Cadastre-se grátis

Curso de Day Trade: como estudar para ser um trader dos melhores?

Um bom curso de Day Trade precisa te ensinar fundamentos técnicos e teóricos, gerenciamento de riscos, estratégias para operar e disciplina. Além disso, escolher um bom curso de Day Trade ajuda você a não cair em promessas vazias e de dinheiro fácil.

Do iniciante ao profissional. Hoje em dia é possível encontrar Curso de Day Trade para todos os níveis, em vários formatos e preços disponíveis. 

Se você chegou a este conteúdo, certamente se interessa pelo tema e quer saber qual é o melhor curso de Day Trade. Afinal, seu objetivo deve ser aprender a operar o curtíssimo prazo da Bolsa de Valores e conseguir bons rendimentos, não é mesmo?

Então, você veio ao lugar certo. Ao longo desse artigo, você vai descobrir algumas informações importantes para avaliar na hora de escolher um curso. Para resumir, você vai entender:

  • O que você precisa aprender em um curso de Day Trade.
  • Aprendendo em um curso de Day Trade sobre mini-índice e minidólar.
  • Como funciona um curso de Day Trade para iniciantes.
  • Como escolher um curso de Day Trade.

Curso de Day Trade na prática: o que você precisa aprender?

A questão principal que muitas pessoas buscam ao procurar um curso de Day Trade é a forma de analisar o mercado. Dessa forma, aulas sobre como realizar uma boa Análise Técnica costumam atrair atenção de muita gente. 

A Análise Técnica é, sem dúvida, uma das principais ferramentas utilizadas por um trader. Através desse estudo é possível examinar o movimento do mercado, analisando diversas informações.

Assim, você consegue determinar o que tem mais chances de acontecer com os preços de um ativo olhando pro curtíssimo prazo a Bolsa.

Essa é a grande questão buscada em cursos sobre o assunto, o motivo é bem simples:

Um dos grandes desafios dos traders é a identificação de oportunidades para operar, tanto do ativo, quanto do momento correto.

Se você procura um curso de Day Trade para iniciantes, dedicamos um capítulo mais abaixo exclusivamente para explicar o que buscar nesse caso.  

No entanto, se já está em um nível avançado, em um curso de Day Trade você precisa adquirir conhecimentos que vão além do aprendizado sobre Análise Técnica e sobre a identificação das melhores oportunidades. 

A seguir, levantamos 3 aprendizados essenciais, principalmente se o seu objetivo ao fazer um curso de Day Trade é operar igual a um profissional.

1. Gerenciamento de riscos

Se você está pensando em operar Day Trade, precisa lembrar dos riscos que envolvem essas operações. Por fazer parte de um ambiente marcado pela volatilidade, não há nenhuma certeza sobre ganhos e, caso você não utilize boas práticas para assegurar sua operação, ainda podem ocorrer prejuízos. 

Um bom gerenciamento de risco para Day Trade é um dos principais responsáveis por fazer com que você tenha resultados positivos e recorrentes nessas operações. 

Dessa forma, é importante que você aprenda detalhes dessa estratégia, como por exemplo definição de objetivos e Stops (Stop Loss e Stop Gain). 

2. Estratégias para operar Day Trade

Além de aprender a analisar o mercado e a gerenciar riscos, um bom curso de Day Trade também deve ensinar estratégias para você operar. 

De uma forma geral, aplicar seu dinheiro sem ter uma boa estratégia é um grande risco. Sem ter objetivos claros, a tendência é que você cometa alguns erros que podem custar os ganhos. 

A falta de estratégias é um dos principais responsáveis por fazer com que você continue operando e deixando dinheiro no mercado, mesmo após alguns sinais de que o mercado não está favorável.

3. Disciplina para operar

Por fim, outro conhecimento fundamental para aprender em um curso de Day Trade é o comportamento de um trader. É isso mesmo, durante as aulas você precisa entender qual é o comportamento adequado durante um pregão. 

