"Treino é treino, jogo é jogo" diz o famoso ditado do esporte. No trading, a história é um pouco diferente: o que você aprende no simulador de Day Trade deve ser levado na mesma intensidade para suas operações na conta real.

O uso de simuladores é extremamente importante tanto para traders iniciantes quando experientes.

Neste artigo, vamos abordar as características dos melhores simuladores de Day Trade do mercado, como eles funcionam, o que eles deve ter e quais são os mais procurados pelos traders. Vamos lá?Entenda como funciona o Day Trade ao lado de experts Acesse o curso gratuito para iniciantes 


O que é um simulador de Day Trade?

Afinal, o que é um simulador de Day Trade? É preciso fazer o download de outra plataforma só para treinar? O que tem de diferente em um ambiente de simulação?

Essas são as algumas das perguntas mais frequentes sobre o assunto. A boa notícia é que é muito fácil entender o que é essa ferramenta e quais vantagens ela traz para o trader.

Um simulador de Day Trade replica o ambiente da Bolsa de Valores dentro da plataforma de operações em que é possível treinar estratégias e setups de trading com as informações em tempo real ou com o replay do mercado.

Ou seja, ao ligar o simulador, você pratica em uma conta com recursos fictícios para estar preparado quando operar na conta real, isto é, com dinheiro de verdade.

Então, no simulador, você pode conhecer melhor a plataforma, personalizar o ambiente, enviar ordens, praticar o gerenciamento de riscos, aprender a usar os indicadores e muitas outras funcionalidades com a vantagem de não perder dinheiro por falta de conhecimento.

Portanto, o simulador de Day Trade é uma ferramenta de aprendizado, aprimoramento e testes de estratégias e correção de erros em setups que serão usados na conta real.

Os traders iniciantes o usam para aprender a usar a Análise Técnica na prática e os mais experientes aproveitam para aprimorar e testar suas estratégias.

O Day Trade e o Swing Trade podem oferecer excelentes ganhos se realizado com estratégia, manejo de risco e controle emocional. Confira um conteúdo em vídeo em que nosso especialista, Hélder Wakabayashi fala mais sobre o assunto: 

Seja um trader e domine a Bolsa, todos os dias. Ver aulas grátis

Como funciona um simulador de Day Trade?

Basicamente, um simulador de Day Trade funciona da mesma forma como se você estivesse na plataforma usando dinheiro real. Então, ele já vem integrado na plataforma que você contrata para operar.

Em outras palavras, você verá as informações em tempo real do mercado, pode praticar enviar ordens, cometer erros, configurar e testar estratégias e muito mais. Porém, não terá ganho nem prejuízo monetário, pois não estará usando dinheiro real.

Pense no simulador como as plataformas de treino de pilotos de avião ou de foguetes da Nasa. Você pratica num ambiente simulado para estar pronto para o mundo real.

Então, quando você aplica o modo simulador, visualizará os gráficos do que está acontecendo em tempo real ou o replay do mercado, para testar estratégias em momentos do passado. No modo replay, há a vantagem de que não é preciso que a Bolsa esteja aberta para você praticar.

O que um simulador de Day Trade deve ter?

Bom, se a ideia do simulador é oferecer a mesma experiência de um pregão real, é de se esperar que ele tenha as mesmas funcionalidades de análise gráfica de quando você vai para a conta de verdade, não é mesmo?

É exatamente assim que acontece. No ambiente simulado, você terá todas os recursos da plataforma que você contratou para fazer Day Trade, destacando, principalmente:

  • Ferramental completo: acesso a todas as ferramentas disponíveis da plataforma que você contratou.
  • Cotações em tempo real: acompanhar os gráficos e cotações dos ativos em tempo real. 
  • Replay de mercado: também há a possibilidade de treinar em um replay do mercado, isto é, praticar em momentos do passado. 
  • Ordens de negociação e livro de ofertas: você consegue enviar ordens, ver o livro e a fila de ofertas, configurar stops e outras ferramentas para negociar. 
  • Velocidade e estabilidade: o simulador tem a mesma velocidade e estabilidade da plataforma que você assinou. 

Há muitas críticas sobre os simuladores quanto à prática dos aspectos emocionais, muito importantes para um trader.

Contudo, mesmo em um ambiente simulado, é possível adquirir experiência e treinar como reagir psicologicamente em determinadas situações de mercado, assim como criar planos para saber agir durante a operação real.

Portanto, para ter acesso aos melhore simuladores, você deve ter as melhores plataformas de Day Trade do mercado. Assista a um vídeo em que o Analista da Toro, Victor Lima, comenta mais sobre o tema: 

Aproveite o melhor do mercado com plataformas profissionais Acesse grátis e escolha a sua

Qual é o melhor simulador de Day Trade?

Então, se o simulador é um espelho do mundo real, você deve contratar as melhores plataformas de Day Trade para ter o melhor dos dois mundos.

As melhores plataformas com ambiente de simulação de Day Trade e Swing Trade são:

1. Profit Toro Trader

O Profit Toro Trader é uma das plataformas de trading mais usadas e melhor avaliada. Ela é a versão da ProfitOne, criada pela empresa Nelogica, e tem possui todos os recursos que um trader precisa para seu dia a dia.

No ambiente de simulação é possível realizar os testes e treinamentos das mais variadas estratégias de trading. Desse modo, o Day Trader estará mais apto a desenvolver operações vencedoras quando aplicar os conhecimentos no mercado.

Confira, na imagem a seguir, a tela inicial do simulador do Toro Trader:

toro-trader-simulador-1

Opere minicontratos sem pagar mensalidade e nem corretagem Vença na Bolsa com  Profit grátis para sempre

Essa ferramenta permite realizar estudos e operações de alta performance com o máximo de segurança e agilidade, possibilitando que sua tomada de decisão seja mais assertiva e seu gerenciamento de riscos seja eficiente.


2. Profit Pro

O Profit Pro também é uma plataforma da Nelogica concebida para atender às principais necessidades de scalpers e Day Traders que precisam de um bom desempenho aliado a uma plataforma completa com funcionalidades avançadas.

O Profit Pro tem um simulador que facilita a compreensão da verdadeira dinâmica do mercado, ajudando a entender as ferramentas de abertura e fechamento de posição e a visualizar o decorrer diário do pregão. Além disso, o Profit Pro possui o replay de mercado para refazer as análises de pontos relevantes e operacionais, sobretudo nos eventos de alta volatilidade.


Para terminar, a melhor notícia é que tanto o Toro Trader quanto o Profit Pro são gratuitos para os clientes da Toro. Você não será cobrado para operar usando, mesmo em caso de inatividade.

Além disso, a Toro disponibiliza para você a Corretagem Zero, co-location DMA4 e outros benefícios independentemente se você fizer as operações com o RLP ativado ou desativado.

   Opere Day Trade com Profit gratis pra sempre.

Quer ter o Profit grátis para sempre?  Clique aqui e vença na Bolsa com a  melhor ferramenta do mercado