Decidiu finalmente investir na Bolsa e agora quer saber quais ações comprar hoje? Então, vocÊ veio ao lugar certo. Ao longo desse artigo você encontra algumas das melhores empresas, de acordo com a visão dos especialistas nesse mercado agora em 2021.

Porém, antes de mostrarmos as melhores ações de acordo com o atual cenário, é preciso sempre lembrar um detalhe muito importante: o melhor investimento é aquele que é condizente com o seu perfil de investidor. Por isso, leve em conta seu planejamento e o quanto você é tolerante ao risco. 

Além disso, precisamos reforçar que as melhores ações para comprar hoje podem não ser as mesmas amanhã ou daqui a algumas semanas.

Então, vale sempre reforçar: esteja sempre atualizado. Nossa grande dica para você é acompanhar nossas lives diárias lá no nosso canal do Youtube. Por lá, nosso time de especialistas acompanha o mercado ao vivo com você e indica ótimas oportunidades de ganho em tempo real. E você ainda pode tirar suas dúvidas ali na hora com nossos experts e trocar experiência com outros investidores.

Para facilitar sua leitura aqui, entenda como dividimos esse conteúdo em que apresentamos a você as melhores ações para comprar hoje:

  • Como saber quais ações comprar hoje?
  • Ações para comprar hoje pensando no longo prazo. 
  • Ações para comprar hoje para investir no curto prazo. 
  • Ações em baixa para comprar hoje. 

Antes de apresentarmos as ações mais promissoras, precisamos te explicar como chegamos a essa conclusão. E, claro, você também pode aprender a analisar o mercado, utilizando as mesmas técnicas que nossos experts. 

Saiba como dominar a Bolsa e revolucionar seus investimentos Assista a aulas grátis agora

Como saber quais ações comprar hoje?

Se você está chegando agora nesse mercado, certamente já sabe que os investimentos em renda variável têm como principal característica a volatilidade. Isso quer dizer que tudo pode mudar a qualquer momento e que nada assegura que você terá uma determinada rentabilidade. 

Isso pode ser representado na máxima que sempre gostamos de repetir aqui na Toro:

Lembre-se sempre de que rentabilidade passada não é garantia de ganhos futuros.

Considerando isso, como é possível saber em quais ações das melhores empresas comprar hoje? Essa é uma pergunta comum de muitos investidores, principalmente, de quem está começando agora e deseja investir de forma correta ou de quem não aguenta mais perder dinheiro na Bolsa. 

O grande X da questão e a principal forma de sempre investir nas melhores empresas é analisar com detalhe o mercado e entender exatamente suas movimentações. É claro que, se você é um investidor iniciante ou deseja fazer isso de forma profissional, a saída é contar com a análise de especialistas em Bolsa.

Estudos como a análise técnica e a análise fundamentalista são as principais fontes de dados para dizer qual a melhor ação para o momento.

Mais ideal ainda é contar com essa análise recorrente, seja a análise técnica ou a fundamentalista, afinal, o que é uma ação para comprar hoje, amanhã pode já não ser tão vantajosa assim. Isso acontece pelo motivo de que no mercado financeiro o tempo e o momento certo são muito importantes para o resultado do investimento. 

Considerando esse cenário, uma boa alternativa para você que procura uma forma de sempre investir nas melhores ações é assinar nossa estratégia que envia para você recomendações em tempo real. 

Com o Toro+, nossos analistas ficam de olho no mercado e ao sinal de uma oportunidade, enviam para você a recomendação já com todo o planejamento do investimento. Simples e prático. O melhor: você pode experimentar essa estratégia de forma totalmente grátis.

Receba oportunidades de ganho direto no seu celular Conheça o Toro+ e teste 7 dias grátis

Para esse conteúdo, como você quer descobrir as ações das melhores empresas  para comprar e investir hoje, vamos apresentar todo o contexto atual e te mostrar as melhores alternativas para alguns cenários diferentes.

Antes de começarmos, confira um vídeo explicativo e veja como é simples comprar as suas ações com taxa zero na Toro Investimentos:

 

Melhores ações para comprar hoje (2021)

De uma forma geral, 2021 trouxe a a esperança de recuperação econômica, principalmente, depois de todos os acontecimentos que marcaram o ano anterior.  

Assim, é consenso entre analistas que as melhores ações para comprar hoje são as que possuem potencial de crescimento mesmo diante de um contexto desafiador. 

