Cadastre-se grátis

Curso trader: como aprender a dominar o curto prazo da Bolsa?

Está procurando uma forma de aprender a operar na Bolsa de Valores e aproveitar o melhor que o curto prazo pode oferecer? Se a resposta for sim, certamente você está naquele momento de pesquisar o melhor curso trader.

Ao longo desse conteúdo, você vai entender alguns detalhes para escolher o melhor curso trader para você. Vale ressaltar que isso é fundamental, afinal, o número de ofertas disponíveis, principalmente na internet, aumentou muito nos últimos anos.  

E, partindo do pressuposto que você não quer cair em falsas promessas e realmente deseja aprender a fazer Day Trade do jeito certo, preparamos algumas dicas para te ajudar. Aqui você vai entender:

  • O que vai aprender em um curso trader.
  • A diferença entre curso trader iniciante e curso trader profissional.
  • O que é preciso para ser trader.
  • Qual é o melhor curso trader do mercado.

O que você deve buscar em um curso trader?

O conteúdo é a primeira coisa que você deve se preocupar ao procurar um curso de Day Trade. Atualmente, é possível encontrar alguns cursos que não ensinam nenhum tipo de estratégia ou técnica, por isso é fundamental prestar atenção na parte prática das aulas disponibilizadas. 

Então, antes de tudo, entenda qual é o escopo do curso e veja se há algum conhecimento que realmente irá te ajudar a operar de uma forma mais segura e, principalmente, mais técnica.

Quando falamos sobre Day Trade, um dos principais conhecimentos necessários são os fundamentos de Análise Técnica.

É a partir dessa análise que você consegue identificar o melhor momento para comprar ou vender um ativo, (enxergando as melhores ações para comprar hoje, por exemplo) aumentando as chances de ganhos e oferecendo dados para você operar com base no real movimento do mercado.

Esse movimento é percebido por meio do estudo do gráfico de variação do preço de um ativo.

Assim, em um curso trader, você precisa aprender sobre Análise Técnica de ações, leitura de candlesticks, identificação de cenários para Day Trade, entre outros detalhes.

Inclusive, já que estamos falando em fundamentos de Análise Técnica, que tal conhecer um pouco mais sobre a teoria? Assista ao vídeo a seguir com o nosso Analista de Investimentos Helder Wakabayashi e saiba como funciona o Day Trade na prática:

Você também precisa aprender sobre as estratégias e comportamentos de um trader durante um pregão. Além disso, um curso de trader também precisa ensinar exatamente como funciona o Day Trade.

O Day Trade é uma atividade de Renda Variável capaz de oferecer ótimos ganhos no curtíssimo prazo.

Outro detalhe muito importante sobre os cursos de formação de traders é que eles são destinados a um público específico. Isso quer dizer que, se você está chegando nesse mercado agora, é necessário um conhecimento introdutório.

Por outro lado, se você já opera e busca aprender estratégias mais complexas, existe um conteúdo focado para esse objetivo. 

No próximo tópico, vamos apresentar as diferenças entre um curso para trader iniciante e um curso para trader profissional. Confira!

Quais são as diferenças entre curso trader iniciante e curso trader profissional?

Como vimos, você pode encontrar cursos de Day Trade dos mais variados formatos, preços e também para vários públicos. 

Há alternativas para quem está chegando agora no mercado e deseja também aproveitar as oportunidades que aparecem diariamente na Bolsa de Valores. E também há possibilidades para quem deseja ser trader profissional e aprender técnicas mais avançadas.

A grande questão é encontrar um curso que realmente te ensine algo e não somente faça você se expor a riscos desnecessários.

Mas, além disso, é possível saber qual é o nível do curso, para que você realmente entenda o que deseja aprender. 

A seguir, veja as diferenças entre um curso para trader iniciante e para trader profissional.

Curso trader iniciante: geralmente têm a intenção de ensinar os primeiros passos no Day Trade. Explicam desde o básico (como o que é Day Trade) e também o que é preciso para realizar as primeiras operações. É fundamental que você busque uma solução que te ensine a começar da melhor forma possível. 

 Que tal descobrir como dominar a Bolsa todos os dias com ajuda de experts e de graça? Comece a aprender hoje mesmo com nosso time de experts no Curso Day Trade para Iniciantes.

Curso trader profissional: geralmente o conteúdo traz técnicas e estratégias avançadas para você operar de maneira profissional. A intenção é que você aprenda a potencializar seus ganhos, passando por estratégias de gerenciamento de risco mais complexas, por exemplo. 

Aqui na Toro também temos cursos avançados e gratuitos para quem já tem experiência no Day Trade e quer melhorar seus resultados. Eleve suas estratégias a outro nível com ajuda de especialistas no assunto fazendo o curso Introdução ao scalper trading e à análise de fluxo.

A boa notícia é que é possível encontrar cursos com conteúdos completos. Se você não sabe nada sobre Day Trade, ou mesmo se já sabe, mas deseja aprender a ter ganhos recorrentes e consistentes, a resposta pode estar no mesmo lugar. 

Além do Day Trade, é possível também conhecer cursos sobre Swing Trade, uma modalidade similar que pode trazer resultados satisfatórios.

Qual é a formação para ser um trader?

Não é necessário ter uma formação acadêmica obrigatória para ser trader. Você pode ter formação em Administração, Finanças, Economia ou outras áreas relacionadas e ainda assim seguir no Day Trade como uma atividade profissional ou como forma de obter uma renda extra.

Na verdade, uma das principais características dos traders de sucesso é a capacidade de observar atentamente o mercado, encontrar as melhores oportunidades e conseguir aproveitá-las no momento certo.

