Cadastre-se grátis

Saiba tudo que aconteceu no lançamento da Toro Investimentos na B3

Na terça-feira, 17 de julho, mais de 2 anos de preparação valeram a pena com o lançamento da corretora da Toro Investimentos. No evento, o sócio-fundador Gabriel Kallas apresentou para uma plateia de dezenas de jornalistas a plataforma de investimentos em renda fixa, Tesouro Direto e Bolsa de Valores e os diferenciais da Toro Investimentos.

 

Investimento com um clique

Uma das grandes inovações apresentadas é que o cliente da Toro Investimentos não vai precisar usar um Home Broker para investir na Bolsa de Valores. O principal motivo dessa mudança é a dificuldade da maioria das pessoas em entender e usar o Home Broker das corretoras.

A Toro reformulou todo o mercado de Bolsa e criou um novo método que chamou de “investimento com um clique”. O cliente escolhe a oportunidade que deseja e diz o quanto quer investir em reais. A plataforma da Toro vai dizer o quanto ele pode ganhar e qual o risco do investimento.

Uma nova forma de ver o investimento em Bolsa de Valores, mais próximo do e-commerce que já é de conhecimento e uso de todos os brasileiros. Agora, com a Toro Investimentos, a Bolsa se tornou realmente democrática.

Só ganhamos quando você ganha

Outro grande lançamento do dia foi a forma inédita de cobrar que a Toro Investimentos vai usar: quando seguir as recomendações dos analistas da empresa, o cliente só paga taxa de corretagem se ganhar. Se perder, ele não paga nenhuma taxa. Quando ganhar, a Toro fica com uma porcentagem do lucro.

Essa é a primeira vez que uma corretora coloca os seus ganhos emparelhados com o do cliente. A mudança tem um potencial sem igual de atrair os pequenos investidores para o mercado de ações. Antes, investir pequenas quantias não valia a pena por causa das taxas de corretagem das corretoras. No modelo da Toro, não importa quanto investir, a corretagem atrelada ao percentual do lucro garante o ganho para o cliente.

O fim do economês

A Toro Investimentos também deixou a renda fixa mais fácil. O investidor precisa dizer apenas o quanto quer investir e por quanto tempo. A plataforma da Toro vai fazer todos os cálculos e falar o quanto ele vai ganhar em cada tipo de investimentos.

Acabou o problema de não saber qual tipo de investimento é o melhor. Na Toro, o cliente pode comparar CDB, LCI, LCA, LC e Tesouro Direto para saber qual é o mais vantajoso. Além disso, não precisa entender o que é CDI, IPCA, ou qualquer outra sigla, a Toro fala quanto o investimento deve lucrar em reais.

fim-economes

Sem prender o seu dinheiro

Se colocando de novo ao lado do cliente, a Toro Investimentos resolveu um dos grandes medos de quem está começando a investir. Uma das grandes preocupações de quem está saindo da poupança é o dinheiro “ficar preso” em um investimento.

Para resolver esse problema, a Toro criou um Marketplace de renda fixa. Isso significa que, se precisar do dinheiro para uma emergência, é possível colocar o investimento à venda para outros clientes.

O processo é muito simples, basta ir na lista de investimentos e clicar em “Resgate antecipado“. Dessa forma, o cliente fica livre para investir em produtos com prazos maiores, aproveitando lucros mais altos e sabendo que o dinheiro pode estar disponível para uma emergência.

Aprenda do seu jeito

A origem da Toro é na educação financeira e esse lado não poderia ficar de fora no lançamento. Com o objetivo de deixar a conversa mais humana e digital, ao mesmo tempo, a Toro Investimentos criou o Toro Player.

toro-player

Com essa nova ferramenta, você escolhe o que deseja aprender respondendo perguntas e criando o seu caminho de conhecimento com um professor virtual. Você pode fazer simulações, aprender tudo sobre investimentos e ver na prática a diferença que a Toro pode fazer nos seus ganhos.

Crie o seu futuro

Fechando a apresentação, Kallas falou também sobre o que a Toro representa. Mostrando a imagem do touro de Wall Street e da fearless girl representando o Mercado financeiro X Pessoas, Kallas posicionou a missão da Toro de mudar essa visão.

kallas-coletiva

“O nosso propósito são as pessoas dominando o poder do mercado financeiro para criar o próprio futuro.” afirmou Gabriel Kallas. Lembrando que as grandes empresas conseguem passar grandes verdades, Kallas mostra a grande verdade que a Toro quer passar para os seus clientes: Crie o seu futuro.

Com a sua palavra, o cliente

A noite não foi só de inovações. A Toro Investimentos também seguiu a grande tradição da B3 de tocar o sino no lançamento de uma nova corretora. Mas até mesmo nos momentos tradicionais, a Toro Investimentos traz algo novo. Pela primeira vez na história da Bolsa de Valores, um cliente tocou o sino junto com os sócios da corretora e abriu o pregão.

Ednei Pelegatti foi convidado para representar todos os clientes da Toro neste momento importante. “A gente escolheu desde o início da empresa de não ter um CEO. Nós queríamos dar o título desse cargo para uma pessoa mais importante que a gente. Nós decidimos que o cliente seria o nosso presidente.” explicou Kallas. Nada mais justo, então, que o presidente da empresa participasse deste momento.

 

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!