Cadastre-se grátis

Cartão Santander para sala VIP: acesse espaços exclusivos

Sabia que, se você tem um cartão de crédito Santander na carteira, ele pode te levar à uma sala VIP no aeroporto? Assim, poderá aguardar seu voo com muito mais conforto e exclusividade.

Afinal, sabemos que esperar o embarque por horas é cansativo. Dessa forma, o Santander proporciona uma experiência ainda melhor aos seus titulares. A seguir, conheça os cartões com este benefício.

Qual cartão Santander dá direito à sala VIP no aeroporto?

Antes de tudo, é muito importante ressaltar que nem todos os cartões Santander garantem acesso à salas VIP e nem aos mesmos espaços. Isso porque cada um possui sua própria política de acesso e benefícios.

Portanto, confira os cartões Santander que dão direito à sala VIP para aproveitar!

1. Cartão Santander American Express The Centurion Card para sala VIP

O cartão Santander American Express The Centurion Card é o mais exclusivo do banco. Sua exclusividade é tanta, que para se tornar um titular é preciso ser convidado pela própria instituição.

Como consequência, é o cartão Santander Amex que mais oferece acessos gratuitos à sala VIP, sendo elas:

  • Salas VIP do Priority Pass: acessos gratuitos e ilimitados + 8 acompanhantes gratuitos por ano.
  • American Express Lounge: acessos gratuitos e ilimitados + 1 acompanhante gratuito por visita.
  • Delta Sky Club: acessos gratuitos e ilimitados.
  • Escape Lounge: acessos gratuitos e ilimitados + 2 acompanhantes gratuitos por visita.
  • Airspace: acessos gratuitos e ilimitados + 2 acompanhantes gratuitos por visita.
  • The Centurion Lounge: acessos gratuitos e ilimitados + 2 acompanhantes gratuitos por visita.

2. Cartão Santander Unlimited

Disponível em duas bandeiras, o cartão Santander Unlimited também é uma ótima opção para ter direito à sala VIP. Os titulares podem escolher a variante que desejam, entre Mastercard Black ou Visa Infinite.

Logo, as políticas de acesso ao espaço variam de acordo com a bandeira. Com o cartão Santander Unlimited Mastercard Black, por exemplo, as salas VIP que podem ser acessadas no aeroport são:

  • Sala VIP Mastercard Black Airport Lounge: acessos gratuitos e ilimitados.
  • Salas VIP LoungeKey: acessos gratuitos e ilimitados + 8 acessos gratuitos para convidados por ano.

Por outro lado, o cartão Santander Unlimited Visa Infinite dá direito apenas às salas VIP Visa Airport Companion. Mas, também oferece 8 acessos gratuitos para convidados por ano.

Ou seja, a partir do 9º acesso de convidado ao ano às salas VIP LoungeKey e Visa Airport Companion, o titular do cartão deverá fazer o pagamento da taxa vigente do espaço para permitir o acesso.


3. Cartão Santander Unique para sala VIP

Assim como o Unlimited, o cartão Santander Unique também permite que os titulares escolham entre as bandeiras Mastercard Black e Visa Infinite, variando os acessos à salas VIP no aeroporto.

Optando pela versão Visa Infinite, terá 2 acessos gratuitos por ano para usar as salas Visa Airport Companion. Vale lembrar que são mais de 750 espaços espalhados pelo mundo, através da Dragon Pass.

Mas se pedir o cartão Mastercard Black, as salas que o titular terá direito são:

  • Sala VIP Mastercard Black Airport Lounge: acessos gratuitos e ilimitados.
  • Salas VIP LoungeKey: 2 acessos gratuitos por ano.

No entanto, um diferencial desse cartão é que é possível compartilhar os seus acessos às salas LoungeKey e Visa Airport Companion com um acompanhante. Mas, assim o titular só poderá usar a sala uma vez.

>

4. Sala VIP com cartão Santander AAdvantage Mastercard Black

O cartão Santander AAdvantage Black é um excelente aliado para acumular milhas e acessar salas VIP em vários aeroportos, como em Guarulhos! Afinal, não é à toa que é um dos cartões mais desejados e requisitados da instituição.

Por meio dele, o titular consegue acesso às determinadas salas VIP:

  • Sala VIP Mastercard Black Airport Lounge: acesso gratuitos e ilimitados.
  • Salas VIP LoungeKey: 4 acessos gratuitos por ano.

