Cadastre-se grátis

Fundos Imobiliários (FIIs) recomendados: invista na melhor carteira

Os FIIs são uma ótima opção para quem busca renda passiva e diversificação na carteira. A Toro Investimentos recomenda uma carteira com Fundos que apresentam bons dividendos e potencial de valorização. Mas lembre-se de avaliar o seu perfil de investidor e objetivos antes de investir.


Na dúvida de como escolher os melhores e mais rentáveis Fundos Imobiliários para a sua carteira?  Muitos investidores tem esse tipo de dificuldade, sobretudo no início da construção do portfólio de investimentos. Nesse caso, recorrer aos FIIs recomendados por especialistas pode ser uma boa alternativas.

Um levantamento recente mostrou que as carteiras recomendadas ganham cada vez mais popularidade entre os investidores.

Além de não ter o trabalho de analisar e acompanhar os ativos, você pode contar com o apoio de especialistas para descobrir as melhores oportunidades da Bolsa para você.

No conteúdo de hoje, você conhecerá as vantagens de seguir uma carteira de Fundos Imobiliários (FIIs) recomendados e como investir.

Por que investir em Fundos Imobiliários (FIIs) no longo prazo?

Os Fundos Imobiliários são veículos de investimentos que caíram nas graças de todos os tipos de investidores, tanto pela sua facilidade de entendimento e pela boa remuneração proveniente todos os meses do lucro líquido dos Fundos.

São ainda mais fáceis de comprar e vender do que os imóveis físicos (mais liquidez), possuem gestão profissional para manter os imóveis atrativos e com bons inquilinos, bem como têm menos volatilidade no mercado.

Além disso, esse tipo de aplicação tem se mostrado bastante vantajosa no longo prazo, trazendo rentabilidade maior que os 100% do CDI e o Ibovespa, o índice das ações. Observe o gráfico abaixo.

Na base 100, o IFIX – índice que mede o desempenho médio dos principais Fundos Imobiliários – superou tanto o CDI quanto o Ibovespa nos últimos 10 anos.


Portanto, ao investir nos Fundos Imobiliários no longo prazo, você tem a possibilidade de ter ganhos tanto pela valorização do preço das cotas quanto com os rendimentos isentos de Imposto de Renda recebidos.

A boa dica é reinvestir os dividendos em mais cotas para ampliar o poder dos juros compostos a seu favor e fazer seus investimentos crescerem de modo exponencial.

Ademais, você também eleva a diversificação da sua carteira de Renda Variável para além das ações, ETFs e BDRs, diluindo o risco e aumentando a sua segurança.

Antes de passar ao próximo tópico, confira um vídeo especial sobre os motivos que justificam investir em uma boa carteira de Fundos Imobiliários:

 

 

Como montar uma carteira de Fundos Imobiliários (FIIs)?

Por falar em diversificação, como montar uma carteira de Fundos Imobiliários (FIIs) que venha a ser vencedora e bem dividida em relação ao patrimônio total.

Como os FIIs possuem alguns tipos específicos (tijolo, papel, Fundos de Fundos), alguns fatores podem ser utilizados na escolha dos melhores Fundos Imobiliários do mercado, tais como:

COMO MONTAR UMA CARTEIRA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS (FIIS) DIVERSIFICADA 

    1. Analisar histórico e diversifique em mais de uma gestora competente.
    2. Dê preferência aos FIIs com maior liquidez.
    3. Invista em FIIs com bons imóveis e bons inquilinos.
    4. Invista em FIIs de diferentes tipos (tijolo, papel, híbridos, Fundos de Fundos).
    5. Diversifique os FIIs em tipos de imóveis (logísticos, industriais, edifícios, etc).
    6. Aplique em Fundos Imobiliários que atuem em diferentes regiões geográficas.
    7. Nos FIIs de papel, avalie a carteira do FII e seus indexadores (IPCA, CDI, IGP-M).
    8. Dê pesos semelhantes aos FIIs dentro da sua carteira para minimizar o risco
 

As dicas acima são as fundamentais na hora de montar a sua carteira de FIIs para o longo prazo. Para entender melhor os tipos de Fundos Imobiliários, recomendamos o conteúdo em vídeo a seguir em que o sócio-diretor da Toro, André Barbosa explica as diferenças entre eles:

 

 

Por que investir em carteiras recomendadas de FIIs?

Para ter mais facilidade em montar o seu portfólio de FIIs, você pode também recorrer às carteiras recomendadas de Fundos Imobiliários. Essa é uma excelente alternativa para não ter nenhum trabalho na análise e escolha dos melhores Fundos para investir.

 

qmsyaphhkzno2ktwrji1

 

As boas carteiras de FIIs recomendados são elaboradas por especialistas que se dedicam 100% a estudar e conhecer os Fundos disponíveis no mercado e selecioná-los para que os clientes alcancem a melhore rentabilidade possível, não só com as cotas, mas também com os proventos.

As principais vantagens e investir em carteiras recomendadas de FIIs são:

  • Investir em FIIs selecionados por especialistas dedicados ao mercado.
  • Investir em uma carteira de FIIs que supera o IFIX e o CDI.
  • Identificar as melhores oportunidades do mercado.
  • Aprender a realizar a diversificação do modo correto.
  • Evitar aplicar em Fundos Imobiliários ruins e de baixa liquidez.

Por fim, ao seguir as carteiras recomendadas, os experts de mercado também informam o momento correto de trocar e rever as posições quando um ou outro FII deixa de ser tão interessante, ao que é mais difícil detecção pelo investidor inexperiente.

Como investir nos Fundos Imobiliários (FIIs) mais recomendados?

Para investir nos Fundos Imobiliários (FIIs) recomendados, basta acessar a plataforma da Toro e, na área de Bolsa e oportunidades, buscar essa categoria. 

Os FIIs selecionados por nossos Analistas aparecerão em destaque, seguido também pelo potencial de ganho, duração estimada e o investimento mínimo (veja na imagem abaixo).

Fiis recomendados

Você ainda pode entender a tese de investimento que há por trás de cada escolha ao clicar em Entenda porque investir.

Carteira de FIIs recomendados da Toro

Além disso, nossos Analistas prepararam uma seleção gratuita de FIIs para você montar uma carteira vencedora. 

A carteira de FIIs recomendados da Toro foi pensada de modo diversificado e considerando todos os aspectos da atual conjuntura econômica, tipos de Fundos (shoppings, lajes corporativas, recebíveis, FOFs e outros). 

Para acessá-la, basta clicar no link abaixo e ler o relatório com as indicações e a tese por trás de cada escolha:

Se tiver algum dificuldade de encontrar Fundos Imobiliários recomendados por nossos experts, basta seguir os passos do tutorial em vídeo que preparamos abaixo:

 

 

Quais são os FIIs recomendados para este ano?

Quer saber em quais Fundos Imobiliários investir neste ano? Então confira um conteúdo especial que nosso time de Analistas preparou para você com as recomendações não somente dos FIIs, mas também das ações, Fundos de Investimentos, Renda Fixa e outros ativos para investir nos próximos 365 dias em diante.

Desse modo, com a ajuda dos nossos experts, você pode investir nos melhores FIIs do mercado, contar com análises aprofundadas e fazer tudo com corretagem zero. Se você ainda não tem conta na Toro, aproveite e faça o seu cadastro agora mesmo.

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!