Ansiedade, euforia, medo, raiva e teimosia são sentimentos compartilhados por boa parte das pessoas que operam Day Trade.

Sem um bom controle emocional, a tendência é que sua capacidade de tomar decisões seja comprometida, fazendo com que você opere de uma forma mais passional e menos racional.

Com capacidade para analisar o mercado, gerenciar os riscos corretamente, montar uma estratégia condizente com seus objetivos e controlando suas emoções, suas chances de obter ganhos consistentes no Day Trade aumentam de forma considerável.

Como é estudar mini-índice e minidólar no curso de Day Trade?

Quando falamos em Day Trade, os minicontratos são o primeiro pensamento de muitas pessoas. O motivo é bem simples: tanto o minicontrato de índice (WIN), quanto o minicontrato de dólar (WDO), são as alternativas mais procuradas na hora de realizar essas operações.

Se você ainda não sabe o que são os minicontratos, não se preocupe. De uma forma bem rápida, eles correspondem a uma fração dos contratos cheios negociados no Mercado Futuro, facilitando a participação de traders de todos os bolsos.

Por isso, acabam se transformando em um dos melhores caminhos para começar a operar Day Trade na Bolsa de Valores.

Porém, é preciso saber que não é tão simples assim. Uma das principais características dos minicontratos é a oscilação constante de preços. Por isso, se você deseja operar esses ativos, precisa encontrar um curso de Day Trade que te ofereça conhecimento para analisar e entender todos os detalhes desse mercado. 

Ademais, como falamos no tópico anterior, além da análise do mercado, você precisa aprender também a operar de forma mais segura. Quando olhamos para os minicontratos, geralmente, isso significa saber lidar com o risco de alteração de margem e também com o risco de ajustes diários.

E os cursos de Day Trade para iniciantes?

Muita gente procura um curso de Day Trade para iniciantes, isso é, aquele conhecimento para aprender a dar os primeiros passos no curtíssimo prazo da Bolsa de Valores.

A boa notícia é que, hoje em dia, existem muitas soluções para esse problema. É possível encontrar cursos totalmente focados em ensinar o básico, mesmo se você ainda não souber nada sobre o assunto. 

A grande questão aqui é encontrar um curso que consiga realmente te ensinar, começando pelos conceitos mais básicos, como o que é Day Trade, quais são as vantagens e os riscos.

Esses conceitos iniciais são importantes para que você não comece a colocar seu dinheiro nessas operações, sem saber exatamente o que é.

Ainda sobre os primeiros passos no Day Trade, é importante que você busque o máximo de conhecimento possível para começar corretamente.

É muito comum encontrarmos depoimentos de pessoas que começaram de qualquer jeito, acreditando em estratégias malucas e promessas de ganhos absurdos fáceis. Nesses casos, o resultado é quase sempre o mesmo: prejuízos.

Porém, agora você pode começar a entender o que é Day Trade e saber como dar os primeiros passos nessa modalidade. Clique abaixo e faça sua inscrição totalmente grátis para nosso curso de Day Trade para Iniciantes. 

Portanto, para que um curso de Day Trade voltado para iniciantes seja considerado bom, ele precisa oferecer conhecimentos para que você consiga realizar um planejamento e entenda exatamente tudo sobre essa modalidade antes de começar a operar.

Entenda um pouco mais sobre como funciona o Day Trade e quais ativos operar com as dicas do nosso Analista de Investimentos Helder Wakabayashi: 

 

 

Quais são os melhores cursos para traders?

Para ter ótimos resultados no Day Trade, que tal fazer os melhores cursos do mercado? Aqui na Toro, você tem acesso a uma variedade de aulas 100% gratuitas, com conteúdos práticos e teóricos.

Listamos abaixo os melhores cursos para traders que você precisa conhecer. Não perca:

1. Day Trade para iniciantes

O curso Day Trade para iniciantes é feito para quem está começando a descobrir o fascinante universo trader.