Muitas pessoas acreditam que este cartão co-branded permite acessar a sala VIP Advantage por serem parte do mesmo programa. Mas, o AAdvantage e Advantage são diferentes, apesar da similaridade.

Desse modo, ressaltamos que o acesso é permitido apenas através do LoungeKey.


5. Cartão Santander American Express The Platinum Card

Mais um cartão American Express, dessa vez mais acessível! Através do cartão Santander American Express The Platinum Card, os titulares podem aproveitar as salas VIP a seguir:

  • Salas American Express: acessos ilimitados com direito a uma acompanhante por visita.
  • Sala VIP Priority Pass: 2 acessos gratuitos por ano.

Além disso, este cartão de alta renda emitido no Brasil também oferece acesso ao The Centurion Lounge, The Centurion Studios e às salas Lounge Sky Club, quando os titulares estiverem voando com a Delta.


6. Santander GOL Smiles Visa Infinite para sala VIP

Com o cartão Santander GOL Smiles Visa Infinite, os titulares acumulam milhas e podem acessar salas VIP enquanto aguardam seu embarque no aeroporto. Ou seja, as viagens tornam-se ainda melhores!

O acesso é garantido aos seguintes espaços exclusivos:

  • Salas GOL Premium Lounge: acessos gratuitos e ilimitados.
  • Salas VIP Visa Airport Companion: 1 acesso gratuito por ano.
  • Salas VIP LoungeKey: mediante taxa de entrada.

Ademais, o dono deste cartão de crédito também aproveita benefícios e condições especiais ao voar com a GOL. Como, upgrade de cabine, 1ª bagagem despachada gratuita, check-in preferencial, entre outros.


7. Cartão Santander Decolar Visa Infinite

Assim como o anterior, o cartão Santander Decolar Visa Infinite também é uma boa escolha para quem gosta de viajar. Isso porque o titular acumula pontos Passaporte, o programa da agência de viagens.

E, além disso, ainda tem acesso garantido às salas VIP. Estas, são:

  • Salas VIP Visa Airport Companion: 2 acessos gratuitos por ano.
  • Salas VIP LoungeKey: mediante a taxa vigente da sala.

Dessa forma, não fica só mais fácil de viajar, como o trajeto fica ainda mais confortável e tranquilo.


8. Acessar sala VIP com cartão Santander GOL Smiles Visa Platinum

O Santander GOL Smiles Visa Platinum é outra opção de cartão para acessar sala VIP, muito boa para quem não tem uma renda tão alta como exigida nas versões Infinite, Black ou nos cartões Amex.

Ou seja, é mais acessível e fácil de ser aprovado. No entanto, ele oferece apenas acesso à uma sala VIP, as salas GOL Premium Lounge. Entretanto, são ilimitados.

Como ter um cartão Santander para sala VIP?

Como dito anteriormente, as políticas de acesso e condições variam de acordo com cada cartão. Afinal, são produtos diferentes, apesar de serem emitidos através da mesma instituição.

Por isso, para saber como solicitar cada cartão é preciso conferir seus requisitos. Mas, de modo geral, existem algumas atitudes que podem facilitar o processo de aprovação. Confira abaixo:

  • Pagar suas contas e dívidas em dia.
  • Atender a renda mínima exigida.
  • Ter um relacionamento com o banco emissor.
  • Em caso de cartões alta renda, fazer parte de segmentos mais exclusivos. No caso dos cartões Santander, vale a pena ser cliente Santander Select.

Essa conta é de grande ajuda, visto que a grande maioria dos cartões que dão direito à sala VIP são Mastercard Black ou Visa Infinite. Ou seja, normalmente mais difíceis de receber aprovação.

Assim, sendo cliente Select, além de ter mais facilidade para ser aprovado, ainda terá benefícios exclusivos! Por exemplo, atendimento personalizado, assessoria com especialistas, isenção de tarifas, entre vários outros.

Vale a pena ter um cartão Santander para sala VIP?

Ter direito à sala VIP com um cartão Santander é um excelente benefícios, principalmente para quem viaja com frequência. Desse modo, o tempo no aeroporto é muito menos tedioso e cansativo.

Afinal, o titular terá acesso a espaços exclusivos, onde poderá descansar e até mesmo trabalhar. Portanto, para quem gosta de viajar e busca tranquilidade e conforto, esse tipo de cartão é um grande aliado.