Cadastre-se grátis

Financiamento para médicos: conheça os principais e onde contratar

Um financiamento médico pode ser uma ferramenta importante para os profissionais que desejam investir em suas práticas médicas e expandir seus negócios, no entanto, levantar recursos para um novo empreendimento ou mesmo para um projeto pessoal pode ser um desafio para muitos.

Por mais que a área da medicina seja considerada confiável e haja uma variedade de ofertas para atendê-la, na hora de escolher uma linha de crédito, os profissionais podem ficar confusos e até mesmo cair em golpes.

Por isso, é importante avaliar cuidadosamente as opções de financiamento disponíveis e garantir que os termos sejam favoráveis ​​antes de se comprometer com qualquer empréstimo ou linha de crédito. Saiba mais!

Seja cliente Select para aproveitar as ofertas especiais de financiamento para médicos.

URL verificada

VEJA TAMBÉM: Investimentos para médicos: veja o que comprar hoje!

O que é um financiamento para médicos?

Financiamentos para médicos são linhas de crédito especializadas para atender este determinado público. Por isso, elas levam em consideração não apenas o histórico de crédito do cliente, mas também o potencial de retorno.

Um financiamento para médicos pode também estar ligado a aquisição de bens e investimentos específicos, tais como compras de equipamentos para consultórios, expansão de clínicas ou mesmo para aprimoramento profissional, por meio de cursos e MBAs.

Quais são as opções de financiamentos para médicos?

Há diversas opções de financiamentos para médicos, tanto para fins pessoais como comercias. Ou seja, enquanto médico, é possível tomar um financiamento tanto para adquirir o seu carro ou casa própria como para investir na sua própria profissão.

O importante é observar que, a depender da instituição, as condições para cada tipo de financiamento contarão com taxas e cláusulas específicas. Por isso, na hora de fechar um contrato é necessário ficar atento a cada detalhe e buscar instituições especializadas em médicos.

Santander Select: conheça as opções de financiamentos

O banco Santander, a fim de atender a este público, oferece a conta Santander Select, um segmento voltado para clientes alta renda, investidores e médicos.

Ela possui benefícios exclusivos e acesso a produtos e serviços como seguros, cartões de crédito black e infinite, assessoria personalizada, além de linhas de crédito, como:

  • Empréstimo com garantia de imóvel ou veículo: seus bens podem ser usados garantir acesso a taxa de juros baixas;
  • Financiamento pós-graduação: financiamentos para cursos de extensão, especialização, MBAs, mestrados e doutorados reconhecidos pelo MEC com parcelas de até 60 vezes (5 anos);
  • Financiamento de máquinas e equipamentos: conte com diversas soluções para seu consultório;
  • Crédito Pessoal Investidor: tenha acesso a crédito usando seus investimentos como garantia;
  • Crédito consignado para setor público ou privado: acesso a um dos créditos com a menor taxa de juros;
  • Financiamento de veículo: financie seu veículo e projetos sustentáveis com débito na conta.

Qual é a importância de um financiamento médico?

O acesso a financiamentos e a linhas de crédito pode fazer uma grande diferença ao longo da carreira de um profissional. Desde o momento de sua formação, até a hora de abrir o seu próprio negócio, os financiamentos para médicos podem trazer vantagens. Confira as principais:

  1. Investimento em equipamentos e tecnologia: financiamentos podem ajudar os médicos a adquirir equipamentos modernos e tecnologias de diagnóstico que ofereçam tratamentos mais eficazes e de alta qualidade aos pacientes.
  2. Início da prática médica: ao iniciar a sua prática médica, caso deseje empreender, é necessário que o profissional tenha em uma estrutura mínima para exercer sua profissão. Assim, um crédito para abrir um consultório, cobrir os custos iniciar e manter um capital de giro pode ser fundamental.
  3. Expansão da prática médica: um financiamento pode ser essencial na hora de expandir clínicas ou consultórios, para cobrir custos como reformas, contratação de funcionários adicionais, marketing e outras despesas relacionadas ao crescimento do negócio.
  4. Investimentos em educação: financiamentos podem ser fundamentais na vida de um médico desde o a sua formação acadêmica até os cursos de especialização ao longo de sua carreira. Isso porque esta é uma área que necessita de formação contínua e cujos custos são, via de regra elevados.

Vale a pena contratar um financiamento para médicos?

Financiamentos para médicos podem ser aliados em diversas fases da vida deste profissional. Se bem utilizados, eles podem ser uma ferramenta para impulsionar os negócios e aprimorar a sua formação.

No entanto, é necessário avaliar com cuidado as propostas e a real necessidade de utilizar este recurso, para evitar cair em cair em dívidas e comprometer o orçamento com despesas altas.

Um financiamento deve ser contratado, de preferência, para arcar com um investimento, de modo que com o seu retorno se possa quitar a dívida. Ou seja, expandindo seus negócios, aprimorando seus serviços ou gerenciando suas finanças de forma mais eficaz. Caso contrário, ele pode não compensar.

VEJA TAMBÉM: Seguro para médicos: conheça os serviços e coberturas || Marketing Médico: conheça as regras do CFM e como aplicar