Cadastre-se grátis

É oficial: a Toro agora é uma empresa Santander Brasil!

É isso mesmo que você leu, caro investidor. Nós, aqui da Toro, estamos orgulhosos em te contar que agora fazemos parte oficialmente do ecossistema do Santander Brasil de modo integral.

Estamos muito felizes em dar início a esta nova era na Toro. A partir de agora, com a aquisição de 100% da participação pelo Santander Brasil, iniciamos um novo capítulo com ainda mais sinergia e integração de serviços entre as instituições, colocando nossos clientes sempre em primeiro lugar.

Um novo capítulo se inicia

No dia 7 de junho de 2023, o Santander Brasil anunciou ao mercado que celebrou um contrato para aquisição da totalidade da Toro Participações e passará a deter, indiretamente, a titularidade de 100% do capital social da “Toro Corretora” e da “Toro Investimentos SA”. 

A transação ainda passará por aprovação das respectivas autoridades competentes, o que inclui a obtenção de todas as autorizações regulatórias pertinentes. 

Em 2020, houve uma transação em que o Santander assumiu 60% do capital acionário da corretora, sendo que essa participação aumentou para 62,5% em 2022. Agora, em 2023, o banco completou a aquisição dos 100% do capital acionário da Toro, ou seja, dos 37,5% restantes. 

Confira o que disse a Toro em nota oficial:

“Estamos muito felizes em dar início a esta nova era na Toro. A partir de agora, com a aquisição de 100% da participação pelo Santander Brasil, iniciamos um novo capítulo com ainda mais sinergia e integração de serviços entre as instituições colocando nossos clientes sempre em primeiro lugar.

Continuaremos evoluindo para atender todos os nossos clientes com o melhor jeito de investir de forma cada vez mais completa, segura e rentável. E agora, com o aumento da participação do grupo Santander Brasil, podemos evoluir com ainda mais agilidade.

Nossa missão sempre foi e continua sendo oferecer a você a melhor experiência de investimentos.”

– Toro Investimentos

A notícia foi altamente comentada no mercado financeiro, incluindo uma menção com destaque no jornal Valor Econômico

O Valor ressaltou ainda que a Toro chegou à marca de 1,3 milhão de clientes, número 40% maior quando olhamos os 12 meses anteriores e o volume de ativos sob gestão avançou 88%, somando R$ 16 bilhões. 

Além disso, desde o início da participação da Toro como uma empresa Santander, a corretora continuou crescendo, registrando um salto da 12ª para a 5ª posição entre aquelas com maior volume negociado na B3. 

Confira aqui o comunicado ao mercado divulgado pelo Santander.

Toro e Santander: como essa história começou?

Desde a criação da Toro em 2010, levamos a inovação e a facilidade como nossos principais propósitos para te ajudar a investir cada vez melhor. Não é à toa que, em 2018, recebemos um aporte de mais de R$ 45 milhões de um grupo de investidores e fomos a 1ª fintech brasileira a lançar sua própria corretora de valores no mercado brasileiro.

Revolucionamos a forma de investir com uma plataforma que deu fim ao home broker e às interfaces complicadas.

Com isso, pudemos contribuir de forma significativa para democratizar o mercado financeiro e torná-lo mais acessível a todos os brasileiros.

Em pouco tempo, nos tornamos uma referência não só no Brasil, mas lá fora também. Ficamos no pódio entre as melhores plataformas digitais de investimento do país pelo prêmio Reclame Aqui e também entre as fintechs mais promissoras do mundo, segundo a CB Insights.

Tanto crescimento e evolução nos abriu recentemente uma oportunidade única com a possibilidade de entrar para o ecossistema do Santander Brasil. Em setembro de 2020, fechamos o acordo de venda de 60% de nossas ações.

Desde então, estávamos aguardando a aprovação das autoridades econômicas para a operação, que previa também a fusão da Toro à Pi Investimentos, a corretora com foco em B2B do Grupo.

Recebemos agora a liberação do Banco Central e estamos prontos para dar início a este novo ciclo aqui na Toro.

Por que a Toro está de cara nova?

Você deve ter percebido que nossas cores e nossa marca foram atualizadas. Este movimento foi pensado para marcar esta nova fase em que vamos poder oferecer ainda mais vantagens para nossos clientes, combinando a veia de inovação da Toro com toda a autoridade do Santander Brasil.

As novas cores da Toro significam um marco desse novo momento: a nova era da Toro começa agora e você é nosso convidado de honra.

Agora vamos poder oferecer uma experiência ainda melhor para todos: quem acompanha a Toro já há algum tempo e para quem vai embarcar conosco nesta jornada de hoje em diante.

Estamos aqui, de cara nova e de braços abertos, para te ajudar a aproveitar os melhores investimentos do mercado com o jeito mais fácil de investir.

Toro e Santander: o que muda de agora em diante?

Em primeiro lugar, queremos falar mais uma vez: estamos honrados de fazer parte de um Grupo tão renomado. E se você conhece o nosso time na aqui da Toro sabe que esta nova fase acaba de abrir um mundo de novas oportunidades para gente.

Portanto, não se preocupe. Nós, da Toro, não vamos perder a nossa essência. Com a entrada para o ecossistema do Santander Brasil, nós ganhamos fôlego para evoluir com ainda mais rapidez sem abrir mão de focar onde realmente importa: você.

Agora, vamos poder crescer com mais velocidade e reforçar nossa presença entre as melhores plataformas de investimentos do país.

Todos os nossos clientes continuam contando com as vantagens do jeito mais fácil de investir. Lembra de todas elas?

  • Abrir e manter sua conta na Toro é 100% grátis.
  • Temos uma plataforma realmente fácil e simples de usar.
  • Você investe com taxa Zero em renda fixa.
  • E também pode realizar suas operações em Bolsa com corretagem Zero.
  • Ganha cashback, pago em dinheiro, investindo em Fundos.
  • Acessa cursos, e-book e relatórios gratuitos para aprender a investir cada vez mais e melhor.
  • Pode tirar suas dúvidas direto com nosso time de especialistas nas nossas lives diárias no Youtube.
  • Conta com a ajuda dos nossos experts para investir com estratégias avançadas.
  • Pode receber recomendações de investimento em tempo real e aproveitar o melhor do mercado com poucos cliques.
  • Tem acesso a plataformas completas para ir além e acompanhar o mercado em tempo real.
  • Conta com um time de Assessores de Investimentos certificados para ajudar durante toda a sua jornada de investimento.

E agora você também tem mais uma vantagem: poder contar com a credibilidade e a potência de uma empresa do Santander Brasil, que alia tradição, renome internacional e um legado de sucesso no mercado financeiro, além de um ecossistema de empresas que proporciona inúmeras possibilidades de sinergias e inovações.

O que era ótimo, agora está ainda melhor.

Toro e Santander: próximos passos nesta nova era

Hoje estamos inaugurando esta nova era aqui na Toro Investimentos e você é nosso convidado de honra. Nossa plataforma já está disponível para você explorar o melhor do mercado com o jeito mais fácil de investir.

Nós vislumbramos um futuro brilhante à nossa frente, e queremos ter você conosco desde já.

E sabe o melhor disso tudo? Os próximos passos nesta jornada quem decide é você também. Nosso time inteiro tem como missão facilitar a sua vida e te ajudar a conquistar os resultados que você sempre quis. Nós te oferecemos as possibilidades, mas seu caminho rumo ao sucesso financeiro é você quem cria.

Portanto, aproveite todas as vantagens da Toro agora mesmo com o jeito mais fácil de investir. Afinal, o nosso futuro de sucesso começa hoje. E o seu também.

QUERO APROVEITAR O MELHOR DO MERCADO COM A TORO

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!