Cadastre-se grátis

Tag de Pedágio: saiba o que é e como funciona

A cobrança de pedágios durante um percurso, além de pesar no bolso, pode ser ainda um transtorno na hora de pegar estrada e a tag de pedágio veio para facilitar suas viagens e outros passeios.

Com ela os desgastes com filas, falta de troco e atrasos, que tanto irritam os motoristas, estão com os dias contados. Pelo menos para quem utilizar uma Tag de pedágios.

Neste artigo, mostraremos como funciona essa tecnologia, quais são as melhores opções e como o uso das tags de pedágio pode revolucionar sua experiência nas estradas. Confira!

Tags de pedágio: as melhores opções

Para os motoristas que procuram facilitar o seu dia a dia, há diversas opções de tags de pedágio no mercado. Confira alguns destaques:

Ao começar a utilizar a sua tag, lembre-se de manter o seu cadastro atualizado na plataforma para evitar problemas de comunicação com a operadora.

Além disso, não deixe de se informar sobre os benefícios extra que o serviço pode oferecer em lojas de conveniência, postos de gasolina, lava-rápidos e outros estabelecimentos.

Sem Parar e Santander Select: conheça a parceria

Clientes do banco Santander com cartões alta renda, como Unique e Unlimited, além dos benefícios oferecidos pelo Santander Select podem, ainda, ter acesso a tag Sem Parar.

Além disso, por meio do plano Em Todo Lugar Santander, é possível utilizar a tag Sem Parar com mensalidade zero. No entanto, o benefício é exclusivo para clientes com cartão de crédito Santander.

O que é uma tag de pedágio?

Tags de pedágio são dispositivos eletrônicos instalados no para-brisas do veículo que permitem o pagamento automático das tarifas de pedágio.

Elas funcionam através da tecnologia de radiofrequência, de modo que, ao passar por uma cabine de pedágio, o pagamento é feito de forma automática, sem a necessidade de parar para efetuá-lo.

Na prática, ao adquirir uma tag de pedágio, você receberá um adesivo com um chip que deverá ser fixado no para-brisa. Os créditos de sua tag vão variar de acordo com o plano escolhido.

Além disso, é possível manter o controle dos créditos e participar de promoções por meio do aplicativo, o que torna a experiência ainda mais interessante.

Quais são os benefícios de uma tag de pedágio?

Uma tag de pedágios é uma solução prática para a vida dos motoristas e pode trazer diversas vantagens para o dia a dia, tais como:

Conveniência

A tag de pedágios elimina a necessidade de carregar dinheiro ou cartões de crédito. Com ela, basta passar pela cabine, não há interrupções. É o tipo do conforto que, depois de experimentar, é difícil voltar atrás.

Economia de tempo

Para que sai de casa atrasado ou precisa dirigir por horas até seu destino, as tags ajudam a economizar tempo em filas ou em guichês de pagamento.

Controle financeiro

Com uma tag de pedágio é possível ter um registro detalhado de todas as transações, facilitando o controle financeiro. Assim, despesas que seriam facilmente esquecidas, passam a contar de forma detalhada em seu aplicativo.

Promoções e descontos

Muitas empresas de tags de pedágio oferecem descontos e promoções como forma de atrair e fidelizar seus clientes. Com isso, os motoristas podem escolher as que oferecem maiores vantagens e economizar no final do mês.

Versatilidade

As tags de pedágio, cada vez mais, têm oferecido novas soluções para o dia a dia. Atualmente, esse sistema de pagamento pode ser utilizado em diversos outros serviços, como postos de gasolina, drive-thrus, estacionamentos, lojas de conveniência, entre outros.

Como obter uma tag de pedágio

Para adquirir uma tag de pedágio, o primeiro passo é escolher um plano e se cadastrar junto a uma operadora autorizada. Normalmente, esse processo pode ser feito de forma online.

Depois do cadastro, será enviado para o seu endereço um adesivo contendo a tag. É esse adesivo que deverá ser colado no para-brisa do seu carro para começar a usar o serviço.

É importante, no entanto, verificar se a opção de tag que você deseja é compatível com as rodovias e com outros serviços que você costuma utilizar.