Acabou de pedir seu novo cartão Santander e a ansiedade para a chegada bateu forte? Fique tranquilo! Você não precisa ficar na dúvida sobre onde ele está.
O Santander sabe que a espera pelo cartão é um momento importante para seus clientes. Por isso, oferece quatro maneiras diferentes e simples para você rastrear a entrega, garantindo que você saiba exatamente o status e a previsão de chegada.
Quer descobrir como rastrear seu cartão e acabar com a ansiedade de uma vez por todas? Continue lendo e veja o guia completo!
Navegação Rápida
Cartão Santander: passo a passo para rastrear o seu
Quer descobrir onde está o seu cartão Santander? A forma de rastreio varia de acordo com alguns detalhes, como o meio de transporte, que podem ser dois: pelos Correios ou pela transportadora.
Portanto, confira o passo a passo para rastrear um cartão de crédito Santander!
1. Rastreio o cartão Santander pelos Correios com o CPF
Para rastrear o cartão Santander pelos Correios, é preciso que tenha usado seu CPF como identificação de destinatário ou ter o código de rastreio. Você pode pedir o código para o banco através dos telefones:
- 4004 3535 (Capitais e regiões metropolitanas).
- 0800 702 3535 (Demais localidades).
- 0800 723 5007 (Pessoas com deficiência auditiva e de fala).
Por segurança, o Santander não divulga o código em outros canais. Sendo assim, quando for solicitá-lo, tenha em mãos seus documentos de identificação (RG e CPF) para facilitar e agilizar o atendimento.
Em seguida, basta usar o código de rastreio para descobrir onde seu cartão está no site dos Correios:
- Acesse o site dos Correios.
- Informe o seu CPF ou o código de rastreio no campo “Acompanhe seu objeto”.
- Depois, acesse a sua conta com e-mail e senha ou faça seu cadastro.
- Por fim, conseguirá ver todos os objetos enviados a você e o status da entrega.
Muito fácil, não é mesmo? Dessa maneira, você pode conferir quando seu cartão Santander foi enviado, a data de entrega estimada, em qual cidade ele está e várias outras informações importantes.
No entanto, lembre-se que o Santander ainda pode utilizar a transportadora para enviar os cartões de crédito, dependendo do endereço do titular. Nesse caso, o modo de rastreio é diferente.
2. Rastrear Cartão Santander pelo aplicativo
Essa é, na verdade, a maneira mais fácil e recomendada para acompanhar a entrega do seu novo cartão. O Santander oferece essa funcionalidade para que o cliente não precise entrar em contato por telefone para obter informações básicas sobre o envio.
Existem muitos cartões excelentes, como os cartões Santander sem anuidade. Se você já pediu o seu e abriu conta no banco, provavelmente tem o aplicativo instalado em seu celular.
Por meio dele, você conseguirá ver algumas informações, como data de envio e previsão de entrega. Assim, para fazer o rastreio do cartão Santander através do app, siga o passo a passo abaixo:
- Baixe o app Santander (disponível para Android e iOS).
- Em seguida, faça o login com seus dados de acesso.
- No menu principal, clique em “Cartões”.
- Escolha qual cartão Santander você quer rastrear.
- Na página do cartão, toque na opção “Rastrear cartão” e aguarde as informações”.
A funcionalidade oferece informações importantes como a data de envio e a previsão de entrega, permitindo que você acompanhe o trajeto até o momento em que o cartão chega à sua casa.
3. Rastreamento do cartão Santander pelas transportadoras
Em alguns endereços onde os Correios não atuam, o Santander envia o cartão de crédito por transportadoras. Todavia, o rastreio é um pouco mais limitado e com menos detalhes.
- O cliente precisa entrar em contato com o Santander (geralmente pela Central de Atendimento) para identificar qual transportadora é responsável pela entrega.
- Em seguida, é necessário pedir o código de rastreamento.
- Com o código em mãos, o cliente deve acessar o site da transportadora para acompanhar o status da entrega.
4. Rastreio com a assistência Santander Select
Já para clientes Santander Select, é ainda mais simples rastrear o cartão. Isso porque esses correntistas contam com vários benefícios, como especialistas disponíveis 24h por dia e assistência personalizada.
Dessa maneira, é possível aproveitar um atendimento ainda mais rápido, a qualquer dia e momento. Assim, o cliente consegue pedir ajuda com o rastreamento e descobrir onde seu cartão está.
Meu cartão Santander não chegou ainda, o que fazer?
De acordo com o Santander, o prazo de entrega do cartão é entre 5 a 10 dias úteis após a aprovação. Enquanto isso, o titular pode usar o cartão virtual para aproveitar os benefícios e fazer compras online.
Esse tempo pode variar um pouco dependendo da sua localização e da modalidade de envio (Correios ou transportadora).