Para que você entenda exatamente quais são as melhores ações para comprar hoje, vamos separar de acordo com objetivos. Vamos apresentar algumas alternativas entre as melhores empresas para investir na Bolsa de Valores para quem deseja investir pensando no longo prazo, outras no curto prazo e ainda algumas alternativas para quem deseja investir em ações em baixa. 

Essa divisão dá força a um outro consenso do mercado: não existe uma fórmula mágica. Novamente, o melhor investimento sempre está embasado em dados concretos e atualizados e também está relacionado ao seu objetivo e planejamento. Por isso, é sempre importante buscar conteúdo e conhecimento sobre o mercado. 

Domine o curto prazo da Bolsa como um expert Ver aulas grátis

Quais ações comprar hoje e investir nas melhores empresas para o longo prazo?

Para começarmos, vamos apresentar algumas boas alternativas entre as melhores empresas para investir quando o seu objetivo é saber qual ação comprar hoje pensando no longo prazo. 

É preciso dizer que quando falamos em investimento de longo prazo estamos falando de empresas que possuem um bom potencial de crescimento para os próximos meses/anos ou de companhias já maduras com boa distribuição de dividendos. 

Veja 3 ações para comprar hoje pensando no longo prazo:

1. PETR4 (Petrobras)

A Petrobras é uma das empresas mais tradicionais presentes na Bolsa e é considerada uma boa alternativa para quem pensa em longo prazo. 

Olhando para a situação atual da Companhia, podemos destacar a sua reestruturação, baseada na estratégia de gestão de portfólio, através de vendas e desinvestimentos. Esse detalhe é importante para reduzir o endividamento e aumentar a rentabilidade da empresa. 

Outro fator que coloca a PETR4 como uma boa ação para comprar hoje é a tendência de valorização em um momento de retomada da economia mundial.

2. LAME4 (Lojas Americanas)

Para quem não conhece, LAME4 é o código de negociação das ações das Lojas Americanas, uma das maiores redes de varejo da atualidade. 

O grande fator que coloca esse ativo na lista das melhores ações para comprar hoje se o seu pensamento é longo prazo é o fortalecimento e desenvolvimento da estratégia multicanal da Companhia. 

Nos últimos anos, acompanhamos a crescente preocupação das Lojas Americanas em estar presente no ambiente digital. Como resultado desse movimento, vimos a consolidação do seu e-commerce e a criação de um dos principais marketplaces do país. 

Quando a gente olha para o comportamento do consumidor e percebe a alta das compras pelo meio digital, consegue entender o motivo da empresa ser considerada uma forte candidata a apresentar bons resultados em um futuro próximo. 

Por isso, olhando para o ano de 2021, a tendência é que as ações LAME4 sigam um caminho de valorização.

3. PRIO3 (PetroRio)

Assim como outras Small Caps, as ações PRIO3, da PetroRio, estão na mira dos investidores que desejam investir em empresas que apresentam potencial de crescimento acima da média do mercado.

Essas empresas são conhecidas como Small Caps.

Elas recebem esse nome, pois possuem um valor de mercado menor, quando comparadas com potências do mercado como Ambev, Petrobras e Itaú, por exemplo. Para muitos investidores, comprar ações de Small Caps é o investimento mais promissor e vantajoso do mercado. 

Quer entender mais sobre essas empresas? Veja o vídeo abaixo:


A grande questão é acertar a empresa e o momento certo. Por isso, tudo indica que esse seja o melhor momento para comprar ações da PetroRio. Além da retomada econômica, que deve acelerar a comercialização de petróleo, o que dá razão a essa perspectiva é a capacidade da empresa de crescer. 

Diferentemente de gigantes do seu setor, como a própria Petrobras, a PetroRio é uma empresa que possui capacidade para multiplicar seu tamanho em algumas vezes, tendendo a valorizar suas ações.

Como falamos, as Small Caps são ótimas alternativas para você que procura ações  para comprar hoje e que podem potencializar seu dinheiro no futuro. 

Se você tem esse objetivo, a dica é conhecer o Pioneiros da Bolsa. A carteira da Toro composta apenas por Small Caps que só em 2020 alcançou um rendimento de 18,6%, 6 vezes mais que o Ibovespa no mesmo período.

Invista em small caps com a ajuda de experts Seja um Pioneiro da Bolsa

Como escolher mais ações para o longo prazo?

