Você é titular de um cartão Santander e quer descobrir os números de telefone para entrar em contato? O Santander oferece uma ampla rede de atendimento, por isso, cada área possui um número diferente.
Por isso, é comum que os clientes fiquem em dúvida em qual canal realizar o atendimento. Sendo assim, continue lendo para saber qual o melhor telefone para cada necessidade e serviços. Vamos lá?
Navegação Rápida
Cartão Santander: conheça os números de telefone
O Santander é emissor de vários dos melhores cartões de crédito. Assim, possui inúmeros clientes e, consequentemente, necessita de canais de atendimento à altura para cuidar de todos eles.
Portanto, consulte os telefones do cartão Santander e saiba o que cada número oferece:
- Desbloqueio do cartão Santander.
- Central de Atendimento.
- Central de Atendimento Empresarial.
- SAC.
- Ouvidoria.
- Renegociação de dívidas.
Desbloqueio do cartão Santander
Acabou de receber seu novo cartão de crédito do Santander? Então, é preciso desbloquear para começar a usar e aproveitar todos os benefícios. Uma maneira de fazer isso é através dos telefones:
- Capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535.
- Demais localidades: 0800 702 3535.
Dessa forma, basta ligar para o número de acordo com a sua localização e solicitar o desbloqueio. Agora que já sabe como usar, conheça alguns dos melhores cartões Santander se quiser pedir um para você:
Central de Atendimento
Para outros serviços relacionados ao cartão Santander, o titular pode ligar para o telefone da Central de Atendimento. Assim, consegue fazer consultas, pedir informações, fazer transações e até cancelamentos.
Os números para entrar em contato com este canal, são:
- Capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535.
- Demais localidades: 0800 702 3535.
- Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 723 5007.
As ligações devem ser feitas de segunda a sexta-feira das 6h às 22h, aos sábados das 8h às 19h e/ou aos domingos das 9h às 16. Mas, se tiver um cartão Santander Select, o atendimento funciona 24h por dia.
Central de Atendimento Empresarial
Caso o cliente Santander tenha um cartão de crédito empresarial, ele pode entrar em contato através de um telefone exclusivo. Para ligar para a Central de Atendimento Empresarial, disque os números:
- Capitais e regiões metropolitanas: 4004 2125.
- Demais localidades: 0800 726 2125.
Dessa forma, poderá fazer consultas, transações e receber informações. Mas, lembre-se do horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 18h.
SAC
Se quiser um telefone do cartão Santander para fazer uma reclamação, cancelamentos, pedir informações ou apresentar sugestões de melhorias, o canal certo é o SAC. Por isso, ligue para os números a seguir:
- Capitais e regiões metropolitanas: 0800 762 7777.
- Ligações do exterior: +55 11 3012 3336.
- Pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 771 0401.
O SAC está disponível 24h por dia a qualquer momento do ano, portanto, sempre que precisar estará à disposição. Entretanto, o horário de atendimento em libras é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Ouvidoria
Ligou para todos os outros canais e ainda não resolveu seu problema ou não ficou satisfeito? Nesse caso, pode entrar em contato com a Ouvidoria do banco Santander por meio dos números abaixo:
- Capitais e regiões metropolitanas: 0800 726 0322.
- Pelo WhatsApp: +55 11 3012 0322.
- Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0301.
- No exterior: ligue a cobrar para +55 11 3012 0322.
A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. Todavia, o atendimento em libras em um canal exclusivo está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Renegociação de dívidas
Renegociar as dívidas é muito importante para manter um bom score de crédito e ter direito à linhas de crédito. Portanto, se o titular do cartão Santander possui dívidas, deve renegociar através do telefone.
- Para pessoas físicas: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades).
- Para pessoas jurídicas: 4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 2125 (demais localidades).
Pessoas físicas serão atendidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado, das 9h às 16h (exceto feriado). Já pessoas jurídicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e sábado, das 9h às 16h.
Demais canais de atendimento do cartão Santander
Além dos números de telefone, existem outras maneiras de entrar em contato com o banco para falar sobre seu cartão Santander e tirar suas dúvidas. Por exemplo, canais digitais, como os aplicativos:
Por meio dessas plataformas, os titulares podem gerenciar completamente seus cartões de crédito. Como pedir a fatura do cartão, verificar os gastos mensais, pedir aumento e controlar o limite, entre outros.
Ou, então pode acessar o Internet Banking Santander para aproveitar vários serviços online. E, caso queira acompanhar mais de perto as notícias e novidades, siga o banco em suas redes sociais.