Fomos indicados no ranking anual das 250 fintechs mais promissoras do mundo, criado pela consultoria CB Insights.
Entre os critérios considerados na análise foram determinantes a previsão de crescimento, o modelo de negócio, e o potencial de saúde financeira. As empresas listadas no ranking somam aproximadamente US$ 53 bilhões em investimentos desde 2013. Apenas cinco empresas brasileiras figuram neste cenário e a Toro está ao lado de Nubank, Conta Azul, Creditas e Neon.
A consultoria de inteligência e análise CB Insights é referência mundial no setor e se destaca por apontar empresas com grande potencial de inovação. Para o ranking, as companhias foram escolhidas em um universo de quase 4 mil fintechs, o dobro das instituições analisadas no ano anterior.
De acordo com a análise da CB Insights, já somos uma das 12 fintechs de investimentos mais promissoras do mundo ao lado de unicórnios como Robinhood e Coinbase. Entramos no mercado com uma forma inédita de investir na Bolsa: nossos clientes usam uma plataforma que segue o modelo dos e-commerces, sem homebroker, e, além disso, somos a primeira corretora que só cobra taxa de corretagem se o investidor tiver lucro. “Estamos muito felizes com a notícia. O reconhecimento é mérito do todo o time que há dois anos abraçou o desafio de ser a primeira fintech do Brasil a construir sua própria corretora do zero. Isso nos deu liberdade para iniciar uma grande transformação na experiência do cliente.”, comenta Gabriel Kallas, sócio-fundador da Toro.
Essa é uma conquista surpreendente para uma empresa que está há apenas 4 meses em atividade como corretora. “Criamos a Toro com a missão de oferecer a melhor experiência digital de investimentos do mundo para todos e estamos apenas começando. Queremos ser a ponte mais fácil e democrática entre as pessoas e os melhores investimentos. Nosso foco são as milhões de pessoas que ainda não estão nas corretoras”, conclui Kallas.
VEJA TAMBÉM: Investimento com 1 clique: como reinventamos o investimento na Bolsa?