Os papeis apresentados anteriormente são algumas das possibilidades quando se prensa no longo prazo, mas, como você sabe, há centenas de empresas listadas na Bolsa brasileiras que podem te ajudar a compor uma carteira forte para um período de investimento mais estendido.

Ao pensar no longo prazo, tenha em mente fatores como a diversificação, investir tanto em empresas de crescimento quando nas melhores empresas já consolidadas, variar entre setores e manejo de risco.

Quando o investidor procura ações para o longo prazo, isto é, para carregar o papel por muito tempo, deve ponderar sobretudo pelos aspectos fundamentalistas que o ajudarão a filtrar e escolher as melhores empresas para investir sem erro, entre eles:

  • Os múltiplos fundamentalistas.
  • A qualidade da gestão da empresa e adequação às demandas de ESG
  • A capacidade de gerar receitas e lucros constantes.
  • O controle do endividamento da companhia.
  • A força de sua marca e qualidade dos produtos e serviços.
  • A demanda atual e futura por aquilo que a empresa vende.
  • A ameaça de produtos e/ou empresas concorrentes e substitutos.
  • As novas leis e impostos que possam afetar os lucros da empresa.
  • O potencial da empresa para inovar, desenvolver novas soluções/produtos e se manter no mercado, entre outros.
Esses e outros fatores ajudam os analistas e determinar o valor justo de uma ação e se a empresa será vantajosa para investir focando no longo prazo. Portanto, com a ajuda de dados e dos experts do mercado, avalia-se tanto o passado quanto o futuro da companhia, bem como o ambiente competitivo que ela está inserida para determinar o quão atrativo é aquele investimento. Isso tudo, é claro, somado ao interesse do mercado pelas ações daquela empresa.

Quais ações comprar hoje para investir no curto prazo?

Quando olhamos para o curto prazo, os melhores investimentos com certeza giram em torno do Swing Trade. Essa modalidade conta com operações que aproveitam as pequenas oscilações de preço de um ativo no mercado, e que podem durar entre poucos dias até algumas semanas. 

A principal vantagem do Swing Trade é a possibilidade de aproveitar todos os cenários oferecidos pelo mercado. Se o movimento principal é de alta, pode representar uma boa oportunidade de compra. Agora, se o mercado apresenta um movimento de queda, normalmente, é um quadro favorável para venda. 

Diante desse contexto e dessas oportunidades que o curto prazo oferece na Bolsa, alguns ativos podem ser considerados potenciais fontes de ganhos e com isso se transformam em boas ações para comprar hoje. Os que merecem destaque segundo nossa equipe são:

1. BBAS3 (Banco do Brasil)

As ações do Banco do Brasil estão na carteira de boa parte dos investidores e também podem render bons frutos para as movimentações de curto prazo. 

Desde outubro do ano passado, (2020), o mercado apresenta um cenário favorável para a compra de ativos relacionados às empresas envolvidas em serviços financeiros. Esse movimento de alta aconteceu basicamente por causa de 3 fatores:

  1. Forte entrada de fluxo estrangeiro em mercados emergentes. Isso quer dizer que esses investidores internacionais tendem a buscar ativos mais robustos e de maior liquidez, como os bancos.
  2. Otimismo generalizado da Bolsa. Ano passado vimos o Ibovespa ultrapassando a marca dos 120 mil pontos, seguindo a esteira do das principais Bolsas do mundo e seguindo a expectativa de retomada econômica.
  3. Volta do pagamento de dividendos. No final do ano passado vimos os órgãos regulatórios flexibilizando a distribuição de dividendos dos bancos, o que aguçou o apetite ao risco por esses ativos.

Por falar em dividendos, vale a pena ver esse vídeo curtinho sobre como encontrar as melhores empresas para investir quando o assunto é receber bons proventos:

filtro-dividendos

2. CSNA3 (CSN)

Ações de empresas do setor de siderurgia e indústria costumam aparecer na lista de favoritas do mercado, principalmente quando o objetivo é investimento a curto prazo. E não é por menos, essas companhias são gigantes em seus mercados, oferecendo certo “conforto” para o investidor na hora de fazer o investimento. 

Como consequência da presença nessa lista, geralmente, há uma tendência de alta para esses ativos. Olhando para os ativos da CSN, (CSNA3), isso também é causado por sua boa estrutura e seus resultados entregues trimestre a trimestre.