Durante as aulas, saiba como ter sucesso nas operações diárias, os cuidados essenciais que você precisa ter, como fazer uma boa gestão de risco no trading e muito mais. 

2. Melhores plataformas para Day Trade

Utilizar boas plataformas e ferramentas de ponta com certeza serão de grande ajuda na hora de operar.

No curso Melhores plataformas para Day Trade, você vai conhecer plataformas para operar com Corretagem Zero e mensalidade grátis para sempre. Só vantagens, certo?

3. Operando Day Trade com mais segurança

Segurança é fundamental para quem faz operações diárias de curto prazo na Bolsa de Valores. Descubra como operar minicontratos, entenda o que é RLP e veja quais erros evitar no Day Trade com o curso Operando Day Trade com mais segurança.

4. Encontrando regiões de valor para o Day Trade

Descubra quais são as melhores regiões de entrada e saída para os seus trades, aprenda conceitos como Ptax, ajuste diário, Volume at Price e muito mais com o curso Encontrando regiões de valor para o Day Trade.

5. Introdução ao Scalper trading e à análise de fluxo

No curso Introdução ao Scalper trading e à análise de fluxo, você vai descobrir o que é scalper trader, quais são as ferramentas essenciais do Tape Reading e como fazer esse tipo de operação na prática com o Toro Profit Pro.

6. Trader um novo estilo de vida

Veja um passo a passo simples para começar no Day Trade com o curso Trader um novo estilo de vida.

Entenda como montar um setup estratégico, fazer gerenciamento de riscos, a importância da psicologia do trader, entre outros tópicos essenciais para quem é iniciante.

7.Como colocar um robô de trading para trabalhar por você

Você já ouviu falar nos robôs traders ou nos robôs de investimento? Essa tecnologia pode ser uma grande aliada quando o assunto é rapidez e eficiência nas operações diárias.

No curso Como colocar um robô de trading para trabalhar por você, você verá como os robôs funcionam, se vale a pena usar essa ferramenta e como colocar dinheiro no bolso usando operações automatizadas nas suas estratégias.

8. Day Trade com Price Action

Aproveite as melhores oportunidades do mercado observando o movimento de preços com o curso Day Trade com Price Action. 

Descubra setups vencedores, como prever reversões nos gráficos, o que é Price Action, como alongar uma operação e muito mais. 

9. Como ganhar dinheiro com Swing Trade

O Swing Trade é uma modalidade similar ao Day Trade, que traz bons resultados no curto prazo, mas que as negociações não são finalizadas no mesmo dia.

O curso Como ganhar dinheiro com Swing Trade traz informações relevantes sobre como é possível ganhar dinheiro com esse tipo de operação, além de mostrar estratégias campeãs para potencializar seus lucros na Bolsa.

Como escolher o melhor curso de Day Trade?

Chegamos ao último capítulo desse conteúdo sobre cursos de Day Trade. Agora você já sabe o que esperar quando chegar a hora de aprender sobre essa modalidade da Bolsa. 

Porém, não poderíamos terminar esse texto sem antes deixar 2 dicas extremamente valiosas para te ajudar a escolher um curso de Day Trade.

1. Não caia em promessas vazias: o Day Trade pode ser considerado como a modalidade que mais proporciona boas oportunidades da Bolsa. No entanto, além dos riscos envolvidos, também depende muito da sua dedicação e da sua vontade de sempre aprender a operar melhor e, sobretudo, de utilizar técnicas e estratégias para proteger suas operações.

Assim, cuidado com promessas de que você vai ganhar dinheiro fácil, sem ter que aprender nada. Muitas vezes, essas promessas são responsáveis por fazer que muita gente acredite que Day Trade é furada.

2. Procure um professor qualificado: como é possível encontrar muitos cursos disponíveis, a dica é procurar por professores que sejam realmente capacitados. Profissionais que estejam dispostos a transmitir conhecimento e a realmente te ajudar a entender como funcionam essas operações para que você também consiga operar de forma mais segura.

 

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!