A Via Varejo (VVAR3), maior varejista de eletroeletrônicos e móveis do Brasil, conhecida principalmente pelas marcas Ponto Frio e Casas Bahia, divulgou seus resultados referente ao 2T19.
 
O resultado da Varejista veio bem aquém do esperado e desapontou o mercado, com amplo destaque para a queda das vendas, principalmente no canal digital, e prejuízo de R$154 milhões.
 
Para o resto do ano, a projeção é de que a Via Varejo possa tenha melhores resultados, pois a redução das taxa de juros e consequente barateamento do crédito, em conjunto com a liberação dos saques do FGTS e com a nova gestão, podem ser vetores para o impulso dos resultados subsequentes.
 

 

Muito embora as ações da Varejista tenham subido vertiginosamente desde a mudança de controle, ainda há cautela no mercado, dado que não se observa nenhuma melhora nos fundamentos e essa mudança não era esperada para o 2T19.

Para a cautela ceder lugar ao otimismo, destaca-se a importância de aguardar pelos próximos balanços, que fornecerá melhores e maiores detalhes da performance da Companhia.
 

 

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