Pediu um cartão Santander e está ansioso querendo saber quando ele vai chegar? Você pode rastrear o cartão de crédito Santander e fazer o seu acompanhamento até o dia da entrega!
Afinal, o banco entende que muitas pessoas querem descobrir logo onde o seu cartão está! Por isso, o Santander oferece até 4 maneiras de fazer o rastreio. Para conhecê-las melhor, continue lendo a seguir.
Navegação Rápida
Cartão Santander: passo a passo para rastrear o seu!
Quer descobrir onde está o seu cartão Santander? A forma de rastreio varia de acordo com alguns detalhes, como o meio de transporte, que podem ser dois: pelos Correios ou pela transportadora.
Portanto, confira o passo a passo para rastrear um cartão de crédito Santander!
Rastreio o cartão Santander pelos Correios com o CPF
Para rastrear o cartão Santander pelos Correios, é preciso que tenha usado seu CPF como identificação de destinatário ou ter o código de rastreio. Você pode pedir o código para o banco através dos telefones:
- 4004 3535 (Capitais e regiões metropolitanas).
- 0800 702 3535 (Demais localidades).
- 0800 723 5007 (Pessoas com deficiência auditiva e de fala).
Por segurança, o Santander não divulga o código em outros canais. Sendo assim, quando for solicitá-lo, tenha em mãos seus documentos de identificação (RG e CPF) para facilitar e agilizar o atendimento.
Em seguida, basta usar o código de rastreio para descobrir onde seu cartão está no site dos Correios:
- Acesse o site dos Correios.
- Informe o seu CPF ou o código de rastreio no campo “Acompanhe seu objeto”.
- Depois, acesse a sua conta com e-mail e senha ou faça seu cadastro.
- Por fim, conseguirá ver todos os objetos enviados a você e o status da entrega.
Muito fácil, não é mesmo? Dessa maneira, você pode conferir quando seu cartão Santander foi enviado, a data de entrega estimada, em qual cidade eles está e várias outras informações importantes.
No entanto, lembre-se que o Santander ainda pode utilizar a transportadora para enviar os cartões de crédito, dependendo do endereço do titular. Nesse caso, o modo de rastreio é diferente.
Rastrear Cartão Santander pelo app
Existem muitos cartões excelentes, como os cartões Santander sem anuidade. Se você já pediu o seu e abriu conta no banco, provavelmente tem o aplicativo instalado em seu celular.
Por meio dele, você conseguirá ver algumas informações, como data de envio e previsão de entrega. Assim, para fazer o rastreio do cartão Santander através do app, siga o passo a passo abaixo:
- Baixe o app Santander (disponível para Android e iOS).
- Em seguida, faça o login com seus dados de acesso.
- No menu principal, clique em “Cartões”.
- Escolha qual cartão Santander você quer rastrear.
- Na página do cartão, toque na opção “Rastrear cartão” e aguarde as informações”.
Desse modo, você será redirecionados para uma página com o status de entrega do cartão e, se o cartão já estiver em processo de entrega, poderá fazer o acompanhamento em tempo real.
Rastreamento do cartão Santander pelas transportadoras
Em alguns endereços onde os Correios não atuam, o Santander envia o cartão de crédito por transportadoras. Todavia, o rastreio é um pouco mais limitado e com menos detalhes.
Geralmente, as transportadoras não possuem um sistema de rastreio muito detalhado. Nesse caso, o titular deve entrar em contato com o Santander para identificar qual é a transportadora responsável.
Em seguida, aproveite para pedir o código de rastreamento ao atendente. Com essas informações, basta consultar o site na internet para rastrear o cartão Santander com o código informado.
Rastreio com a assistência Santander Select
Já para clientes Santander Select, é ainda mais simples rastrear o cartão! Isso porque esses correntistas contam com vários benefícios, como especialistas disponíveis 24h por dia e assistência personalizada.
Dessa maneira, é possível aproveitar um atendimento ainda mais rápido, a qualquer dia e momento. Assim, o cliente consegue pedir ajuda com o rastreamento e descobrir onde seu cartão está.
Meu cartão Santander não chegou ainda, o que fazer?
De acordo com o Santander, o prazo de entrega do cartão é entre 3 a 5 dias úteis após a aprovação. Enquanto isso, o titular pode usar o cartão virtual para aproveitar os benefícios e fazer compras online.
Assim que o cartão de crédito for enviado, o banco comunicará ao cliente por meio de SMS ou notificações no app Santander. Além disso, o titular pode verificar o envio através do Internet Banking.
Mas, se após o prazo de 5 dias úteis você ainda não recebeu seu cartão, pode entrar em contato por meio da Central de Atendimento para pedir informações. Os telefones do cartão Santander são:
- 4004 3535 (Capitais e regiões metropolitanas).
- 0800 702 3535 (Demais localidades).
- 0800 723 5007 (Pessoas com deficiência auditiva e de fala).
Esse canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, aos sábados, das 8h às 19, e aos domingos, das 9h às 16h. Para clientes Select, o atendimento é 24 horas por dia, todos os dias.
Agora que já sabe como rastrear o cartão Santander, pode pedir o seu sem preocupações! A seguir, confira algumas das melhores opções para desfrutar de condições especiais e experiências incríveis: