Cadastre-se grátis

Quais são os melhores BDRs para investir na Bolsa de Valores?

Os BDRs oferecem acesso a ações estrangeiras na Bolsa brasileira. Conheça opções como Tesla, Apple, Amazon e Google. Avalie a volatilidade, diversificação e potencial de retorno de cada empresa antes de investir. Conte com a ajuda de um especialista para escolher os melhores BDRs para a sua carteira.


Investir no exterior, além de ser uma ótima maneira de aumentar a diversificação da sua carteira, também oferece ao investidor mais segurança contra os riscos do mercado nacional.

Agora, além dos ETFs americanos, com a liberação dos BDRs (Brazilian Depositary Receipts) para todos os investidores, esse produto é um dos que mais cresce na Bolsa de Valores.

Neste artigo, você conhecerá alguns dos melhores BDRs para investir, quais são as empresas mais procuradas pelos brasileiros, os BDRs para quem gosta de receber dividendos e como fazer esse investimento na prática. Leia até o final e se torne um especialista no assunto!

Por que investir em BDRs?

Como dissemos, esse é um investimento financeiro que está com a popularidade altíssima no mercado nos últimos anos. O que tem atraído tanto os investidores para investir em BDRs?

No final de 2020, a Bolsa de Valores (B3) retirou as restrições que impediam as pessoas físicas de aplicar em BDRs, tornando esse tipo de investimento acessível para todos. 

Com isso, várias vantagens foram abertas para os mais de 4 milhões de CPFs inscritos na Bolsa de Valores, sobretudo aqueles que desejavam fazer a diversificação de suas carteiras com ativos estrangeiros.

Entre essas principais vantagens podemos citar, principalmente:

VANTAGENS DE INVESTIR EM BDRs

Diversificação geográfica: distribuição do risco em mais de um país. 
Acesso a empresas globais: investir nas maiores marcas do mundo.
Exposição ao dólar: ter acesso a empresas que geram receitas em dólar.
Ganhar dividendos: receber de proventos pagos pelas companhias estrangeiras.
✔️ Facilidade: aplicar pela sua corretora local, sem precisar abrir conta no exterior.
Proteção contra o risco-Brasil: defesa contra o cenário de incerteza brasileiro. 

Antes de passar ao próximo tópico, confira um conteúdo em vídeo especial com a Analista de Investimentos da Toro, Paloma Brum, para entender melhor o que são e como investir em BDRs:

Quais são os melhores BDRs para investir?

De acordo com levantamento da B3, o mercado de BDRs cresceu mais de 7.000% em 2 anos e o volume negociado em 2021 (R$38,4 bilhões) superou 2019 e 2020 somados (R$33,7 bi).

Além disso, entre o 3T21 e o 3T22, o número de investidores com BDRs na carteira saltou de 306 mil para 1,5 milhão – um aumento de 380%. Isso é um sinal de que o mercado está muito aquecido e atraindo mais e mais investidores.

Que tal investir em grandes empresas internacionais e ETFs internacionais por meio dos melhores BDRs com poucos cliques direto da sua conta Toro?

Nosso time de Análise tem uma novidade para você: criamos uma carteira gratuita com os melhores BDRs para investir no momento.

Acesse grátis pelo link abaixo e veja os melhores BDRs para investir hoje.

BDRs mais procurados por pessoas físicas

Após a flexibilização das regras por parte da B3 em outubro de 2020 que favoreceu o aporte financeiro por pessoas físicas nos BDRs, o produto se popularizou de maneira muito rápida. 

Desde a abertura a todos os investidores, de acordo com levantamento da B3, os BDRs mais negociados no último ano (dezembro de 2021 a dezembro de 2022), foram: 

Empresa Código% do total
TeslaTSLA3420,0%
Mercado LivreMELI3415,4%
MicrosoftMSFT347,0%
Alibaba GroupBABA346,6%
AppleAAPL345,2%
NvidiaNVDC345,0%
AmazonAMZO344,6%
NetflixNFLX344,5%
GoogleGOGL343,3%
Meta-FacebookM1TA342,2%

Fonte:  B3

Quais são os melhores BDRs para dividendos?

