Cadastre-se grátis

Novidade: agora você pode usar seus Fundos de Investimento como Margem de Garantia

Se você já investe na Toro, é provável que use alguns dos seus investimentos como margem de garantia. 

Para facilitar ainda mais a sua experiência, estamos com uma novidade: agora você pode usar parte de seus Fundos de Investimento para aumentar o seu limite para investir.

Quer saber mais sobre margem de garantia e como ela funciona na Toro? É só continuar a leitura! 

Investimentos utilizados como margem de garantia

Como você já sabe, agora seus Fundos de Investimento podem ser usados como margem. Mas quais outros investimentos podem ser usados da mesma forma?

O capital que será usado como margem não precisa ser em dinheiro, obrigatoriamente, o que deixa esse processo mais prático e acessível.

A margem de garantia, na Toro, pode ser formada por:

  • Títulos públicos do Tesouro Direto
  • Ações
  • CDB
  • Fundos de Investimento 

É importante saber que, em todos os casos, apenas uma parte desse recurso investido é convertido em margem de garantia. Além disso, essa margem pode ser mudada pela corretora dependendo da volatilidade do mercado. 

Para saber o valor que você tem disponível para investir, basta fazer o login na Toro e clicar em Bolsa, depois em uma das opções. No canto superior direito você encontrará o seu limite para fazer investimentos.

Group 374

Margem de garantia e alavancagem

Uma das principais vantagens dessa margem é que ela permite a alavancagem. Operar alavancado é a mesma coisa que investir com valores maiores do que o seu patrimônio.

Assim, você poderá comprar R$50.000 em ações no curtíssimo prazo, mesmo tendo só R$6.000 na sua conta, por exemplo.

Lembra quando falamos que a margem não precisa ser apenas em dinheiro? É que também é possível utilizar títulos de renda fixa e até mesmo outras ações como garantia. Em virtude disso, você pode fazer seu dinheiro render de dois jeitos ao mesmo tempo: potencializado seu capital na Bolsa e rentabilizando em outros investimentos, seja em renda fixa ou variável.

Assim, é possível diversificar suas aplicações e fazer um planejamento levando a alavancagem em consideração. Isso pode contribuir para que você se aproxime de bons resultados com seus investimentos.

Vale lembrar que, no entanto, a alavancagem aumenta as chances de sucesso, mas também oferece mais riscos. 

Vantagens e pontos de atenção

Usar seus investimentos como margem de garantia pode ter várias vantagens. 

Como você já viu acima, seu valor disponível para investir aumenta e você pode operar alavancado, sem nenhum custo extra. 

Além disso, o seu dinheiro pode render na Bolsa e nos outros investimentos ao mesmo tempo, o que oferece uma maior possibilidade de lucros

Porém, também é preciso ter atenção, pois suas ações ou títulos podem ser encerrados para cobrir prejuízos da Bolsa. Com a possibilidade de lucro, os riscos também aumentam.

Afinal, o que é margem de garantia?

A margem de garantia nada mais é do que um valor depositado para garantir operações no mercado financeiro. Ela se tornou um grande diferencial na Bolsa de Valores, porque dá a quem investe a possibilidade de aproveitar melhor as oportunidades do mercado.

Na prática, funciona assim: antes de operar alavancado, isto é, movimentando um valor maior do que realmente possui, você precisa dar uma garantia de que, caso tenha prejuízos, tem condições que arcar com eles.

Esse valor pode variar de acordo com o tipo de investimento que pretende fazer e não necessariamente precisa ser em dinheiro.

No fim das contas, a margem funciona como o famoso cheque ou depósito caução. Algo muito parecido com a exigência de contratos de aluguel de imóveis, em que você precisa deixar uma garantia caso não consiga pagar o aluguel em algum momento. 

Como ver ou alterar minha margem de garantia

Na Toro, você pode escolher entre usar apenas os recursos da sua conta corrente ou usar os seus outros investimentos como garantia. 

É importante lembrar que, se você opera com o modelo Toro Zero com a opção de Corretagem Grátis, os seus investimentos serão automaticamente usados como margem de garantia em Day Trade.

Para ver suas configurações ou alterar seus limites para investir, é só fazer login na Toro, clicar em Minha conta e depois em Limites para investir. 

image (15).    image (16)

Ir para Minha Conta

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!