Cadastre-se grátis

Fundos Kinea: vale a pena investir? Conheça os principais!

Os Fundos da Kinea Investimentos são bastante populares no mercado e englobam ativos de Renda Fixa, ações, Fundos Multimercado, FIIs, entre outras alternativas. A gestora existe desde 2007 e apresenta ótimos resultados em diversificação, rendimentos e patrimônio. 

No mundo das finanças, a busca por maneiras inteligentes de multiplicar o patrimônio nunca foi tão relevante. Nesse contexto, os Fundos de Investimento têm ganhado destaque como uma possibilidade de diversificação e acesso a mercados diferenciados, contando com o apoio de uma gestão profissional.

Entre as diversas gestoras renomadas no Brasil, a Kinea Investimentos se destaca como uma opção atrativa para investidores em busca de resultados sólidos e atrativos.

Neste artigo, vamos destacar os motivos pelos quais essa gestora conquistou a confiança de muitos investidores. Saiba como a diversidade de opções e a busca por inovação fazem dos Fundos da Kinea uma escolha que merece ser considerada por quem almeja uma carteira de investimentos balanceada. 

Quem é a Kinea Investimentos?

A Kinea é uma gestora de Fundos de Investimentos fundada em 2007, com sede em São Paulo, e tem se destacado positivamente no mercado financeiro, oferecendo diversos tipos de Fundos.

A companhia conta com mais de R$ 86 bilhões em ativos sob gestão, sendo que alguns dos principais são Fundos Multimercado, de Renda Fixa, ações, FIIs, Private Equity, entre outros.

Veja na imagem abaixo, divulgada pela própria gestora, os Fundos de Investimentos que são oferecidos pela Kinea:

Fundos Kinea

Aproveite para assistir ao vídeo abaixo e conhecer em detalhes a Kinea Investimentos:

 

 

Quais são os principais Fundos de Investimentos da Kinea?

A Kinea tem um vasto portfólio, que envolve Fundos de ações, Multimercado, Renda Fixa, Imobiliários etc. Porém, selecionamos os principais, para você poder investir na nossa plataforma da Toro quando quiser. 

Veja abaixo:

FundoTipoRentabilidade ano*
Kinea IPCA Dinâmico IIRenda Fixa11,22%
Kinea Renda Fixa Absoluto LPRenda Fixa8,62%
Kinea Apolo FIC FIMMultimercado7,41%
Kinea Gama FIC FIAAções9,69%
Kinea Chronos FIMMultimercado6,36%
Kinea Atlas II FIMMultimercado6,11%

*Performance do Fundo no ano corrente (2023)

Vale destacar que o segmento de Fundos Imobiliários é o mais relevante da Kinea. A instituição possui o segundo maior patrimônio em Fundos desse tipo no Brasil

FIIs da Kinea

Os FIIs da Kinea têm foco em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), que envolve operações de financiamento.

Os mais conhecidos do mercado são: 

  • KNSC11
  • KNCR11
  • KNIP11
  • KNHY11

Você pode ver mais detalhes sobre esses ativos na nossa carteira de FIIs. Confira Fundos Imobiliários com portfólios sólidos, boas perspectivas de longo prazo e que, em conjunto, formam uma carteira diversificada.

Agora, vamos entrar em detalhes nos Fundos Multimercado, de Renda Fixa e ações da Kinea. Acompanhe:

1. Kinea IPCA Dinâmico II

Este Fundo é constituído como condomínio aberto, com prazo indeterminado de duração e classificado como Renda Fixa. A taxa de administração é de 0,92% ao ano, podendo chegar a 1% ao ano.

O objetivo do Kinea IPCA Dinâmico é superar o IPCA em linha com um perfil de risco moderado, uma volatilidade anual ao redor de 4,0% ao ano.

Além disso, o propósito inclui agregar valor através de investimentos no Brasil e internacional em juros, inflação, moedas e crédito privado no Brasil e exterior, utilizando como parâmetro a inflação no país.

2. Kinea Renda Fixa Absoluto LP

O Kinea Renda Fixa Absoluto LP tem como objetivo aplicar, no mínimo, 80% de seus recursos em ativos financeiros de Renda Fixa.

Além disso, o foco deste Fundo é superar o CDI em linha com um perfil de menor risco, uma volatilidade anual ao redor de 1,25% ao ano.

Segundo a gestora, a proposta é entregar retorno absoluto ao longo do ciclo econômico através de uma alocação dinâmica no mercado brasileiro de crédito, juros e inflação e Renda Fixa internacional.

3. Kinea Apolo FIC FIM

Este é um Fundo Multimercado constituído como condomínio aberto, com prazo indeterminado de duração.

O propósito do Kinea Apolo FIC FIM é aplicar seus recursos em cotas de Fundos de Investimento de diversas classes, os quais investem em ativos financeiros de diferentes naturezas, riscos e características. 

As estratégias de investimento têm como base os cenários macroeconômicos de médio e longo prazo, sem o compromisso de concentração em nenhum ativo ou fator de risco em especial. 

De acordo com a Kinea, o objetivo deste Fundo é superar o CDI em linha com um perfil de menor risco, uma volatilidade anual ao redor de 1,5% ao ano.

Além disso, o Fundo busca trazer consistência de longo prazo por meio da diversificação de investimentos em diferentes mercados e estilos no Brasil e no exterior.

4. Kinea Gama FIC FIA

O Kinea Gama FIC é um Fundo de Ações, que traz retorno por meio da aplicação em outros Fundos de Investimento que alocam em ações de companhias abertas com potencial de valorização e perspectiva de retorno em longo prazo.

Este Fundo começou em dezembro de 2019 e tem como foco superar o Ibovespa com um tracking error em torno de 8% a.a ao longo do ciclo de investimento. 

Segundo a Kinea, o tracking error é uma medida de risco que mede quão distante o desempenho de um Fundo ou portfólio está do seu benchmark, no caso, o Ibovespa. Logo, quanto maior o tracking error, maior o risco comparativamente ao Índice de referência, benchmark.

Em relação às classes de ativos, o Kinea Gama pode investir somente na posição comprada (long-only), em ações listadas na Bolsa brasileira (B3) ou norte-americana (Nasdaq, Nyse) de empresas com operação no Brasil.

5. Kinea Chronos FIM

Com início em junho de 2015, o Kinea Chronos é um Fundo Multimercado, cujo propósito é superar o CDI em linha com um perfil de risco moderado, uma volatilidade anual ao redor de 4,5% ao ano.

Ademais, visa trazer consistência de longo prazo por meio da diversificação de investimentos em diferentes mercados e estilos no Brasil e no exterior. As alocações são baseadas em análises macro e microeconômicas, fundamentadas em posicionamentos direcionais e relativos.

Em outras palavras, é recomendado para investidores de perfil moderado, que buscam retornos consistentes e controle de perdas extremas.

6. Kinea Atlas II FIM

Por fim, o Kinea Atlas II também é um Fundo Multimercado cujo propósito é superar o CDI em linha com um perfil de risco agressivo, uma volatilidade anual ao redor de 7,5% ao ano.

É mais recomendado para investidores que buscam retornos superiores e com maior exposição a risco. A diversificação é o ponto-chave do Fundo, que aloca recursos em ações, Renda Fixa e moedas.

Agora, antes de partir para o próximo tópico, confira na imagem quais são os principais tipos de Fundos existentes no mercado:

Vale a pena investir nos Fundos Kinea?

Qualquer investimento tem seus prós e contras. Em relação à Kinea Investimentos, você pode considerar alguns fatores, como:

Prós

1. Expertise: A Kinea é uma gestora renomada com histórico em gestão de ativos.
2. Diversificação: os fundos da Kinea oferecem diferentes possibilidades de investimento, permitindo diversificar a carteira.
3. Profissionais qualificados: A equipe de gestão da Kinea é composta por profissionais qualificados no mercado.

Contras

1. Risco: como em qualquer investimento, há riscos associados aos Fundos da Kinea, podendo haver perdas. 
2. Taxas: Fundos de Investimento geralmente têm taxas associadas, o que pode afetar os retornos líquidos.
3. Performance: o desempenho passado dos Fundos não garante resultados futuros; é importante analisar a consistência da performance.
4. Liquidez: alguns fundos podem ter restrições de resgate imediato, reduzindo a liquidez do investimento.

Lembrando que antes de investir, é essencial entender seus objetivos, tolerância ao risco e fazer uma análise detalhada dos fundos da Kinea em relação aos seus planos e objetivos.

⚠️ Antes de terminar, é importante ressaltar que os Fundos apresentados não são recomendações de compra nem necessariamente expressam a opinião dos especialistas da Toro.

Considere também consultar um Assessor de Investimentos para obter orientação personalizada e  saber a melhor maneira de diversificar a proteger a sua carteira de investimentos contra grandes riscos.

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!