Porém, para quem busca boas oportunidades de curto prazo, esses papéis merecem destaque. Afinal, observamos um movimento de correção de preços causado por 3 fatores:

  1. Realização de lucro. As ações da CSN seguiram num movimento de alta importante em 2020 e no começo de 2021. Com isso, muitos investidores “colocaram o lucro no bolso", gerando queda no preço dos ativos.
  2. Oscilação no preço das commodities. Essas empresas são fortemente atreladas às matérias primas que são mundialmente negociadas. A oscilação dos preços dessas commodities traz reflexo em suas ações.
  3. Empresa ainda é grande no mercado. Mesmo com esses fatores, a empresa continua sendo uma boa escolha para longo prazo. Esses movimentos de realização abrem portas para que investidores que estavam “ de fora” possam comprar em patamares de preços mais interessantes.

3. CEAB3 (C&A Modas)

Como já falamos, houve uma importante aceleração de todo o processo de vendas pela internet. Assim, empresas que se estruturaram para receber o crescimento da demanda do e-commerce se beneficiaram desse cenário.

A Cea Modas (CEAB3) pode ser considerada inovadora e preparada para essa mudança de perfil do consumidor. A expectativa é que a próxima divulgação de resultado apresente números importantes e animadores, reflexo dessa estruturação das vendas virtuais.

Vale a pena destacar que boa parte desses ativos, que entram na nossa lista de boas ações para comprar hoje, foram recomendações que nossos analistas enviaram diretamente para os investidores que assinam o Toro+. 

Com o Toro+, você recebe, diretamente no seu celular, recomendações em tempo real de operações de curto prazo, que podem potencializar seu ganho na Bolsa.

Para você ter uma ideia de como funciona esta estratégia de curto prazo da Toro, no dia 20 de outubro de 2020 nossos analistas identificaram uma boa oportunidade em BBAS3. Assim, foi enviado todo o planejamento da operação para os investidores. 

Três dias depois, quando enviamos a recomendação de encerrar a operação, os investidores colocaram no Bolso um rendimento de 8%.

A boa notícia é que você também pode aproveitar essas recomendações. Para testar o Toro+ você não paga nada.

Invista no curto prazo com recomendações de experts da Toro Conheça o Toro+ e teste grátis agora

Como escolher mais ações para o curto prazo?

Além dessas opções, quando o investidor deseja realizar investimentos para o curto prazo, isto é, poucos dias, semanas e meses, deve ponderar por fatores de escolha que diferem do processo de selecionar ativos para um tempo maior em que manterá o ativo na carteira de investimentos. 

Isso por que, no curto prazo, muitas condições e motivos podem influenciar o que vai acontecer com o valor das ações e, portanto, alguns fundamentos que apresentamos aplicáveis ao longo prazo deixam de ser efetivos em períodos mais curtos.

Além das análises técnicas realizadas nos gráficos e nas cotações da ação, primordial no sucesso do Swing Trade, a escolha das melhores empresas para investir no curto prazo passa por fatores que rondam as perspectivas da empresa no curto prazo, tais como:

  • Alterações significativas no volume de negócios diários da ação.
  • Decisões da diretoria que podem afetar o futuro próximo da empresa.
  • Decisões do governo que interferem na gestão da empresa, no caso de estatal.
  • Notícias positivas e negativas que podem fazer o mercado reagir à cotação.
  • Divulgação de balanços trimestrais e a reação do mercado aos resultados.
  • Negociações envolvendo a compra, venda, fusão ou cisão da empresa.
  • Mudanças na legislação ou tributação que impactem diretamente os negócios da empresa.
  • Multas, punições ou condenações que a empresa possa vir a sofrer.
  • Entrada de investidores estrangeiros ou de grandes investidores institucionais, entre outros.
Portanto, os analistas, ao escolher as melhores empresas e ações para indicar e investir para o curto prazo pesam os itens que estão no radar imediato da empresa, sua realidade e seu mercado e como isso pode afetar a percepção dos investidores sobre a cotação dos papeis.

Quais são as ações em baixa para comprar hoje?

Por último, precisamos falar sobre as ações que atualmente, no primeiro semestre de 2021, apresentam um preço de compra considerado baixo. 

