Cadastre-se grátis

Visa Infinite ou Mastercard Black: entenda a diferença

As opções de cartões black e com benefícios maiores são bem variadas hoje em dia. Entre os cartões que mais se destacam, o Visa Infinite e Mastercard Black com certeza são as principais categorias desse segmento.

Ambos são cartões premium que oferecem os melhores benefícios para quem quer usar e acumular vantagens apenas por usar o cartão de crédito. Além disso, dentro de cada categoria há opções de cartões variados de acordo com o que você busca.

Dessa forma, cada uma das bandeiras podem trazer serviços diferentes dependendo do que cada um propõe. Por isso, no artigo abaixo explicamos melhor como cada um funciona e assim, é mais fácil entender qual vale mais a pena.

Mastercard ou Visa: qual a melhor bandeira?

Como mencionamos na introdução, ambos são variantes de cartões premium com o mesmo intuito. Porém, cada um é baseado em uma bandeira e segue os benefícios e serviços daquela emissora.

Elas são as duas principais bandeiras de cartões de crédito no Brasil, não só por aqui em território nacional, mas também está presente em mais de 200 países no mundo.

Cada um possui 4 categorias de classificação de acordo com cada perfil de cliente:

VARIANTES VISAVARIANTES MASTERCARD
Visa ClassicMastercard Standard
Visa GoldMastercard Gold
Visa PlatinumMastercard Platinum
Visa Signature
Visa InfiniteMastercard Black
Comparativo de variantes Visa e Mastercard.

Para quem só faz o uso do cartão no dia a dia para compras simples e comuns sem esperar serviços além disso, talvez essa escolha não seja tão impactante. Porém, para quem busca vantagens e benefícios ao usar o cartão, isso pode ser uma diferença considerável.

Por isso, aqui explicamos as principais diferenças entre a categoria Black da Mastercard e a linha Infinite da Visa.

Mastercard Black ou Visa Infinite

A principal diferença está nos benefícios, serviços e coberturas ofertadas por cada cartão. Listamos abaixo o principal de cada um.

VISA INFINITEMASTERCARD BLACK
Vai de Visa: programa de descontos com parceiros da bandeira Visa.Mastercard Surpreenda: programa de descontos com parceiros da bandeira Visa.
Visa Airport Companion: acesso a salas VIP e descontos em restaurantes, lojas e serviços em mais de 150 países.Acesso a salas VIP de GRU: Lounge Mastercard Black™ e espaços LoungeKey.
Visa Infinite Lounge: sala VIP exclusiva no embarque internacional no aeroporto GRU.Priceless Cities: acesso a eventos e experiências no mundo todo.
Visa Infinite Fast Pass: praticidade de embarque no terminal 2 e 3 no aeroporto GRU.Mastercard Travel Rewards: cashback e serviços adicionais para viagem.
Seguro de Emergência Médica Internacional: proteção contra acidentes.Masterassist Black: seguro médico em viagens
Seguro para Veículos de Locadora: proteção gratuita contra roubo e danos.MasterSeguro de Automóveis: proteção à colisão, roubo e/ou incêndio acidental.
Visa Concierge: assistente 24h disponível.Mastercard Airport Concierge: assistente pessoal 24h por dia.
Cobertura de Perda, Roubo ou Atraso de Bagagem: serviço nacional e internacional.Garantia Estendida Original: aumenta o tempo de garantia da compra de um produto sem pagar nada a mais.
Atraso e cancelamento de viagem: serviço nacional e internacional.Compra protegida: proteção em compras contra danos acidentais, roubo ou furto qualificado.
Substituição Emergencial do Cartão: para continuar usando o cartão em caso de perda.Proteção contra Roubo em Caixas Eletrônicos: reembolso do valor para saques feitos no cartão Mastercard Black™.
Comparativo de benefícios do Black e Infinite.

Além dos benefícios e serviços listados acima, cada bandeira oferece mais vantagens que não foram citadas e que podem fazer sentido para quem solicita. De qualquer forma, é possível perceber que boa parte é oferecida pelas duas bandeiras, mas com nomes diferentes.

Porém, um pode ter mais aceitação em alguns lugares e outros nem tanto em outros lugares. Com base nisso, é possível entender um pouco melhor qual funciona melhor para o seu uso e qual vale mais a pena.

Cartões Mastercard Black

Agora que já foi possível ver um comparativo entre os benefícios e serviços de cada um, é interessante conhecer algumas opções que podem atender suas demandas.

Antes de conferir os cartões, vale dizer que alguns deles é possível escolher entre a bandeira Mastercard e Visa.

Cartão Santander Unique

O Santander Unique é uma das opções em que você consegue solicitar a versão Mastercard ou Visa. Com ele, você tem acesso a mais de mil salas VIP, gerar 2 pontos a cada 1 dólar gasto e solicitar até 5 cartões adicionais sem anuidade.

Cartão Santander Unlimited

Assim como o Unique, com o Santander Unlimited, você pode escolher a bandeira de cartão com o que faz mais sentido para você. Ele é a opção que oferece mais benefícios e com serviços mais completos. Apesar de ter uma aprovação um pouco mais restrita, clientes Santander Select têm mais facilidade de aprovação.

Cartão AAdvantage Black

Exclusivo da bandeira Mastercard, com o Cartão Santander / AAdvantage® Black você consegue ter milhas em dobro com compras na American Airlines. Além disso, sendo cliente Santander, você tem redução da anuidade.

Cartões Visa Infinite

Indo para a bandeira Visa, você pode ver algumas opções que podem valer a pena para quem busca benefícios e vantagens premium oferecidos por essa bandeira.

Antes de citar especificamente os cartões Visa, vale lembrar que anteriormente mostramos alguns exemplos em que é possível solicitar tanto a versão Mastercard quanto Visa.

Gol Smiles Santander Infinite

O Gol Smiles é voltado para quem tem preferência pela companhia de viagem GOL. Com ele, você tem chance de acumular uma excelente quantidade de milhas comprando pelo site da companhia e sendo membro de clubes de pontos.

Decolar Santander Infinite

Com o cartão Decolar Santander Infinite, você tem a possibilidade de ter acesso aos benefícios de um cartão Visa premium e ao mesmo tempo aproveitar as vantagens da parceria com a Decolar.

Qual vale mais a pena? Mastercard Black ou Visa Infinite?

Na verdade, o que vai definir qual é o melhor é entender qual vai melhor atender suas necessidades e ser compatível com sua realidade. Ambas as variantes dos cartões podem oferecer benefícios e vantagens incríveis.

Em relação a locais em que são aceitos, não muda tanto, já que ambas as bandeiras são aceitas de forma abrangente em diversos lugares no mundo todo em presente em mais de 200 países. Além disso, como você pôde ver acima, os benefícios de viagem deles são bem parecidos.

Em relação a facilidade de adquirir um dos dois, também são bem parecidos. Nesse caso, na verdade, isso tá muito mais ligado a uma análise que o banco faz. Por se tratar de cartões mais premium, os critérios para essa análise costumam ser bem maiores já que as exclusividades são maiores.

Depois de conferir os principais serviços das categorias e até algumas opções de cartão, é possível comparar e definir qual solicitar e aproveitar os benefícios.

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!