Cadastre-se grátis

Como bloquear o cartão Santander? Confira o passo a passo!

Perdeu o seu cartão de crédito Santander, ele foi roubado/furtado ou percebeu atividades suspeitas? Para garantir a sua segurança e evitar compras indevidas e golpes, é importante bloquear o cartão Santander.

Sendo assim, é muito importante conhecer o procedimento para que, se precisar, você consiga fazer logo o bloqueio a fim de se prevenir. Portanto, continue lendo para acompanhar o passo a passo!

Como bloquear o seu cartão Santander?

Imagine que você perdeu o seu cartão Santander e não sabe onde ele está. Para não deixá-lo à mercê, a melhor alternativa é fazer o bloqueio para evitar que ele caia em mãos erradas desbloqueado.

Por isso, confira 3 maneiras de bloquear o cartão Santander para garantir sua proteção:

1. Como bloquear o cartão Santander pelo app?

Por fim, a última maneira de bloquear o cartão Santander: por meio dos aplicativos Santander Way (disponível para Android e iOS) e Santander (disponível para Android e iOS).

  • Para Correntistas (App Santander):
    1. No menu principal, vá em “Cartões”.
    2. Selecione “Bloqueio ou reemissão de cartão”.
    3. Escolha a opção “Bloquear e reemitir” e siga as instruções para confirmar.
  • Para Não Correntistas (App Way):
    1. Abra o app Way e selecione o cartão.
    2. Clique em “Opções” e, em seguida, em “Perdi/roubaram meu cartão”.
    3. Confirme o bloqueio e solicite a 2ª via.

Quando o novo cartão for enviado, você receberá um SMS ou notificação no app. Ele chegará no endereço cadastrado entre 3 a 5 dias úteis após o envio, mas, se quiser, pode rastrear o cartão Santander.

Desse modo, você consegue saber exatamente onde seu cartão está!

2. Como bloquear o cartão Santander por telefone?

Uma das formas mais simples de bloquear o cartão Santander é pelo telefone. Por isso, se você quiser fazer o bloqueio por algum motivo, ligue para a Central de Atendimento através dos números:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535.
  • Demais localidades: 0800 702 3535.
  • Para pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 723 5007.

Este canal está disponível 24h, durante os 7 dias da semana. Assim, sempre que precisar poderá entrar em contato e solicitar que o atendente realize o bloqueio. Para isso, tenha em mãos o seu cartão.

Além disso, lembre-se que clientes Santander Select possuem atendimento VIP e personalizado. Por isso, se você faz parte desse segmento, terá um atendimento ainda mais rápido e facilitado.

3. Como fazer o bloqueio no cartão Santander nas agências?

Existem pessoas que não se sentem seguras em realizar um procedimento sozinhas online, mesmo que por telefone. Assim, preferem ir direto a uma agência do Santander para um atendimento presencial.

Nesse caso, vá ao local e peça para um atendente te ajude a bloquear o cartão Santander. E, se for cliente Santander Select, aproveite espaços exclusivos para atendimento com privacidade e conforto.

Como bloquear a aproximação do cartão Santander?

A tecnologia de pagamento por aproximação (contactless) oferece praticidade, mas se você prefere a segurança e o método tradicional de inserir o cartão e digitar a senha, o Santander permite que você desative essa função.

Existem três maneiras fáceis de fazer isso:

Pelo Aplicativo (Método Recomendado)

Esta é a forma mais rápida e segura para desativar a função sem sair de casa.

  • Acesse o app Santander ou Santander Way.
  • Vá até a seção de “Cartões” e selecione o seu cartão de crédito.
  • Nas configurações do cartão, procure pela opção “Pagamento por aproximação” ou “Contactless”.
  • Clique para desativar a função.

Por Telefone

Se preferir a ajuda de um atendente, você pode ligar para a Central de Atendimento a qualquer momento. Tenha seu cartão em mãos para fornecer os dados necessários durante o atendimento.

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535
  • Demais localidades: 0800 702 3535

Em uma agência

Para quem prefere um atendimento presencial, é possível desativar a função em qualquer agência Santander. Basta pedir ajuda a um dos funcionários ou ao seu gerente.

  • Tenha seu cartão e um documento de identificação em mãos para agilizar o processo.

Bloqueei meu cartão Santander, como faço para desbloquear?

Encontrou aquele cartão que você achava que tinha perdido? Ou a nova via já chegou e você não vê a hora de usá-la? O próximo passo é simples: desbloquear seu cartão Santander!