Antes de apresentarmos os ativos, precisamos lembrar que o mercado de capitais é altamente volátil. Portanto, essa análise foi realizada com base nos padrões identificados nesse momento. Desse jeito, não pode ser considerada uma recomendação para compra ou venda, cabendo a você analisar se esse investimento está dentro do seu planejamento. 

1. MULT3 (Multiplan)

A Multiplan é uma das maiores empresas da indústria de shopping centers do País. A Companhia gerencia e detém uma das mais expressivas carteiras do setor, com 19 unidades em operação em grandes mercados consumidores do Brasil. 

Além da atuação em shopping centers, a Multiplan também está presente na área de incorporação imobiliária, com investimentos em empreendimentos residenciais e comerciais. 

Devido aos efeitos da pandemia e do aumento das vendas via internet, os ativos MULT3 estão em um patamar considerado baixo. Dessa forma, e acreditando na recuperação econômica já citada aqui, para quem procura ações em baixa para comprar hoje (primeiro semestre de 2021) essa pode ser uma boa oportunidade. 

2. CYRE3 (Cyrela)

Os ativos CYRE3 representam a Cyrela, empresa que ocupa uma posição entre as maiores incorporadoras do Brasil, com atuação no segmento de alta renda e luxo. 

Com mais de meio século de existência, a Companhia participa em todas as etapas do negócio, seja de forma independente ou através de parcerias na incorporação, construção, venda e prestação de serviços. 

Desde a segunda metade de dezembro de 2020, as ações CYRE3 seguem um movimento de queda. Olhando para o foco da empresa e para sua participação em lançamentos futuros, a tendência é que os preços subam, valorizando o investimento de quem conseguir comprar ainda em um patamar considerado baixo

3. VVAR3 (Via Varejo)

A Via Varejo é a responsável pela administração da Casas Bahia e do Ponto Frio, duas importantes varejistas brasileiras que atuam no mercado de eletroeletrônicos e móveis, através de lojas físicas, e-commerces e marketplace.

Como vimos ao longo desse conteúdo, quando falamos sobre as ações para comprar hoje, algumas empresas do setor varejista, principalmente aquelas com participação nas vendas online. Via Varejo é um bom exemplo dessas companhias.

Gostou dessas ações? Com o Toro+, você recebe oportunidades diariamente, diretamente no seu celular e pode saber qual melhor ação para comprar, todos os dias. 

Invista no curto prazo com recomendações de experts da Toro Conheça o Toro+ e teste grátis agora

Como encontrar as ações das melhores emprsas para comprar hoje com ajuda de experts?

Como vimos, saber exatamente quais são as melhores ações para comprar hoje é algo que depende muito do seu objetivo ao investir na Bolsa de Valores. Os ativos apresentados aqui nesse conteúdo, foram analisados por alguns dos melhores especialistas do mercado, que consideraram o momento, o desempenho e a expectativa para o cenário.

No entanto, quando você for de fato investir, é fundamental que você entenda todos os detalhes do mercado e que conte com análises sempre atualizadas e eficientes sobre as melhores empresas para investir e não erre nas ações escolhidas.

Com a ajuda dos profissionais qualificados da Toro, você conseguirá saber quais as melhores ações para comprar hoje e ficar mais perto de alcançar ótimos resultados.

Aqui na Toro, você conta com a ajuda de profissionais para escolher sempre as melhores empresas para investir. Basicamente você pode aproveitar as melhores oportunidades do mercado com ajuda do nosso time de experts de 3 formas:

  • Por meio das nossas estratégias avançadas e exclusivas, como por exemplo: o Toro+ que foca no curto prazo, ou a carteira vencedora dos Pioneiros da Bolsa de olho nas melhores ações small caps para o longo prazo.
  • Através dos nossos cursos de investimentos completos, em que nosso maior objetivo é fazer com que você tenha em mãos as melhores oportunidades do mercado para poder conquistar todos os sonhos.
  • Ou então através dos nossos filtros de Bolsa, em que nosso time recomenda as melhores ações, Fundos Imobiliários, ETFs, BDRs e muito mais para você investir agora e aumentar suas chances de sucesso. Que tal conferir agora mesmo? 

Antes de encerrarmos o assunto, veja um vídeo especial sobre como comprar as ações das melhores empresas para investir, além de FIIs e ETFs, com a ajuda de especialistas:

Quais são as melhores ações para investir hoje? Acesse grátis e descubraNova call to action