No decorrer dos anos, as fintechs brasileiras têm apresentado um exponencial crescimento no mercado no Brasil e também fora do país. Devido à grande demanda por serviços financeiros mais práticos e descomplicados, essas empresas têm criado produtos inovadores e estão desafiando cada vez mais os bancos e instituições que mantêm o antigo modelo de negócio.

Além disso, as fintechs estão ajudando na educação financeira das pessoas, pois estão aprimorando desde os sistemas de pagamento de uma simples conta até os investimentos na Bolsa de Valores.

Na lista abaixo, é possível conhecer algumas das melhores fintechs do Brasil:

Nubank

Pioneiro no segmento de serviços financeiros desde 2013, o Nubank é conhecido no mercado por causa do seu cartão de crédito digital roxo e sem tarifas.

GuiaBolso

Presente no mercado desde 2014, o GuiaBolso é um aplicativo financeiro que permite a sincronização com a conta bancária do usuário para analisar e classificar as informações conforme o tipo de gasto.

Esta ação é bastante interessante pois o usuário pode avaliar os seus gastos, fazendo um melhor controle das suas finanças.

Bidu

Fundado em 2012, o Bidu é uma ferramenta que realiza comparações de seguros de saúde, casa, automóveis, entre outros. Esta empresa também fornece aos seus clientes serviços de empréstimo pessoal e cartão de crédito.

PicPay

Disponível no mercado desde 2012, o PicPay funciona como um aplicativo de pagamento, onde o cliente pode receber ou pagar qualquer pessoa utilizando o saldo da conta ou o cartão de crédito.

Creditas

Criada em 2012 com nome de BankFacil, esta fintech disponibiliza empréstimos com taxas abaixo do mercado para os clientes que dão alguma garantia de pagamento, como um imóvel ou um carro.

Toro Investimentos

Somos conhecidos como a primeira fintech brasileira que abriu uma corretora de valores de forma totalmente independente dos bancos. Além disso, temos conquistados cada vez mais brasileiros oferecem praticidade e simplicidade na gora de investir.

CB Insights disponibilizou uma lista das 250 fintechs mais promissoras do mundo em 2018. Estamos orgulhosos de estarmos presentes nesta lista, fazendo parte das 12 empresas mais relevantes do mundo no setor de investimentos de varejo.

Aprenda a criar o seu futuro com investimentos. Curso grátis

O que é Fintech?

O termo fintech é designado para as empresas que oferecem serviços relacionados ao dinheiro e às finanças, com um custo mais baixo que os bancos e foco em tecnologia.

Por explorarem a inovação tecnológica e a internet, essas empresas são capazes de apresentar produtos que entregam excelentes resultados para os clientes, transformando seu dia a dia.

Aproveite para conhecer algumas áreas de atuação de uma fintech:

Pagamentos

Existem muitas fintechs de pagamentos no Brasil. Um dos seus objetivos é a simplificação no processo de compra. Portanto, algumas oferecem máquinas de cartão sem pagamento de aluguel, ou então cartões de créditos sem anuidade, por exemplo.

Fintechs brasileiras de pagamento: PicPay, Nubank e Tá pago.

Controle Financeiro

As fintechs de controle financeiro surgiram para ajudar as pessoas a terem melhor controle de suas despesas e planejamento financeiro.

Os produtos também podem ser úteis para as empresas que precisam de ferramentas para contabilidade, faturamento e a folha de pagamento dos funcionários.

Fintechs brasileiras de controle financeiro: GuiaBolso, Conta Azul e Vai Sobrar!

Crédito e Empréstimo

Este tipo de fintech consegue aproximar as pessoas que precisam de empréstimo, com quem pode emprestar o dinheiro com juros bem abaixo dos bancos.

Fintechs brasileiras de crédito e empréstimo: Creditas, PagoSim e Quero Quitar.

Crowdfunding

Conhecido no Brasil como financiamento coletivo, os serviços das fintechs crowdfunding servem para as pessoas captarem investimentos para causas sociais ou projetos culturais, por exemplo.

Fintechs brasileiras de crowdfunding: Vakinha, Juntos com você e Benfeitoria.

Blockchain e Bitcoin

Logo após o estouro das criptomoedas no mercado, surgiram as fintechs para facilitar as transações dos investidores brasileiros.

Fintechs brasileiras de blockchain e Bitcoin: Mercado Bitcoin e Pague com Bitcoin.

Seguros

As plataformas das fintechs de seguro surgiram para ajudar as pessoas que possuem dúvida sobre qual seguro escolher. As ferramentas dessas empresas realizam a comparação de valores e serviços com muita rapidez.

Fintechs brasileiras de seguro: Bidu, Minuto Seguros e Tá certo.

Investimentos

As fintechs de investimentos surgiram para ajudar as pessoas na aplicação do capital de forma segura, fácil e com uma ótima rentabilidade.

O objetivo principal das fintechs de investimentos é a diferenciação tanto dos bancos convencionais, que possuem uma cartela limitada de investimentos, quanto dos bancos digitais, que conseguiram simplificar a linguagem do mercado financeiro, mas ainda têm uma carteira de aplicações financeiras bem limitada.

A Toro Investimentos iniciou no mercado como uma fintech de educação financeira, e hoje possui uma plataforma de investimentos em renda fixa e Bolsa de Valores, com a melhor experiência digital de investimentos do mundo.

E você pode fazer parte disso. Comece agora a explorar as facilidades e a inovação que só uma das maiores fintechs de investimentos do mundo pode te oferecer. 

Conheça os melhores investimentos do mercado. Simule e compare