Cadastre-se grátis

Fundos Imobiliários (FIIs) recomendados: invista na melhor carteira

Os FIIs são uma ótima opção para quem busca renda passiva e diversificação na carteira. A Toro Investimentos recomenda uma carteira com Fundos que apresentam bons dividendos e potencial de valorização. Mas lembre-se de avaliar o seu perfil de investidor e objetivos antes de investir.


Na dúvida de como escolher os melhores e mais rentáveis Fundos Imobiliários para a sua carteira?  Muitos investidores têm esse tipo de dificuldade, sobretudo no início da construção do portfólio de investimentos. Nesse caso, recorrer aos FIIs recomendados por especialistas pode ser uma boa alternativas.

Um levantamento recente mostrou que as carteiras recomendadas ganham cada vez mais popularidade entre os investidores.

Além de não ter o trabalho de analisar e acompanhar os ativos, você pode contar com o apoio de especialistas para descobrir as melhores oportunidades da Bolsa para você.

No conteúdo de hoje, você conhecerá as vantagens de seguir uma carteira de Fundos Imobiliários (FIIs) recomendados e como investir.

Por que investir em Fundos Imobiliários (FIIs) no longo prazo?

Os Fundos Imobiliários são veículos de investimentos que caíram nas graças de todos os tipos de investidores, tanto pela sua facilidade de entendimento e pela boa remuneração proveniente todos os meses do lucro líquido dos Fundos.

São ainda mais fáceis de comprar e vender do que os imóveis físicos (mais liquidez), possuem gestão profissional para manter os imóveis atrativos e com bons inquilinos, bem como têm menos volatilidade no mercado.

Além disso, esse tipo de aplicação tem se mostrado bastante vantajosa no longo prazo, trazendo rentabilidade maior que os 100% do CDI e o Ibovespa, o índice das ações. Observe o gráfico abaixo.

Na base 100, o IFIX – índice que mede o desempenho médio dos principais Fundos Imobiliários – superou tanto o CDI quanto o Ibovespa nos últimos 10 anos.

Portanto, ao investir nos Fundos Imobiliários no longo prazo, você tem a possibilidade de ter ganhos tanto pela valorização do preço das cotas quanto com os rendimentos isentos de Imposto de Renda recebidos.

A boa dica é reinvestir os dividendos em mais cotas para ampliar o poder dos juros compostos a seu favor e fazer seus investimentos crescerem de modo exponencial.

Ademais, você também eleva a diversificação da sua carteira de Renda Variável para além das ações, ETFs e BDRs, diluindo o risco e aumentando a sua segurança.

Como montar uma carteira de Fundos Imobiliários (FIIs)?

Por falar em diversificação, como montar uma carteira de Fundos Imobiliários (FIIs) que venha a ser vencedora e bem dividida em relação ao patrimônio total.

Como os FIIs possuem alguns tipos específicos (tijolo, papel, Fundos de Fundos), alguns fatores podem ser utilizados na escolha dos melhores Fundos Imobiliários do mercado, tais como:

COMO MONTAR UMA CARTEIRA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS (FIIS) DIVERSIFICADA: 

  1. Analisar histórico e diversifique em mais de uma gestora competente.
  2. Dê preferência aos FIIs com maior liquidez.
  3. Invista em FIIs com bons imóveis e bons inquilinos.
  4. Invista em FIIs de diferentes tipos (tijolo, papel, híbridos, Fundos de Fundos).
  5. Diversifique os FIIs em tipos de imóveis (logísticos, industriais, edifícios, etc).
  6. Aplique em Fundos Imobiliários que atuem em diferentes regiões geográficas.
  7. Nos FIIs de papel, avalie a carteira do FII e seus indexadores (IPCA, CDI, IGP-M).
  8. Dê pesos semelhantes aos FIIs dentro da sua carteira para minimizar o risco
 

Por que investir em carteiras recomendadas de FIIs?

Para ter mais facilidade em montar o seu portfólio de FIIs, você pode também recorrer às carteiras recomendadas de Fundos Imobiliários. Essa é uma excelente alternativa para não ter nenhum trabalho na análise e escolha dos melhores Fundos para investir.

qmsyaphhkzno2ktwrji1

As boas carteiras de FIIs recomendados são elaboradas por especialistas que se dedicam 100% a estudar e conhecer os Fundos disponíveis no mercado e selecioná-los para que os clientes alcancem a melhore rentabilidade possível, não só com as cotas, mas também com os proventos.

As principais vantagens e investir em carteiras recomendadas de FIIs são:

  • Investir em FIIs selecionados por especialistas dedicados ao mercado.
  • Investir em uma carteira de FIIs que supera o IFIX e o CDI.
  • Identificar as melhores oportunidades do mercado.
  • Aprender a realizar a diversificação do modo correto.
  • Evitar aplicar em Fundos Imobiliários ruins e de baixa liquidez.

Por fim, ao seguir as carteiras recomendadas, os experts de mercado também informam o momento correto de trocar e rever as posições quando um ou outro FII deixa de ser tão interessante, ao que é mais difícil detecção pelo investidor inexperiente.

Como investir nos Fundos Imobiliários (FIIs) recomendados pela Toro?

Para investir nos Fundos Imobiliários (FIIs) recomendados, basta acessar a plataforma da Toro e, na área de Bolsa e oportunidades, buscar essa categoria.

A Toro Investimentos recomenda uma seleção de FIIs para diversificar e potencializar sua carteira. Entre eles, destacam-se:

  • Brasil Plural Absoluto FoF (BPFF11): busca retornos consistentes por meio de uma gestão ativa e diversificada.
  • TG Ativo Real (TGAR11): focado em imóveis comerciais de alta qualidade e potencial de valorização.
  • Kinea Renda Imobiliária (KNRI11): indicado pela sua gestão experiente e foco em imóveis de renda.
  • Mall Brasil Plural (MALL11): oferece exposição ao segmento de shoppings
  • Kinea Securities (KNSC11): busca oportunidades no mercado imobiliário através de investimentos em ativos financeiros.

Então, considere essas recomendações para fortalecer sua estratégia de investimento em FIIs, mas tenha a atenção que a decisão de onde investir é sempre sua.

Além disso, lembre-se que os investimentos de Renda Variável são recomendados apenas aos investidores arrojados e os dividendos dos FIIs podem mudar ou cessar completamente.

Para investir, abra a sua conta na Toro e, na nossa plataforma, busque os FIIs pelo código de negociação na área de Bolsa e faça o seu investimento.

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!