Cadastre-se grátis

Santander Select Crédito: conheça as linhas exclusivas do banco

Encontrar o empréstimo ou financiamento que faz mais sentido para você pode ser um processo que às vezes leva um tempo. Por isso, o crédito Santander Select pode ser vantajoso, já que você consegue concentrar tudo em um só lugar.

O Santander Select é uma conta corrente voltada para clientes alta renda e médicos que buscam serviços mais exclusivos e vantajosos para aproveitarem melhor.

Lá você tem acesso a cartões com limites mais altos, linhas de crédito de acordo com o seu perfil e outras exclusividades.

Para entender tudo isso melhor, abaixo mostramos os principais serviços em detalhes e assim, você consegue entender melhor qual faz mais sentido para você.

Santander Select: principais serviços de crédito

Por meio do Santander Select, você tem facilidade maior em ter acesso a juros mais baixos e algumas linhas mais especiais, como o empréstimo pessoal investidor.

Ao pensar em uma conta do segmento alta renda, muitos podem pensar em cartões de crédito black, seguros para viagem, assistência 24h e outros serviços exclusivos.

Porém, uma linha de crédito pode ser muito útil para aqueles que buscam recursos para financiar um empreendimento, investir em um projeto ou até mesmo preferem desembolsar todo o valor que possuem na conta com a compra de um bem.

Conheça melhor cada linha de crédito!

Santander crédito com garantia

Com o crédito com garantia do Santander, você pode usar sua casa, carro ou investimentos como garantia de pagamento e ter acesso a limite mais alto de empréstimo e taxas menores.

Dessa forma, você solicita o valor que precisar para o banco, eles analisam e você usa como quiser e precisar. Apesar do bem ficar alienado ao banco, ele continua no seu nome normalmente.

Por lá, sendo cliente Santander Select você pode ter acesso às seguintes condições para o empréstimo com garantia de veículo:

  • Aceito carro só com até 20 anos de fabricação.
  • Taxa de juros a partir de 1,39% ao mês.
  • Até 100% do valor de mercado do veículo como empréstimo.
  • Parcelamento em até 60 meses (5 anos).

Já para empréstimo com garantia de imóvel, as condições são as seguintes:

  • Taxa de juros a partir de 1,05% ao mês.
  • Válido só imóveis ou terrenos residenciais ou comerciais com valor mínimo de 70 mil reais, próprio ou de terceiros.
  • Valores a partir de 30 mil e máximo de até 60% do valor do imóvel.
  • Parcelamento em até 240 meses (20 anos).

Crédito Pessoal Investidor

O Crédito Pessoal Investidor é um tipo de empréstimo com garantia um pouco excepcional, já que com ele você solicita empréstimo com garantia do seu investimento.

Dessa forma, os seus investimentos continuam seguros e rendendo normalmente, o banco apenas deixa o investimento bloqueado e vai desbloqueando o valor conforme o crédito vai sendo pago de volta.

As condições são as seguintes:

  • Taxas a partir de 1,40% ao mês.
  • Parcelas a partir de até 72 meses (6 anos).
  • Solicite até 100% do valor investido.
  • Investimentos aceitos: CDB, LCA, LCI, Previdência, Poupança ou Fundos.
  • Apenas correntistas Santander com 10 mil reais ou mais investidos no Santander podem solicitar.

Caso você não tenha todo o valor investido para dar como garantia, é possível compor o restante utilizando o investimento de outro cliente correntista Santander como pai, mãe, cônjuge, irmão ou amigo.

Crédito consignado setor público e privado

Com o Crédito Consignado, você solicita empréstimo com débito em folha. Dessa fora, o valor das parcelas são descontadas automaticamente da sua folha de pagamento todo mês.

Uma das principais vantagens dessa linha é que pelo fato de se tratar de uma espécie de crédito com garantia, as taxas são bem menores que o empréstimo pessoal, por exemplo.

Outra vantagem é que pelo fato de ser descontado diretamente da folha de pagamento ou do benefício, você não precisa se preocupar em lembrar de pagar o boleto, já que isso é feito automaticamente.

Pelo Santander, as condições do crédito consignado são as seguintes:

  • Taxas a partir de 1,49% ao mês.
  • Parcelas de até 12 anos para pagar.

No caso de colaborador do setor privado, é necessário que a empresa onde você trabalha tenha parceria com o banco Santander. Você pode tirar essa dúvida com o departamento pessoal.

Santander financiamento Imobiliário

Já para quem busca adquirir o próprio imóvel, seja pessoal ou para comércio, o financiamento imobiliário do Santander pode fazer bastante sentido.

Seguindo sistema de amortização PRICE ou SAC, lá você tem a vantagem de poder usar seu FGTS para integrar o valor da compra. Além disso, é possível financiar as despesas do cartório e até o ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis).

Dessa forma, você tem acesso a crédito imobiliário com as seguintes condições:

  • Taxa de 10,99% ao ano + TR (Taxa Referencial).
  • Parcelas de até 35 anos para residencial e 30 anos para comercial.
  • Financiamento de até 80% do valor do imóvel residencial e 70% para o comercial.

Santander Financiamento de veículo

O financiamento de veículo do Santander pode ser uma boa opção seja para quem busca mais uma opção de meio de transporte para o dia a dia ou então para quem busca investir no comércio.

Uma das principais vantagens do Santander é que você pode conseguir cashback nas sua conta corrente para parcelas com débito automático, além de conseguir fazer tudo sem sair de casa pela internet.

Basta escolher o veículo (seja direto com o dono, pela Webmotors ou em uma concessionária parceira), simular no site ou agência, escolher os valore e esperar pela análise de crédito. Em caso de aprovação, as parcelas podem ir até 60 meses (5 anos), depende da análise.

Além de veículo e imóvel, há outras possibilidades de financiamentos Santander Select, como opções sustentáveis.

Santander Financiamento sustentável

Um dos diferenciais do Banco Santander é o Financiamento Sustentável. Com ele, você tem a possibilidade de financiar:

  • Até 100% do seu projeto de placas solares.
  • Veículos elétricos e híbridos e até 15% de redução na taxa de juros.
  • Até 100% de bicicletas esportivas e elétricas com financiamento.

Os serviços mostrados acima estão disponíveis basicamente para todos os clientes do Santander. Porém, sendo cliente Santander Select, você pode ter não só mais facilidade de aprovação, como também condições melhores, já que a análise de perfil tem grande importância na hora de liberar crédito.

Até porque as condições de pagamento, parcelas e taxas dependem completamente da análise de crédito.

Outros serviços Select do banco Santander

A conta Select te dá acesso a alguns seguros es assistências que são exclusivas para clientes desse segmento.

  • Seguro Casa do seu jeito: Com indenização de até R$5 milhões, você pode personalizar as coberturas do seu seguro da forma que fizer mais sentido.
  • Proteção de vida: Com assistências e coberturas de até R$ 3 milhões, você tem acesso a uma estabilidade financeira para você e sua família.
  • HelpS: Assistência 24h para usar quando, onde e para quem quiser: sua casa, carro, bike ou pet.

Além dos serviços de crédito e seguro mostrados acima, clientes Select tem acesso a uma imensa oportunidades de serviços e benefícios, como por exemplo facilidade para conseguir um cartão black sem anuidade.