão de crédito de acordo com o seu perfil

Ao pedir um cartão de crédito com o nome sujo ou não, é preciso fazer a escolha de acordo com o seu perfil. Ou seja, atender aos requisitos do cartão. Por exemplo, não adianta estar com restrição no CPF e solicitar um cartão de milhas ou que exige uma renda muito acima do que você ganha.

Cuidado com o histórico financeiro

Quem já atrasou contas ou ficou devendo para o banco, pode ter complicações. Por isso, lembre-se de pagar as contas em dia e mantenha um bom relacionamento com as instituições.

Caso você tenha um histórico ruim, passar algumas contas para o seu nome pode ser uma boa dica. Isso vai mostrar que você honra com o compromisso de pagar em dia e assim conquistar a confiança dos bancos. Além de contar com uma rotatividade de crédito.

Mantenha seus dados atualizados

Nunca omita seus dados. Informe-os corretamente ao banco ou instituição financeira. Outra dica é atualizar seus dados em órgãos de proteção ao crédito. Sempre que mudar de endereço, telefone, renda ou qualquer outro dado importante, informe ao banco.

Aumentar o score

Aumentar o score é muito importante para quem está negativado. Isso é possível, mesmo com o nome sujo. Mas, é importante seguir as dicas anteriores. Limpar o nome, por exemplo, é o primeiro passo para ver a sua pontuação subir novamente.

Essa pontuação de score de crédito serve basicamente para que os bancos ou instituições financeiras entendam como você é como consumidor. Esse número vai de 0 a 1.000, quanto mais alto, melhor.

Quando você deixa de pagar as contas, por exemplo, seu score diminui. Muitas análises de crédito também podem derrubar a sua pontuação. Por isso, cuide muito bem da sua vida financeira.

Qual cartão de crédito com o nome sujo é possível pedir?

Mesmo negativado, você pode solicitar alguns cartões. Mas fique atento, ao conseguir o crédito, ele pode ter um juros maior do que o normal. Por isso, procure não atrasar o pagamento da fatura.

Confira algumas opções para pedir cartão de crédito com o nome sujo:

  • Cartões de crédito de entrada. Geralmente são mais básicos, com limite menor e sem muitos benefícios. Contudo, já é uma ótima opção.
  • Cartão pré-pago. Nesse estilo de cartão, o limite está atrelado ao limite da conta corrente ou ao saldo inserido. Pode ser uma ótima opção para quem trabalha como freelancer ou não tem como comprovar renda.
  • Cartão de crédito consignado. O cartão de crédito consignado tem o valor da fatura descontado direto em folha. Por isso, é uma opção mais fácil de conseguir. Esse tipo de cartão pode ser solicitado por aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, funcionários de empresas privadas e militares.

Pedir cartão de crédito com nome sujo: qual a melhor opção?

A melhor opção de cartão de crédito para quem tem nome sujo vai depender das suas necessidades.

O melhor para você, pode não ser o recomendado para o seu amigo, por exemplo.

Quem deseja fazer compras simples do dia a dia ou pela internet, pode optar por um cartão de crédito básico, sem anuidade. Já para quem quer ter mais controle, o indicado pode ser um consignado. Agora, se você tem um dinheiro em conta e não consegue o crédito, a opção pode ser um pré-pago.

Existem diversas opções que você pode solicitar. O importante é observar a renda mínima exigida, o limite disponível, se há anuidade ou taxas de adesão, dentre outros.

Uma boa dica é utilizar o comparador de cartões de crédito da Mobills. Lá você pode identificar o melhor para o seu perfil e solicitar o cartão online.

Agora que você viu que pedir cartão de crédito com o nome sujo é possível, aproveite as dicas. Lembre-se que o que você faz com as suas finanças contam muito. Ou seja, tenha muito cuidado e zelo com a sua vida financeira daqui para a frente.

Pode parecer difícil no começo, mas com as nossas dicas e uma atenção especial, você consegue.

E não deixe de compartilhar este artigo com o seu amigo. Com certeza você vai lembrar de alguém que precisa de um cartão e está com o nome sujo. Dessa forma, você ajuda mais pessoas!

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!