Cadastre-se grátis

Quais são as melhores corretoras para investir no Tesouro Direto?

Se você já conhece os títulos públicos e deseja começar a investir, naturalmente você deve ter se perguntado quais as melhores corretoras para Tesouro Direto.

À princípio, pode parecer complicado escolher a melhor corretora para você e, nesse momento, surgem algumas dúvidas. Afinal, essa será a instituição que vai te ajudar a encontrar os melhores investimentos.

Neste artigo, nós explicaremos todos os pontos que devem ser levados em consideração, mostraremos uma lista de corretoras que oferecem títulos do Tesouro Direto e responderemos algumas dúvidas como:

  • Quais as melhores corretoras para Tesouro Direto?
  • O que é uma corretora Tesouro Direto taxa zero?
  • O que é um Agente Integrado Tesouro Direto?
  • Por que não investir no Tesouro Direto pelo seu banco?

Agora, se você ainda não está preparado para começar a investir ou não sabe como funcionam os títulos públicos federais, que tal ler o artigo “O que é Tesouro Direto“? Nele você entenderá as vantagens desse investimento e por que ele é considerado o investimento mais seguro do mercado.

Assista o vídeo abaixo e conheça a forma mais fácil de investir no Tesouro Direto

https//www.youtube.com/watch/unx0B4bp2Jk?rel=0

Quais são as melhores corretoras para Tesouro Direto?

Veja agora como escolher uma corretora para investir no Tesouro Direto. Você sabia que para investir no Tesouro Direto a sua corretora precisa ser habilitada a negociar Títulos Públicos? Além disso, alguns benefícios oferecidos pela corretora podem facilitar o seu investimento e até mesmo fazer grande diferença na sua rentabilidade.

Procurar por menores taxas, por exemplo, é uma necessidade do investidor. Porém, analisar a eficiência da corretora na negociação dos seus títulos também é essencial. É por isso que, ao avaliar as melhores corretoras para Tesouro Direto, sempre falamos em custo-benefício.

O preço que você paga pelos serviços da corretora é justo pelo que ela te oferece?

O próprio Tesouro Nacional fornece algumas informações que podem te ajudar nessa escolha, como as taxas cobradas pelas corretoras habilitadas no Tesouro e o prazo de repasse do rendimento ao investidor.

Mesmo não tendo foco principal em investimentos, alguns bancos também estão entre as instituições que negociam Títulos Públicos e Privados. No entanto, eles oferecem opções limitadas e, normalmente, atreladas à marca do banco. E, para fazer investimentos inteligentes, é essencial diversificar sua carteira com produtos diferentes.

Portanto, as melhores corretoras para Tesouro Direto são as corretoras de valores independentes, que oferecem uma maior variedade de modalidades de investimentos, e de diferentes emissores e rentabilidades.

Quais as melhores corretoras para Tesouro Direto com Taxa Zero?

Quando você investe no Tesouro Direto, normalmente há duas taxas que são cobradas pelo seu investimento: a taxa de custódia e a taxa de administração. Enquanto bancos geralmente cobram taxas para investir no Tesouro Direto, algumas corretoras isentam o investidor e oferecem Taxa Zero.

A seguir você poderá entender um pouco mais sobre cada uma dessas taxas e no site do Tesouro você conferir todas as corretoras que oferecem taxa zero na hora de investir em títulos do programa.

Não pagar taxas na corretora para investir no Tesouro Direto é um grande benefício, e que faz toda a diferença no resultado do seu investimento.

Mas é importante lembrar que esta não é a única característica a ser avaliada na hora de abrir a sua conta.

Outras qualidades das melhores corretoras para Tesouro Direto e Renda Fixa são:

  • Taxa zero para investimentos em Renda Fixa.
  • Plataforma fácil e segura para investir.
  • Variedade de opções de investimento.
  • Recomendação de títulos de acordo com o seu planejamento.
  • Calculadora de rentabilidade dos investimentos.
  • Comparador de investimentos.

Na Toro, você conta com todas essas vantagens e pode investir com poucos cliques. Faça um cálculo gratuito agora mesmo:

O que é taxa de custódia do Tesouro Direto?

