Cadastre-se grátis

Chart Trading: o que é e como funciona?

Chart Trading é quando traders usam gráficos de preços para identificar padrões e tendências, cuja finalidade é tomar decisões de compra e venda de ativos na Bolsa de Valores. Com essa técnica, é possível visualizar o histórico de preços de um ativo em um gráfico e utilizar indicadores técnicos para identificar pontos de entrada e saída nas operações.

O Chart Trading é uma ferramenta que possibilita operações de trading diretamente pelo gráfico. Ela é bastante útil, já que reúne ferramentas operacionais, estratégicas e de gestão em um mesmo lugar. 

Neste artigo, vamos mostrar quais são as vantagens do Chart Trading, como funciona na prática e de que forma você pode começar a usar essa possibilidade nas suas operações diárias. Vamos lá?

O que é Chart Trading?

O Chart Trading é uma ferramenta utilizada por traders para realizar operações na Bolsa diretamente pelo gráfico, disponíveis em plataformas como o Profit Toro Trader.

Existe uma infinidade de ferramentas disponíveis nessas plataformas, que ajudam a agilizar as suas operações. Além disso, com o Chart Trading, é possível operar diretamente no gráfico, sem que seja necessário abrir uma boleta.

Dessa forma, é mais fácil acompanhar a evolução dos ativos e realizar operações de compra e venda com mais agilidade e eficiência.

Você pode enviar ordens com apenas alguns cliques, evitar prejuízos e não corre o risco de obter dados errados, já que as informações estão disponíveis em tempo real pelo gráfico.

Mas afinal, como funciona e quais são as vantagens de negociar diretamente no gráfico? É o que vamos explicar nos próximos tópicos.

Como funciona o Chart Trading?

O Chart Trading funciona principalmente com os conceitos de Análise Técnica, já que para operar pelo gráfico é necessário entender como funcionam os principais indicadores.

O Chart Trading também funciona para:

  • Configurações de Stop Loss e Stop Gain.
  • Envio de ordens para compra ou venda de ações.
  • Configuração de zeragem automática.
  • Reverter posições.
  • Acompanhar as oscilações de preços em tempo real.
  • Visualização de indicadores técnicos importantes, como médias móveis, volume financeiro etc.
  • Entre outras possibilidades.

Para entender melhor como fazer essa configuração no Profit Toro Trader, assista ao vídeo a seguir com a nossa Chefe de Análise de trading, Stefany Oliveira:

Quais são as vantagens?

Mas afinal, quais são as vantagens de operar diretamente pelo gráfico? Como você viu até aqui, as operações são realizadas de forma bem mais rápida. Além disso, as vantagens incluem:

Visibilidade das movimentações dos ativos: no Chart Trading, é mais fácil visualizar o andamento das suas operações. É possível checar seus stops, saber como o ativo está se comportando naquele dia, verificar as mudanças dos preços e muito mais.

Acompanhamento em tempo real: possibilidade essencial para quem deseja ser um trader vencedor. Agilidade e acompanhamento em tempo real são pontos-chave tanto para quem opera Day Trade, quanto para quem é scalper trader. São muitas decisões a serem tomadas em pouco tempo, por isso cada milissegundo conta. 

Mais organização: além da rapidez, a organização deve ser aliada do trader. Ao reunir ferramentas operacionais, estratégicas e de gestão em um só lugar, é mais fácil organizar as informações necessárias. Você pode montar sua estratégia e colocá-la em prática logo em seguida, facilitando bastante o seu controle de gerenciamento de riscos.

Eficiência e rapidez: alta latência pode ser um problema para quem precisa de poucos segundos para realizar uma operação. Utilizando o Chart Trading, você pode contar com eficiência e rapidez, já que conseguirá acompanhar as movimentações dos ativos diretamente pelo gráfico, com mais agilidade.

São diversas vantagens, certo? Agora, na sequência, veja como começar a usar a ferramenta de Chart Trading e melhorar o seu desempenho nas negociações de ativos na Bolsa.

Como começar usar o Chart Trading?

É muito simples começar a usar essa ferramenta. Basta ter acesso a uma plataforma avançada de trading, como já citamos anteriormente. 

Aqui na Toro, temos as melhores plataformas de trading do mercado, com ferramentas que podem te ajudar a obter bons resultados no curto prazo. 

O Profit Toro Trader, o Profit Pro e o Toro Trader Mobile são plataformas indicadas para diferentes perfis de traders, do iniciante ao avançado. Inclusive, o Chart Trading está disponível em todas elas.

Veja abaixo quais são as diferenças entre elas e as principais vantagens de cada uma:

Independentemente se você está começando suas operações de trading ou se já está no nível avançado, é fundamental conhecer a fundo as plataformas que você usa para obter os melhores resultados na Bolsa

Por isso, antes de ir embora, assista ao vídeo abaixo e confira como dominar o Profit para se tornar um trader vencedor:

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!