A corretora de valores é a instituição que estará ao seu lado em toda a sua trajetória como trader, tanto provendo serviços e estrutura para as suas operações quanto fornecendo educação e relacionamento para a sua evolução na área. 

A escolha de uma corretora, portanto, é uma decisão que deve considerar fatores técnicos, de atendimento e outros benefícios.

Neste artigo, você compreenderá o que analisar ao comparar as melhores corretoras para Day Trade, quais são os requisitos obrigatórios e o que pode ser considerado como diferencial de mercado. Vamos lá?

Opere minicontratos sem pagar mensalidade e nem corretagem Vença na Bolsa com  Profit grátis para sempre

O que uma corretora para Day Trade deve ter?

Inicialmente, vamos considerar os principais atributos e requisitos que uma corretora deve ter em termos de formalização e estrutura para seus clientes.

Se é do seu interesse operar Day Trade e/ou Swing Trade com os principais ativos de Renda Variável e do mercado futuro, deve priorizar instituições que sejam devidamente regulamentadas e que disponham de ferramentas indispensáveis para que o seu operacional seja executado com segurança, velocidade e suporte.

Você notará que as corretoras mais confiáveis do mercado devem apresentar, no mínimo, as seguintes obrigações:

Principais requisitos para uma boa corretora de Day Trade
Inscrição na CVM e autorização do Bacen As corretoras de valores obrigatoriamente devem ter inscrição válida na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e autorização do Banco Central do Brasil para funcionar.
Selos, certificados e conformidades É necessário também que a corretora possua selos como o selo da B3 como corretora de valores, selo de Retail Broker, o selo Cetip Certifica e a adesão ao código de autorregulação da ANBIMA.
Infraestrutura completa As melhores corretoras do mercado oferecem plataformas completas, ferramentas avançadas de negociação e para Day Trade, além de aplicativos para smartphones modernos e atualizados.
Infraestrutura eficiente As ferramentas acima devem também ser estáveis, latentes e ter boa velocidade nas análises gráficas e no sistema de envio de ordens ao mercado.
Reputação Outro bom indicativo de qualidade é a reputação da corretora no mercado. Portais como o Reclame Aqui, Google Avaliações, Glassdoor e notas dos aplicativos podem ajudar a ter essa noção.
Direct Market Acess (Acesso Direto ao Mercado)
A infraestrutura das plataformas deve contemplar o acesso direto do cliente ao mercado, em que podem interagir eletronicamente com o livro de ofertas e negociar os principais ativos da Bolsa de Valores.


Por falar em infraestrutura, softwares e sistemas, confira um vídeo a seguir com o nosso Analista, Victor Lima, sobre as melhores plataformas para fazer Day Trade atualmente: 

Aproveite o melhor do mercado com plataformas profissionais Acesse grátis e escolha a sua

Como escolher a melhor corretora para Day Trade?

Agora que você já sabe quais são as condições mínimas para filtrar as corretoras mais seguras para Day Trade, pode estabelecer critérios mais específicos para optar por aquela que mais atenda às suas necessidades.

Nesse momento, é hora de ponderar sobre os fatores que vão ter influência direta nos custos, no atendimento, no educacional e nos aspectos operacionais.

Confira, no box a seguir, um checklist completo sobre o que considerar ao comparar corretoras com o intuito de operar Day Trade e Swing Trade:

✅ CHECKLIST PARA AVALIAR AS MELHORES CORRETORAS PARA TRADING

  • Custos e corretagem: opte por corretoras com os menores custos administrativos.
  • Alavancagem e zeragem compulsória: avalie as regras de alavancagem e zeragem compulsória da corretora com os seus objetivos e estratégias de trading.
  • Margens de garantia: não esqueça de avaliar quais são as regras sobre a margem de garantia. Veja mais detalhes após este box.
  • Suporte e atendimento: você deve contar com um atendimento de qualidade que solucione rapidamente os problemas, além de apresentar cordialidade e ser centrado no cliente.
  • Plataformas: as plataformas gráficas e de análise técnica devem ser modernas e completas. 
  • Gerenciamento de risco: confira quais são as ferramentas que a corretora e suas plataformas oferecem para manejar os riscos das operações.
  • Educacional: valorize as corretoras que ofereçam bons conteúdos educacionais, especialmente os gratuitos para quem já é cliente. 
  • Análises e recomendações: as melhores instituições também colocam seus Analistas para encontrar e oferecer recomendações aos clientes. 
  • Lives de mercado ao vivo: entre nas salas ao vivo da corretora e avalie a qualidade das análises, avaliações do mercado e interações com os participantes.


Com este comparativo, agora fica fácil descobrir qual instituição financeira escolher, não é mesmo? 

Além disso, como dissemos, fique atento às novas regras da margem de garantia, pois elas mudaram recentemente. 

A partir de 31/01/22, o valor mínimo de margem para operações de Day Trade com minicontratos de índice (WIN) é R$100 e para minicontratos de dólar (WDO) é R$150.

Estes valores mínimos são uma regra da B3 e vale para todas as corretoras de valores e instituições financeiras. Então, a partir deste mínimo a sua corretora pode cobrar o valor que quiser, conforme suas próprias diretrizes.

Antes de terminarmos este tópico, é importante dizer que, para acompanhar o andamento da movimentação do mercado, a dica é entrar nossa sala de Day Trade ao vivo.

Nos dias úteis, das 9h às 17h, nossos Analistas ficam de olho mercado, comentam sobre as principais mudanças no cenário, possibilidades de operações e ainda tiram suas dúvidas.

Para quem opera Day Trade, é a oportunidade de participar de uma sala com outros traders, fazer networking e não perder os principais negócios do dia. Confira: 

Observe o mercado em ótima companhia Participe da live gratuita e aproveite o  melhor da Bolsa ao lado de experts

Qual é a melhor corretora para Day Trade?

Neste sentido, a Toro Investimentos destaca-se como uma das melhores corretoras para operar Day Trade e Swing Trade no mercado, uma vez que apresenta todos os diferenciais apresentados no artigo.

Além da sala ao vivo diária e gratuita no nosso canal no Youtube, a corretora apresenta as seguintes vantagens:

➡️ VANTAGENS DE FAZER DAY TRADE COM A TORO

  • Corretagem zero: nenhum gasto de corretagem com o RLP ativo. Confira, nesta página, os demais custos da Toro Investimentos. 
  • Plataformas avançadas: acesso às melhores plataformas para Day Trade, tais como: Toro Trader (Profit), Toro Trader (Profit Mobile), Profit Pro, Trader Evolution, Smarttbot e TradeMap.
  • Plataforma gratuita: o Toro Trader é gratuito ao operar ao menos 1 (um) minicontrato de dólar ou índice no intervalo de 30 dias.
  • Assessoria e relacionamento: contato diário aberto com os Assessores da Toro durante todo o pregão (9h às 18h30).
  • Cursos gratuitos: materiais e cursos sem custo para quem é cliente.


Portanto, só há vantagens em operar com a Toro. Se você ainda não tem uma conta, aproveite e faça o seu cadastro gratuito agora mesmo para começar a aproveitar todos esses benefícios e vencer no Day Trade. 

   Opere Day Trade com Profit gratis pra sempre.

Quer ter o Profit grátis para sempre?  Clique aqui e vença na Bolsa com a  melhor ferramenta do mercado