Agora, se você procura as empresas que mais pagam dividendos entre os BDRs, a solução é investir nos Dividend Aristocrats e Dividend Kings

Essas são classificações na Bolsa de Valores dos EUA das empresas que aumentaram o pagamento de proventos aos acionistas nos últimos 25 anos (Aristocrats) e 50 anos (Kings).

Em outras palavras, em ao menos duas décadas e meia, tais companhias sempre pagam dividendos maiores que no ano anterior.

Acesse o link a seguir e veja alguns exemplos de empresas entre os aristocratas e reis dos dividendos:

Como analisar e escolher os melhores BDRs?

Além dos ativos selecionados por nossos Analistas, você tem total liberdade para montar a sua carteira de BDRs do seu jeito e de acordo com seus objetivos e seu perfil de risco.

Para escolher os melhores BDRs para compor o seu portfólio de longo prazo, é essencial realizar uma Análise Fundamentalista completa

Confira a seguir quais são os principais pontos de atenção para descobrir as principais empresas estrangeiras para investir por meio dos BDRs.

COMO ESCOLHER OS MELHORES BDRs EM 8 PASSOS

1. Escolha boas empresas: dê preferência às companhias lucrativas, com boas margens, dívidas controladas, patrimônio crescente e reconhecidas por boa administração.
2. Saiba o que a empresa faz: conheça os produtos e serviços vendidos, como o mercado os demanda e os diferenciais da companhia ao produzi-los.
3. Perspectivas futuras: além do crescimento passado, avalie as oportunidades que possibilitam novas expansões de receitas e lucros.
4. Conheça os concorrentes: entenda se a empresa está ameaçada por seus concorrentes ou tem boa posição de mercado.
5. Avalie a reputação: entenda qual é a imagem da empresa no mercado como os consumidores avaliam seus produtos e serviços.
6. Entenda o setor: conheça o setor que a companhia está inserida, assim como os riscos e oportunidades desse segmento.
7. Resiliência: analise se a empresa se saiu bem em momentos de crise no passado.
8. Liquidez: veja se o ativo tem boa liquidez na Bolsa, ou seja, se é fácil comprar e vender.

Seguindo essas dicas, você coloca as chances de sucesso ao seu lado, uma vez que investir em BDRs vale a pena no longo prazo. Para evidenciar isso, confira no gráfico abaixo o histórico de valorização do índice BDRX desde 2013:

 

Como investir nos principais BDRs?

Para investir nos melhores BDRs do mercado, basta acessar a sua conta na plataforma da Toro e navegar pelo filtro de BDRs – Ativos no Exterior (ver imagem abaixo).

Lembrando que você precisa de uma conta ativa para aplicar em BDRs. Então, se você ainda não abriu sua conta na Toro, aproveite e faça o seu cadastro gratuito hoje mesmo. 

Nesta seção, você verá os ativos selecionados por nosso time de Análise para realizar o investimento nas melhores oportunidades do mercado de maneira diversificada. 

Carteira de BDRs recomendados pela Toro Investimentos
Nesta tela, você verá quais são os BDRs recomendados por especialistas, o potencial de lucro, o investimento mínimo e a duração estimada. 

Nossos especialistas também apresentam a tese que justificam os motivos pelos quais esses são bons investimentos para o momento. Para isso, basta clicar em Entenda porque investir

Então, com a sua conta na Toro aberta e ativa, basta selecionar o BDR, configurar a quantidade e confirmar a aplicação.

Caso tenha alguma dúvida, basta seguir os passos do vídeo-tutorial a seguir para comprar os seus primeiros BDRs ainda hoje:

Quais são os BDRs recomendados para este ano?

Quer saber em quais BDRs investir neste ano? Então confira,  no link abaixo, um conteúdo especial que nosso time de Analistas preparou para você com as recomendações não somente dos BDRs, mas também das ações, Fundos de Investimentos, Renda Fixa e outros ativos para investir em 2023.

Desse modo, com a ajuda dos nossos experts, você pode investir nos melhores BDRs do mercado, contar com análises aprofundadas e fazer tudo com Corretagem Zero. Se você ainda não tem conta na Toro, aproveite e faça o seu cadastro agora mesmo.


Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!