Assim, um trader consegue perceber a movimentação da Bolsa de Valores e encontrar janelas de oportunidades para realizar boas operações em um período curto.

Uma atitude essencial de um trader é agir baseado em dados e não em “achismo”.

Portanto, sempre que a pergunta gira em torno do que é preciso para ser trader e operar na Bolsa, respondemos que o básico é: 

  • Conhecer profundamente essa modalidade.
  • Saber os detalhes sobre os riscos.
  • Estudar para operar seguindo estratégias que aumentem suas chances de ganho.

Além disso, alguns outros detalhes contribuem para quem quer fazer dessa atividade uma rotina de sucesso. Entre eles, destacamos:

  • Planejamento da rotina: um trader deve ter sempre em mente suas metas diárias e uma estruturação com suas operações, ganhos e perdas. Dessa forma, o foco está no planejamento e no gerenciamento de riscos.
  • Acompanhamento do mercado: todas as movimentações da Bolsa estão diretamente relacionadas com os acontecimentos instantâneos do mercado. Por isso, se você quer ser trader, precisa ter atenção ao cenário macroeconômico mundial.

Quais são os melhores cursos para traders?

Para vencer no trading, você deve procurar os melhores cursos do mercado. E se você quer saber quanto custa um curso trader, saiba que aqui na Toro nós oferecemos uma variedade de aulas 100% gratuitas.

A seguir, listamos os melhores cursos grátis para traders que você precisa conhecer.

1. Day Trade para iniciantes

O curso Day Trade para iniciantes é ideal para quem está em busca de aprender tudo sobre uma das modalidades mais fascinantes da Bolsa de Valores. Veja como ter sucesso no Day Trade, os cuidados essenciais na hora de operar, como fazer gestão de risco no curto prazo e muito mais.

2. Como colocar um robô de trading para trabalhar por você

Já pensou em usar robôs para facilitar suas operações? Os robôs traders podem ser grandes aliados quando o assunto é rapidez e eficiência.

No curso Como colocar um robô de trading para trabalhar por você, as aulas vão trazer os conceitos básicos sobre robôs, se vale a pena usar essa ferramenta e como lucrar de verdade usando operações automatizadas nas suas estratégias de trading.

3. Encontrando regiões de valor para o Day Trade

Quer aprender a encontrar as melhores regiões de entrada e saída para os seus trades? Então faça o curso Encontrando regiões de valor para o Day Trade.

Você vai conferir análises gráficas avançadas, conhecer o que é Volume at Price, VWAP, Ptax, ajuste diário e muito mais.

4. Introdução ao Scalper trading e à análise de fluxo

No curso Introdução ao Scalper trading e à análise de fluxo, você vai aprender na prática como funciona o scalping trade, quais são as ferramentas necessárias do Tape Reading, além de saber como montar um layout no Toro Profit Pro.

5. Trader um novo estilo de vida

Dê os primeiros passos no Day Trade com o curso Trader um novo estilo de vida.

Entenda como fazer gerenciamento de riscos, como montar setups e estratégias, a psicologia do trader e muito mais. 

7. Operando Day Trade com mais segurança

Quer saber como operar minicontratos, entender o que é RLP e quais erros evitar no Day Trade? Então conheça o curso Operando Day Trade com mais segurança.

Além disso, descubra o poder da alavancagem, quais são os tipos de ordens, entre outras informações essenciais para operar.

8. Melhores plataformas para Day Trade

Para ser um trader de sucesso, é preciso ter acesso a boas plataformas e ferramentas. E com o curso Melhores plataformas para Day Trade, você vai conhecer plataformas para operar com Corretagem Zero e mensalidade grátis para sempre.

9. Como ganhar dinheiro com Swing Trade

O Swing Trade, como vimos, é uma modalidade similar ao Day Trade, que também traz bons resultados no curto prazo.

No curso Como ganhar dinheiro com Swing Trade, a nossa Chefe de Análise de Trading da Toro, Stefany Oliveira, explica de maneira didática como você consegue lucrar com esse tipo de operação, além de mostrar estratégias campeãs para suas negociações na Bolsa.

10. Como investir no curto prazo

Por fim, no curso Como investir no curto prazo você terá acesso a aulas sobre Análise Técnica, como ganhar na queda de ações e, principalmente, conhecer no detalhe a estratégia vencedora do Toro +

Day Trade ao vivo: como operar ao lado de experts?

Se o seu objetivo é fazer do Day Trade uma atividade diária, precisa saber que pode ser algo solitário, afinal, muitas vezes é você na frente da tela do computador ou celular. Apesar desse detalhe ser importante para foco, também merece atenção, pois pode gerar certa ansiedade na hora de operar.

Para não ter esse problema, uma solução é participar de lives diárias onde é possível operar ao lado de grandes profissionais do mercado. 

Aqui na Toro, temos uma live de segunda a sexta, das 9h às 17h, gratuitamente no nosso canal do YouTube.

Assim, você pode tirar dúvidas ao vivo, receber oportunidades em tempo real, entender as movimentações do mercado e ainda criar conexões com outros traders para trocar informações e experiências.

Participe agora mesmo dando play no vídeo abaixo: 

Como você viu, existem inúmeros cursos online de Day Trade, Swing Trade, entre outras modalidades disponíveis para você.

Portanto, para começar a ganhar dinheiro sem sair de casa e se tornar um trader de sucesso, faça hoje mesmo seu cadastro aqui na Toro e tenha acesso a inúmeras vantagens para operar na Bolsa.

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!