A taxa de custódia do Tesouro Direto é uma taxa cobrada pela guarda dos seus títulos. Embora você possa achar que esse é um valor cobrado pela sua corretora, na verdade é uma taxa cobrada pela própria B3 (antiga BM&F Bovespa), e é lá que os seus títulos ficam realmente guardados.

Isso quer dizer que, se você possui títulos do Tesouro, eles ficarão guardados na Bolsa de Valores (B3) e ela irá cobrar da sua corretora a taxa pela custódia do Tesouro Direto.

Essa taxa possui o valor de 0,25% ao ano sobre o valor do título, proporcionalmente ao período que você ficar com ele.

Taxa de administração Tesouro Direto

Já a taxa de administração do Tesouro Direto é cobrada pelo agente de custódia, ou seja, pela instituição onde você realiza o investimento.

Algumas corretoras optam por não repassar esse custo ao investidor, o que pode ser um atrativo na sua escolha entre as melhores corretoras para Tesouro Direto. Na tabela anterior, você pôde ver quais são as corretoras Tesouro Direto – Taxa Zero.

Na Toro, além de não pagar taxa de administração para investir no Tesouro Direto, você também não paga nada para investir em títulos privados, como CDB, a LCI e LCA, e outros. E você ainda pode calcular e comparar a rentabilidade do seu dinheiro em cada um destes investimentos gratuitamente.

O que é agente integrado Tesouro Direto?

Um diferencial das melhores corretoras para Tesouro Direto é que, além de ser uma instituição habilitada, elas podem ser um Agente Integrado do Tesouro Direto.

Quando a corretora é um agente de custódia integrado, isso quer dizer que a sua plataforma está integrada ao sistema do Tesouro Direto. Assim, você não precisa acessar o site do Tesouro para comprar títulos, podendo fazer isso diretamente da plataforma da sua corretora.

Com isso, você pode comparar os títulos do tesouro com outros títulos de renda fixa que as corretoras geralmente oferecem, de instituições privadas.

Aqui na Toro, você conta com uma calculadora que compara em segundos e mostra automaticamente qual é a melhor opção da Renda Fixa agora, entre os títulos do Tesouro Direto ou títulos privados, como CDB, LCI e LCA.

Você pode ainda diversificar seu portfólio de investimentos em renda fixa, aproveitando oportunidades tanto no Tesouro Direto quanto em Renda Fixa Privada, dessa forma, consegue potencializar a rentabilidade dos seus investimentos.

Além de ser mais cômodo, essa integração também pode ser uma aliada para investidores que utilizam uma grande estratégia para ganhar dinheiro com Títulos Públicos: a compra e venda de títulos a curto prazo.

Como investir no Tesouro Direto a curto prazo?

Ao investir no Tesouro Direto, você compra um título com um determinado prazo de vencimento. E o mais natural é ficar com o título até essa data, quando você resgata o dinheiro e recebe os juros acordados. Porém, é possível vender o seu título pelo preço de mercado antes do vencimento.

Ou seja, o preço dos títulos oscila. Então, você pode comprar um título por um preço e vendê-lo, tempos depois, por um preço mais alto. E é dessa forma que investidores buscam ganhar com a oscilação de preços do Tesouro Direto, assim como no Mercado de Ações.

Essas são as principais qualidades oferecidas pelas melhores corretoras para Tesouro Direto. Depois de entender esses benefícios, você pode tomar uma decisão consciente e escolher onde negociar seus títulos.

Vale lembrar que aqui na Toro você conta com todas essas vantagens e pode investir em títulos do Tesouro Direto do jeito mais fácil e seguro. Dê o play e veja como é fácil investir pela Toro:

https://www.youtube.com/watch/Wpp3yQNoV8I?feature=oembed

 

Na nossa plataforma, você pode fazer um cálculo e comparar a rentabilidade entre os diferentes títulos, tanto do Tesouro Direto quanto de Renda Fixa privada, de acordo com o valor e o prazo que você pretende investir. Faça um teste gratuito e aproveite o melhor do mercado a favor do seu bolso!

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!