Para sua conveniência e segurança, o banco oferece quatro canais práticos para você fazer isso. Escolha o que for mais fácil para você e volte a usar seu cartão em minutos.

Atualmente, existem 4 canais para fazer o desbloqueio:

  • Aplicativo Santander Way.
  • Internet Banking Santander.
  • Caixa eletrônico.
  • Central de Atendimento.

Dessa forma, basta escolher qual maneira é a que oferece mais praticidade para você e seguir o passo a passo.

Toro e Santander: benefícios especiais para você

Ao trazer seus investimentos para a Toro, a corretora do Grupo Santander, você acessa um universo de vantagens, como isenção de tarifas, atendimento personalizado e experiências únicas.

Ao investir a partir de R$150 mil com a Toro, você libera sua Conta Santander Select² sem tarifas e o Cartão Unique Black² com anuidade zero (sujeito à análise de crédito). 

Se investir R$250 mil ou mais pela sua conta Toro, terá também acesso à Assessoria Especializada¹ para impulsionar seus investimentos.

Cartão Santander Unique²: mais vantagens para você

Confira as vantagens do cartão black do Santander:

  • Anuidade ZERO para quem investe a partir de R$150 mil pela Toro¹. 
  • 2 acessos gratuitos às salas VIP de aeroportos5.
  • Até 5 cartões adicionais sem custo para sua família.
  • Tag Sem Parar gratuita para pedágios e estacionamentos6.
  • Escolha entre 1,2% de cashback³ ou até 3 pontos Esfera por US$1 gasto4.
  • Seguros completos, cobrindo desde compras até locação de veículos7.

Conta Santander Select²: benefícios que transformam sua rotina

Com R$150 mil investidos você também tem acesso à Conta Santander Select² sem tarifas, com vantagens que facilitam o seu dia a dia:

  • Isenção de tarifas em saques, transferências internacionais e câmbio7.
  • Equipe dedicada 24h por dia para suporte sempre que precisar.
  • Parcerias exclusivas em viagens, shows e gastronomia.
  • Seguros para você e sua família, além de assistência 24h com o helpS6.

Assessoria Especializada¹ para seu patrimônio crescer ainda mais

Acesse nosso atendimento premiado com a proximidade e a dedicação de especialistas em investimentos.

  • A partir de R$250 mil investidos com a Toro, tenha um Assessor de Investimentos disponível¹ via WhatsApp, telefone ou e-mail
  • Relatórios mensais personalizados, com análises detalhadas sobre sua carteira

Invista com a Toro e libere agora seus benefícios no Santander Select. Clique no botão e saiba mais:


¹ O benefício da Assessoria Exclusiva é liberado para clientes que possuem R$250 mil ou mais investidos pela Toro.

² Sujeito à análise de crédito. Utilize o crédito de forma consciente. Os produtos podem ser contratados separadamente e estão sujeitos à análise e cadastro. Cartão Unique Black com anuidade ZERO e Conta Santander Select sem tarifas enquanto você mantiver R$150 mil ou mais investidos em qualquer produto Toro ou nos seguintes produtos do Santander: poupança, previdência, depósito a prazo e fundos. Consulte condições da Toro em: https://www.toroinvestimentos.com.br/. Consulte condições do Santander em: https://www.santander.com.br/banco/conta-corrente/select.

³ Consulte condições em: https://www.santander.com.br/banco/unique-black

 3 pontos a cada US$1 gasto em compras internacionais e 2 pontos a cada US$1 gasto em compras nacionais.

 Benefícios da bandeira estarão disponíveis de acordo com as condições do cartão contratado.

 A mensalidade zero da Tag Santander Sem Parar no plano “Em Todo Lugar Santander” é válida para 1 (uma) Tag por CPF e por cartão de crédito Santander pessoa física, e está garantida se você estiver usando seu cartão de crédito Santander (compras no cartão de crédito, não necessariamente atreladas às recargas da Tag). Para isso, seu cartão não deve ser cancelado ou possuir qualquer bloqueio que impeça compras. Quando o saldo zerar, automaticamente será feita uma nova recarga no valor escolhido inicialmente no cartão de crédito Santander cadastrado. Caso não seja possível fazer essa transação, o uso não será interrompido imediatamente. O cliente será informado pelo Sem Parar e terá um prazo para regularização antes do bloqueio de utilização da Tag.

⁷ Consulte condições em: https://www.santander.com.br/seguros e em https://www.santander.com.br/helps.

Fale com a Toro pelo WhatsApp.