Assim que o cartão de crédito for enviado, o banco comunicará ao cliente por meio de SMS ou notificações no app Santander. Além disso, o titular pode verificar o envio através do Internet Banking.
Mas, se após o prazo de 10 dias úteis você ainda não recebeu seu cartão, pode entrar em contato por meio da Central de Atendimento para pedir informações. Os telefones do cartão Santander são:
- 4004 3535 (Capitais e regiões metropolitanas).
- 0800 702 3535 (Demais localidades).
- 0800 723 5007 (Pessoas com deficiência auditiva e de fala).
Esse canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, aos sábados, das 8h às 19, e aos domingos, das 9h às 16h. Para clientes Select, o atendimento é 24 horas por dia, todos os dias.
Agora que já sabe como rastrear o cartão Santander, pode pedir o seu sem preocupações.
Toro e Santander: benefícios especiais para você
Ao trazer seus investimentos para a Toro, a corretora do Grupo Santander, você acessa um universo de vantagens, como isenção de tarifas, atendimento personalizado e experiências únicas.
Ao investir a partir de R$150 mil com a Toro, você libera sua Conta Santander Select² sem tarifas e o Cartão Unique Black² com anuidade zero (sujeito à análise de crédito).
Se investir R$250 mil ou mais pela sua conta Toro, terá também acesso à Assessoria Especializada¹ para impulsionar seus investimentos.
Cartão Santander Unique²: mais vantagens para você
Confira as vantagens do cartão black do Santander:
- Anuidade ZERO para quem investe a partir de R$150 mil pela Toro¹.
- 2 acessos gratuitos às salas VIP de aeroportos5.
- Até 5 cartões adicionais sem custo para sua família.
- Tag Sem Parar gratuita para pedágios e estacionamentos6.
- Escolha entre 1,2% de cashback³ ou até 3 pontos Esfera por US$1 gasto4.
- Seguros completos, cobrindo desde compras até locação de veículos7.
Conta Santander Select²: benefícios que transformam sua rotina
Com R$150 mil investidos você também tem acesso à Conta Santander Select² sem tarifas, com vantagens que facilitam o seu dia a dia:
- Isenção de tarifas em saques, transferências internacionais e câmbio7.
- Equipe dedicada 24h por dia para suporte sempre que precisar.
- Parcerias exclusivas em viagens, shows e gastronomia.
- Seguros para você e sua família, além de assistência 24h com o helpS6.
Assessoria Especializada¹ para seu patrimônio crescer ainda mais
Acesse nosso atendimento premiado com a proximidade e a dedicação de especialistas em investimentos.
- A partir de R$250 mil investidos com a Toro, tenha um Assessor de Investimentos disponível¹ via WhatsApp, telefone ou e-mail
- Relatórios mensais personalizados, com análises detalhadas sobre sua carteira
Invista com a Toro e libere agora seus benefícios no Santander Select. Clique no botão e saiba mais:
¹ O benefício da Assessoria Exclusiva é liberado para clientes que possuem R$250 mil ou mais investidos pela Toro.
² Sujeito à análise de crédito. Utilize o crédito de forma consciente. Os produtos podem ser contratados separadamente e estão sujeitos à análise e cadastro. Cartão Unique Black com anuidade ZERO e Conta Santander Select sem tarifas enquanto você mantiver R$150 mil ou mais investidos em qualquer produto Toro ou nos seguintes produtos do Santander: poupança, previdência, depósito a prazo e fundos. Consulte condições da Toro em: https://www.toroinvestimentos.com.br/. Consulte condições do Santander em: https://www.santander.com.br/banco/conta-corrente/select.
³ Consulte condições em: https://www.santander.com.br/banco/unique-black
⁴ 3 pontos a cada US$1 gasto em compras internacionais e 2 pontos a cada US$1 gasto em compras nacionais.
⁵ Benefícios da bandeira estarão disponíveis de acordo com as condições do cartão contratado.
⁶ A mensalidade zero da Tag Santander Sem Parar no plano “Em Todo Lugar Santander” é válida para 1 (uma) Tag por CPF e por cartão de crédito Santander pessoa física, e está garantida se você estiver usando seu cartão de crédito Santander (compras no cartão de crédito, não necessariamente atreladas às recargas da Tag). Para isso, seu cartão não deve ser cancelado ou possuir qualquer bloqueio que impeça compras. Quando o saldo zerar, automaticamente será feita uma nova recarga no valor escolhido inicialmente no cartão de crédito Santander cadastrado. Caso não seja possível fazer essa transação, o uso não será interrompido imediatamente. O cliente será informado pelo Sem Parar e terá um prazo para regularização antes do bloqueio de utilização da Tag.
⁷ Consulte condições em: https://www.santander.com.br/seguros e em https://www.santander.com.br/helps.