Cadastre-se grátis

Como rastrear o cartão Santander? Confira 4 maneiras!

Pediu um cartão Santander e está ansioso querendo saber quando ele vai chegar? Você pode rastrear o cartão de crédito Santander e fazer o seu acompanhamento até o dia da entrega!

Afinal, o banco entende que muitas pessoas querem descobrir logo onde o seu cartão está! Por isso, o Santander oferece até 4 maneiras de fazer o rastreio. Para conhecê-las melhor, continue lendo a seguir.

Cartão Santander: passo a passo para rastrear o seu!

Quer descobrir onde está o seu cartão Santander? A forma de rastreio varia de acordo com alguns detalhes, como o meio de transporte, que podem ser dois: pelos Correios ou pela transportadora.

Portanto, confira o passo a passo para rastrear um cartão de crédito Santander!

Rastreio o cartão Santander pelos Correios com o CPF

Para rastrear o cartão Santander pelos Correios, é preciso que tenha usado seu CPF como identificação de destinatário ou ter o código de rastreio. Você pode pedir o código para o banco através dos telefones:

  • 4004 3535 (Capitais e regiões metropolitanas).
  • 0800 702 3535 (Demais localidades).
  • 0800 723 5007 (Pessoas com deficiência auditiva e de fala).

Por segurança, o Santander não divulga o código em outros canais. Sendo assim, quando for solicitá-lo, tenha em mãos seus documentos de identificação (RG e CPF) para facilitar e agilizar o atendimento.

Em seguida, basta usar o código de rastreio para descobrir onde seu cartão está no site dos Correios:

  1. Acesse o site dos Correios.
  2. Informe o seu CPF ou o código de rastreio no campo “Acompanhe seu objeto”.
  3. Depois, acesse a sua conta com e-mail e senha ou faça seu cadastro.
  4. Por fim, conseguirá ver todos os objetos enviados a você e o status da entrega.

Muito fácil, não é mesmo? Dessa maneira, você pode conferir quando seu cartão Santander foi enviado, a data de entrega estimada, em qual cidade eles está e várias outras informações importantes.

No entanto, lembre-se que o Santander ainda pode utilizar a transportadora para enviar os cartões de crédito, dependendo do endereço do titular. Nesse caso, o modo de rastreio é diferente.

Rastrear Cartão Santander pelo app

Existem muitos cartões excelentes, como os cartões Santander sem anuidade. Se você já pediu o seu e abriu conta no banco, provavelmente tem o aplicativo instalado em seu celular.

Por meio dele, você conseguirá ver algumas informações, como data de envio e previsão de entrega. Assim, para fazer o rastreio do cartão Santander através do app, siga o passo a passo abaixo:

  1. Baixe o app Santander (disponível para Android e iOS).
  2. Em seguida, faça o login com seus dados de acesso.
  3. No menu principal, clique em “Cartões”.
  4. Escolha qual cartão Santander você quer rastrear.
  5. Na página do cartão, toque na opção “Rastrear cartão” e aguarde as informações”.

Desse modo, você será redirecionados para uma página com o status de entrega do cartão e, se o cartão já estiver em processo de entrega, poderá fazer o acompanhamento em tempo real.

Rastreamento do cartão Santander pelas transportadoras

Em alguns endereços onde os Correios não atuam, o Santander envia o cartão de crédito por transportadoras. Todavia, o rastreio é um pouco mais limitado e com menos detalhes.

Geralmente, as transportadoras não possuem um sistema de rastreio muito detalhado. Nesse caso, o titular deve entrar em contato com o Santander para identificar qual é a transportadora responsável.

Em seguida, aproveite para pedir o código de rastreamento ao atendente. Com essas informações, basta consultar o site na internet para rastrear o cartão Santander com o código informado.

Rastreio com a assistência Santander Select

Já para clientes Santander Select, é ainda mais simples rastrear o cartão! Isso porque esses correntistas contam com vários benefícios, como especialistas disponíveis 24h por dia e assistência personalizada.

Dessa maneira, é possível aproveitar um atendimento ainda mais rápido, a qualquer dia e momento. Assim, o cliente consegue pedir ajuda com o rastreamento e descobrir onde seu cartão está.

Meu cartão Santander não chegou ainda, o que fazer?

De acordo com o Santander, o prazo de entrega do cartão é entre 3 a 5 dias úteis após a aprovação. Enquanto isso, o titular pode usar o cartão virtual para aproveitar os benefícios e fazer compras online.

Assim que o cartão de crédito for enviado, o banco comunicará ao cliente por meio de SMS ou notificações no app Santander. Além disso, o titular pode verificar o envio através do Internet Banking.

Mas, se após o prazo de 5 dias úteis você ainda não recebeu seu cartão, pode entrar em contato por meio da Central de Atendimento para pedir informações. Os telefones do cartão Santander são:

  • 4004 3535 (Capitais e regiões metropolitanas).
  • 0800 702 3535 (Demais localidades).
  • 0800 723 5007 (Pessoas com deficiência auditiva e de fala).

Esse canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, aos sábados, das 8h às 19, e aos domingos, das 9h às 16h. Para clientes Select, o atendimento é 24 horas por dia, todos os dias.

Agora que já sabe como rastrear o cartão Santander, pode pedir o seu sem preocupações! A seguir, confira algumas das melhores opções para desfrutar de condições especiais e experiências incríveis: