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Como funciona o seguro Proteção de Preço Mastercard? Aproveite o benefício!

Já passou pela experiência de fazer uma compra e logo depois encontrar o mesmo produto mais barato? O seguro Proteção de Preço da Mastercard é uma ótima alternativa para resolver essas situações!

Esse benefício gratuito é um dos favoritos dos titulares de um cartão de crédito da bandeira. No entanto, existem algumas condições para aproveitá-lo. Continue lendo para descobrir mais detalhes!

Como funciona a Proteção de Preço Mastercard?

O seguro Proteção de Preço Mastercard é uma vantagem exclusiva da bandeira para titulares de um cartão de crédito Gold. Por meio ele, os clientes conseguem comprar um produto pelo melhor preço.

Imagine que comprou um celular de R$ 5.000 e, em menos de 30 dias após a compra, encontrou o mesmo item por R$ 4.500. Assim, o Proteção de Preço oferece o reembolso da diferença do valor.

Nesse caso, o titular receberia um pagamento de R$ 500, se a compra foi paga com um cartão Gold Mastercard. Ou seja, o seguro permite economizar dinheiro e também evitar essa frustação.

Além disso, outros requisitos para aproveitar o serviço são:

  • O anúncio do outro produto (impresso ou online) deve ser publicado dentro de 30 dias a partir da data da compra original.
  • O valor máximo do benefício é de US$ 100 por ocorrência e até US$ 200 durante 12 meses.
  • A compra segurada deve custar, no mínimo, US$ 50.
  • São válidas as compras feitas no mesmo país de origem do cartão.
  • Guardar os recibos de compra e lista de produtos elegíveis.

É importante ressaltar também que a Proteção de Preço da Mastercard não leva em conta frete, cupons de descontos ou qualquer outro tipo de redução que a loja possa oferecer além do valor original.

Ademais, os limites segurados são em dólares americanos e serão convertidos em reais utilizando a taxa de conversão de US$ 1 = R$ 3,30. Ou seja, não precisará se preocupar com as taxas de câmbio.

Bens e objetos que o seguro não cobre

O seguro Proteção de Preço da Mastercard cobre vários itens diferentes, desde que siga os critérios para cobertura. Por isso, é mais fácil conhecer os bens e objetos que não estão seguros, que são:

  • Bens não comprovados através da nota fiscal, declaração de compra ou fatura do cartão segurado.
  • Qualquer veículo motorizado e acessórios para manutenção.
  • Aparelhos domésticos e/ou comerciais permanentes, como ar condicionado e assoalho.
  • Cheques ou quaisquer papéis que representam valor.
  • Plantas, qualquer tipo de plantação, animais e materiais de consumo e perecíveis.
  • Terrenos, estruturas, instalações ou imóveis.
  • Obras de arte, colecionáveis, artigos raros e pedras e/ou metais preciosos.
  • Itens do titular em posse de outras pessoas.
  • Bens comprados para revenda, uso profissional, comercial ou relacionados à área de saúde.
  • Perfumes, cosméticos e similares.

Ainda existem mais artigos não cobertos. Para saber todos os detalhes, acesse o Guia de Benefícios da Mastercard. Em seguida, escolha o guia Mastercard Gold e procure por “Proteção de Preço”.

Passo a passo: como pedir o seguro Proteção de Preço Mastercard

Para acionar o seguro Proteção de Preço Mastercard e conseguir o reembolso da diferença, você deve emitir o sinistro, apresentando os seguintes documentos:

  1. Recibo original mostrando que o pagamento do item foi feito com o cartão Mastercard Gold.
  2. Anúncio impresso ou publicitário de internet com desconto, publicado em até 30 dias a partir da data da compra indicada no recibo original, indicando um preço menor.
  3. Cópia do documento de identidade.
  4. Cópia do comprovante de residência.

Ocasionalmente, a empresa pode pedir outras informações adicionais também, que são de sua responsabilidade. Em seguida, basta fazer o upload de toda a documentação pela internet.

O prazo para o reembolso dependerá de quanto tempo você vai levar para enviar os documentos e da análise da equipe da Mastercard. Todavia, a média é de 2 meses de espera.

My Card Benefits

Para fazer o upload da documentação e aproveitar o seguro Proteção de Preço da Mastercard, a melhor maneira é usando a página My Card Benefits. Nesse caso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site My Card Benefits.
  2. Mude o idioma, se quiser, no menu superior.
  3. Informe o número do seu cartão de crédito.
  4. Ao aparecer os benefícios, clique em “Ler mais” em “Proteção de Preço”.
  5. Em seguida, selecione “Iniciar um aviso de sinistro”.
  6. Digite o número de seu telefone e clique em “Enviar código de verificação”.
  7. Após receber, informe o código enviado para confirmar que você é o titular do cartão.
  8. Passe os dados gerais da sua compra, do anúncio mais barato e todos os documentos necessários.

E pronto! Assim, se você seguir todos os critérios da cobertura, receberá parte do seu dinheiro de volta.

E-mail

Se prefere outra forma, você pode optar por enviar um e-mail através do endereço mcresponse@ufac-claims.com. Lembre-se de enviar todas as documentações e, por garantia, descreva os produtos.

Além disso, ainda existem outras maneiras de fazer o envio. Por exemplo, pelo Fax (1-216-617-2910) ou por correio. Mas pode demorar mais, já que o endereço para correio se localiza em Cleveland, nos EUA.

Clientes Mastercard Black têm direito ao seguro Proteção de Preço?

Como dito anteriormente, o benefício Proteção de Preço é apenas para titulares de um cartão de crédito Mastercard Gold. Dessa forma, clientes de um cartão Mastercard Black não tem direito a ele.

No entanto, existem várias outras vantagens e condições especiais que pode aproveitar! Por exemplo:

Isso porque os benefícios Mastercard Black acompanham o estilo de vida de clientes alta renda, por isso, a maioria é voltado para viagens ou experiências únicas ao redor do mundo.

Caso acredite que é mais compatível com o seu estilo, perfil e com o que procura, escolha e peça o seu!




Vale a pena aproveitar a Proteção de Preço Mastercard?

Sem dúvidas, o seguro Proteção de Preço da Mastercard é um excelente benefício! Não é à toa que é um dos mais populares da bandeira. Afinal, é um serviço gratuito em que o titular só tem a ganhar.

Portanto, se tiver a oportunidade e todos os requisitos necessários para utilizar o serviço, não deixe de aproveitar! Assim, poderá economizar dinheiro e fazer compras mais vantajosas para seu orçamento.