Está procurando uma forma de aprender a operar na Bolsa e aproveitar o melhor que o curto prazo pode oferecer? Se a resposta for sim, certamente você está naquele momento de pesquisar o melhor curso trader.

Ao longo desse conteúdo, você vai entender alguns detalhes para que consiga analisar o curso trader que achou e ver se é realmente o que procura. Vale ressaltar que isso é fundamental, afinal, o número de ofertas disponíveis, principalmente na internet, aumentou muito nos últimos anos.  

E, partindo do pressuposto que você não quer cair em falsas promessas e realmente deseja aprender a fazer Day Trade do jeito certo, preparamos algumas dicas para te ajudar. Aqui você vai entender:

  • O que vai aprender em um curso trader; 
  • A diferença entre curso trader iniciante e curso trader profissional; 
  • O que é preciso para ser trader; 
  • Qual o melhor curso trader do mercado (em 2021).

Aprenda Day Trade, Análise Técnica e outras estratégias

O conteúdo é a primeira coisa que você deve se preocupar ao procurar um curso de Day Trade. Atualmente, é possível encontrar alguns cursos que não ensinam nenhuma estratégia ou técnica, só ficam aguçando a ambição das pessoas desavisadas. 

Por isso, antes de qualquer coisa, entenda todo o escopo do curso e veja se há algum conhecimento que realmente irá te ajudar a operar de uma forma mais segura e principalmente, de forma mais técnica.

Quando falamos sobre Day Trade, um dos principais conhecimentos necessários é sobre análise técnica.

É a partir dessa análise que você consegue identificar o melhor momento para comprar ou vender um ativo, (enxergando as melhores ações para comprar hoje, por exemplo), aumentando as chances de ganhos e oferecendo dados para você operar com base no real movimento do mercado.

Esse movimento é percebido através do estudo do gráfico de variação do preço de um ativo. Dessa forma, em um curso de trader, você precisa aprender sobre análise técnica de ações, leitura de Candles, identificação de cenários para Day Trade, entre outros detalhes envolvidos nesse estudo. 

Quer aproveitar o melhor da Bolsa todos os dias como um profissional? Aprenda com os experts da Toro

Não podemos considerar o Day Trade como​ um investimento

Você também precisa aprender sobre as estratégias e comportamentos de um trader durante um pregão. Além disso, um curso de trader também precisa te ensinar exatamente como funciona o Day Trade, o motivo é bem simples e fica claro no vídeo abaixo. 

 

O Day Trade é uma atividade capaz de oferecer ótimos ganhos para quem sabe operar de forma segura, protegendo suas operações e evitando riscos desnecessários no mercado. É isso que um curso deve te ensinar.

Um outro detalhe muito importante sobre os cursos de formação de traders é que eles são destinados a um público específico. Isso quer dizer que, se você está chegando nesse mercado agora, é necessário um conhecimento introdutório. Por outro lado, se você já opera e busca aprender estratégias mais complexas, existe um conteúdo focado para esse objetivo. 

No próximo capítulo, vamos apresentar as diferenças entre um curso para trader iniciante e um curso para trader profissional. Confira:

Seja um trader e domine a Bolsa, todos os dias. Ver aulas grátis

Diferença entre curso trader iniciante e curso trader profissional

Como falamos, atualmente, você pode encontrar cursos de Day Trade dos mais variados formatos, preços e também para vários públicos. 

Há alternativas para quem está chegando agora no mercado e deseja também aproveitar as oportunidades que aparecem diariamente na Bolsa de Valores. E também há alternativas para quem deseja ser trader profissional e aprender técnicas mais avançadas.

A grande questão é encontrar um curso que realmente te ensine algo e não somente fomente sua ganância e faça você se expor aos riscos desnecessários do mercado.

Mas, além disso, é possível saber qual o nível do curso, para que você realmente entenda o que deseja aprender. 

Curso de trader iniciante: geralmente esses cursos têm a intenção de ensinar para você os primeiros passos no Day Trade. Te explicam desde o básico, o que é Day Trade e também o que é preciso para realizar as primeiras operações. É fundamental que você busque uma solução que te ensine a começar de forma correta. 

Curso de trader profissional: nesses cursos, geralmente, o conteúdo gira em torno de técnicas e estratégias avançadas para você operar de forma mais profissional. Aqui, a intenção é que você aprenda a potencializar seus ganhos, passando por estratégias de gerenciamento de risco mais complexas, por exemplo. 

A notícia boa é que é possível encontrar cursos com conteúdos completos. Se você não sabe nada sobre Day Trade, ou mesmo se já sabe mas deseja aprender a ter ganhos recorrentes e consistentes, a resposta pode estar no mesmo lugar. 

Entre para o time dos traders vencedores Inscrições abertas

O que é preciso para ser trader?

Uma das principais características dos traders de sucesso é a capacidade de observar atentamente o mercado, encontrar as melhores oportunidades e conseguir aproveitá-las no momento certo.

Como vimos quando falamos sobre análise técnica, essa observação é realizada por meio desse estudo que é baseado em gráficos de preço dos ativos. 

Assim, um trader consegue perceber a movimentação do mercado e encontrar janelas de oportunidades para realizar boas operações. 

Uma atitude essencial de um trader é agir baseado em dados e não em "achismo".

Portanto, sempre que a pergunta gira em torno do que é preciso para ser trader e operar na Bolsa de Valores, respondemos que o básico é: 

  • Conhecer profundamente essa modalidade;
  • Saber os detalhes sobre os riscos;
  •  Estudar para operar seguindo estratégias que aumentem suas chances de ganho.

Além disso, alguns outros detalhes contribuem para quem quer fazer dessa atividade uma rotina de sucesso. Entre esses detalhes, destacamos:

  • Planejamento da rotina: um trader deve ter sempre em mente suas metas diárias e uma estruturação com suas operações, ganhos e perdas. Dessa forma, evita-se tratar o mercado como um jogo de azar e foca-se no planejamento e no gerenciamento de riscos.
  • Acompanhamento do mercado: não há outra saída, se você quer ser trader, precisa acompanhar o mercado. Afinal, todas as movimentações estão diretamente relacionadas com os acontecimentos instantâneos do mercado.

Por fim, é preciso também estar equipado com as melhores ferramentas para extrair o melhor do Day Trade. Conheça a área de plataformas avançadas da Toro e descubra as melhores e mais adequadas ferramentas para você:

Aproveite o melhor do mercado com plataformas profissionais Acesse grátis e escolha a sua

Day Trade ao vivo: como operar ao lado de experts?

Se o seu objetivo é fazer do Day Trade uma atividade diária, precisa saber que pode ser algo solitário, afinal, muitas vezes é você e a tela do computador. Apesar desse detalhe ser importante para foco, é também perigoso, pois pode aguçar a ganância. 

Para reduzir essa solidão, atualmente, você pode participar de salas de operações e lives diárias onde é possível operar ao lado de grandes profissionais do mercado. 

Aqui na Toro, temos uma live de segunda a sexta, das 9h às 17h, gratuitamente no nosso canal do Youtube. Assim, você pode tirar dúvidas ao vivo, receber oportunidades em tempo real, entender as movimentações do mercado e ainda criar conexões com outros traders para trocar informações e experiências. Participe agora mesmo, dando play no vídeo abaixo: 


Descubra os 3 pilares de um trader de sucesso Aprenda grátis agora

Nova call to action